Prefeito de Itamaraju tem contas rejeitadas pela quinta vez

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) negou nesta quarta-feira (29/07) o pedido de reconsideração do prefeito atual de Itamaraju (município localizado a 743 Km de Salvador), Dilson Batista Santiago (PT), e manteve a rejeição às contas referentes ao exercício de 2007. Esta é a quinta vez que o petista tem suas contas rejeitadas, já que o mesmo ocorreu nos anos de 1999, 2000, 2005 e 2006.
Desta vez, foram constatadas diversas irregularidades graves, como ausência de licitação em casos obrigatórios, despesa com pessoal em valor acima do permitido e abertura indevida de créditos. A soma das multas aplicadas pelo TCM chega ao montante de R$ 57 mil.
Dilson Santiago já teve seu mandato cassado neste ano, por denúncias de uso de dinheiro público em campanha eleitoral. Após retornar ao cargo por meio de uma medida judicial, uma outra acusação surgiu contra o prefeito: ele comandaria um esquema de empréstimos a amigos pessoais, no qual um banco seria ressarcido com recursos da Prefeitura. A denúncia terminou arquivada pela Câmara Municipal.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE