HISTÓRICO DA LBB / LIGA BONFINESE DE BASQUETE

Em 1932, através de professores e alunos do Colégio Marista, o basquetebol foi introduzido na cidade de senhor do Bonfim, sendo hoje amplamente praticado em nossa cidade e região.
Em 1984, com a inauguração do Ginásio de Esporte Paulo Braga, foi criada a escolinha pela qual, participou de inúmeros eventos a nível estadual, como: jogos Intermunicipais da Bahia, Jogos Regionais de Inverno, Jogos Abertos do Interior, Jogos Abertos da Bahia, entre outros.
Em 10 de janeiro de 1996, foi fundada a LBB – LIGA BONFINENSE DE BASQUETE, com o objetivo de organizar e fomentar a prática da modalidade, trazendo em seu bojo um macro planejamento e calendário que prevê a realização de campeonatos locais e regionais, além de participação de nossa equipe em competições a nível regional, estadual e nacional.
Com 13 anos de fundada, a LBB - LIGA BONFINENSE DE BASQUETE, conta hoje com escolinhas, da modalidade, onde è incentivada, à prática do esporte, contando hoje com aproximadamente, 80 alunos de 10 a 15 anos praticando a modalidade, alem de equipes de base formadas nas diversas categorias, ainda conta com a participação das equipes, PRINCIPAL,JUVENIL e CADETE no Campeonato Baiano da modalidade
A LBB – LIGA BONFINENSE DE BASQUETE, usa as dependências do Ginásio de Esporte Paulo Braga – Sudesb, para treinamentos e jogos. O equipamento tem capacidade para 1.200 expectadores, ficando quase sempre lotado em jogos do campeonato promovido pela FBB – FEDERAÇÃO BAIANA DE BASQUETE. Hoje, comprovadamente a L.B.B. – LIGA BONFINENSE DE BASQUETE detêm a hegemonia da modalidade no interior do Estado da Bahia sendo hoje a segunda melhor equipe da Bahia com a conquista do vice campeonato baiano no ano de 2008 e a melhor do interior do Estado.
Apesar do notável crescimento organizacional e técnico, a LBB – LIGA BONFINENSE DE BASQUETE, sofre as dificuldades financeiras naturais de uma entidade que fomenta o esporte sem finalidade lucrativa.

HISTÓRICO

- VICE - CAMPEÃO BAIANO ADULTO 2008;
- BI CAMPEÃO DOS JAI 2008 (ZONAL DE SENHOR DO BONFIM);
- CAMPEÃO DOS JAI 2007 (ZONAL DE SENHOR DO BONFIM);
- CAMPEÃO DO NORDESTE DE MASTER 2007;
- 3º LUGAR NO CAMPEONATO BAIANO 2006;
- 3º LUGAR NO CAMPEONATO BAIANO 2005;
- CAMPEÃO DOS JAI 2004 (ZONAL DE ITABERABA);
- 5º LUGAR NO CAMPEONATO BAIANO 2003;
- 4º LUGAR NO CAMPEONATO BAIANO 2002;
- 5º LUGAR NO CAMPEONATO BAIANO 2001;
- 3ª LUGAR NO CAMPEONATO BAIANO 2000;
- 8º LUGAR NO CAMPEONATO BAIANO 1999;
- CAMPEÃO DOS JAI 1999 (ZONAL DE MIGUEL CALMOM);
- CAMPEÃO DOS JAI 1991 (ZONAL DE JUAZEIRO).

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE