Complexo Penitenciário de Juazeiro será reformado

O secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino, esteve ontem (07) na Assembléia Legislativa da Bahia para apresentar um balanço de sua gestão e suas propostas para a pasta. Em seu discurso Pelegrino anunciou a reforma do complexo penitenciário de Juazeiro.

Na abertura de seu pronunciamento, o secretário lembrou que a Bahia tem um excedente de 2 mil presos no sistema prisional. Segundo ele, o estado conta hoje com aproximadamente 6,8 mil vagas no sistema carcerário, mas mantém 8,7 mil presos. Além disso, há 5,6 mil presos encarcerados em delegacias do estado, informou o secretário.

Segundo ele, algumas medidas estão sendo tomadas no intuito de aumentar a oferta de vagas para o sistema prisional, como a reforma e a construção de novas unidades prisionais. Pelegrino anunciou a reforma em unidades de Paulo Afonso, Juazeiro e Feira de Santana. “Até março do ano que vem, esperamos oferecer 1,2 mil novas vagas e um total de três mil até 2010. Será um aumento de 40% do que já foi ofertado em toda a história do sistema prisional baiano”, disse.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE