1.320 famílias serão beneficiadas com cisternas em Feira e região

1.320 famílias serão beneficiadas com cisternas em Feira e região
Encontro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais socializa o Projeto Cisternas que será realizado em seis municípios do Portal do Sertão

Através da parceria entre o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e o Instituto de Desenvolvimento Colônia Esperança, de Salvador, 1.320 famílias de Feira de Santana, Santa Bárbara, Água Fria, Ipecaetá, Anguera e Tanquinho terão acesso à água de qualidade através da construção de cisternas de consumo humano.

Para planejar as ações do projeto, acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, o Encontro Microrregional de Planejamento, no dia 28 de agosto, a partir das 9 h. O evento irá reunir os membros das Comissões Executivas Municipais, que são compostas por representantes de igrejas, associações, movimentos de mulheres trabalhadoras rurais, e sindicatos de cada um dos municípios onde o projeto irá atuar, e membros da equipe técnica executora.

Além de socializar o que é o projeto e o seu funcionamento, as comissões conhecerão os critérios de seleção para que as famílias sejam contempladas. Como critérios adotados, deve haver na família a presença de idosos, crianças inseridas no programa Bolsa Família, do Governo Federal, mulheres que são chefes de família, entre outros.

Dentre as ações previstas para começarem no mês de novembro, estão quatro cursos para pedreiros que irão acontecer em Santa Bárbara, Tanquinho, Ipecaetá e Anguera. Assim como 44 cursos de Gerenciamento em Recurso Hídricos, onde as famílias aprendem a manusear a cisterna.

Para Ana Glécia, coordenadora, o projeto significa a construção da cidadania. “O acesso à água e o manuseio correto das cisternas não significa somente cisternas construídas, mais a construção de uma vida digna e mais cidadã para essas famílias”, afirma.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE