Novos coletes à prova de balas já estão à disposição da Polícia Militar baiana

Os 3.600 novos coletes a prova de bala destinados à Polícia Militar chegaram à Base Área de Salvador, nesta quarta-feira (12/08), às 18h, trazidos por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O lote do equipamento de segurança, proveniente do estado de São Paulo, foi licitado em janeiro deste ano pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e chega para reforçar a segurança dos policiais baianos.

A aquisição e entrega dos coletes faz parte da pauta de reivindicações da PM, que está sendo atendida pelo governo do estado. “Os acordos assinados são para serem cumpridos. Fico feliz com a entrega dos coletes porque, desde o dia em que entrei no governo, tive o interesse de recuperar a auto-estima, o contingente e a infra-estrutura da PM”, comentou o governador Jaques Wagner, que acompanhou a ação.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, César Nunes, os equipamentos terão uso imediato por parte da Polícia Militar, que fará a distribuição dos coletes para toda a Bahia. “Com estes, são 4 mil coletes a prova de balas que a Secretaria obteve para a polícia militar. Deste total, 400 foram entregues na sexta-feira passada”, afirmou.

Feitos de um material especial desenvolvido pela Nasa, os coletes vão atender, sobretudo, aqueles que trabalham no policiamento ostensivo da capital baiana e das grandes cidades do interior, em iminências de confronto. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, trata-se de um ganho significativo para corporação, já que os coletes são equipamentos de proteção individual dos policiais.

Mascarenhas destacou que o diálogo permanece aberto entre as associações representativas da PM e o Governo do Estado, para a discussão das demais necessidades da corporação. “Acredito que isso sim é a Polícia Legal, ou seja, a corporação que a PM quer apresentar a sociedade. As ações estão em andamento”, afirmou o comandante, chamando atenção para a realização do curso de capacitação profissional, com aulas de tiro de combate, direitos humanos e legislação, além do curso de direção emergencial, que está em formatação junto ao Detran.

“Estamos fazendo do que aconteceu, uma oportunidade para colocar a Polícia Militar no patamar que ela merece”, concluiu o coronel.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE