Univasf faz Semana de Integração com acadêmicos pioneiros e abre para sala de aula novo curso superior em Bonfim

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, UNIVASF / Senhor do Bonfim, pelo seu Colegiado de Ciências da Natureza, inicia hoje (4) Programação de três dias, 4, 5 e 6 de agosto, específica para recepção aos seus alunos. As atividades de integração desses alunos de 1° semestre ao funcionamento de sala-de-aula estão sendo consideradas por dirigentes da Univasf/Bonfim como “um marco para a educação da região”.
Segundo o professor José Eduardo, coordenador do Colegiado do curso de Ciências da Natureza, essa atividade inicial, denominada como Semana de Integração, é da maior importância para a vida acadêmica dos novos alunos. Ele diz que “nessa fase eles conquistarão descobertas fundamentais ao seu crescimento intelectual, profissional e pessoal”. A Semana de Integração apresentará a estrutura e funcionamento da UNIVASF, o curso e o seu corpo docente.
Cidadania e consciência crítica – O curso Ciências da Natureza tem como objetivo desenvolver o espírito acadêmico e dar formação humanística ao graduando, para que ele possa atuar como agente transformador nos diversos espaços educativos e sociais.
Além da formação profissional em nível superior, o mais novo curso que chega a Senhor do Bonfim estimula a curiosidade científica dos seus interlocutores, levando-os a exercer plenamente sua cidadania em relação ao Meio Ambiente e à vida em sociedade, de forma consciente e crítica.


Programação


Dia 04/08 – das 19:00 às 22:00h

o Palestra da Profª. Drª Rejane Maria Lira da Silva
(da UFBA–Inst. de Biologia – Departamento de Zoologia)
o Apresentação do Corpo Docente

Dia 05/08 – das 19:00 – 22:00h

o Apresentação da Pró-Reitoria de Ensino
o Apresentação da Pró-Reitoria de Integração e do REUNI
o Apresentação da Matriz Curricular do Colegiado do Curso

Dia 06/08 - 18:00 Horas

o Palavra do Reitor Prof° Dr°. José Weber Freire Macedo
o Palavras de autoridades

Local: Câmara dos Vereadores de Senhor do Bonfim

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE