Uso de rastreador será obrigatório

Foram deliberadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) as normas para o início da implantação do dispositivo antifurto nos veículos novos.

Os veículos que participarão da primeira etapa de implementação do sistema serão de consumidores convidados e funcionários das montadoras. Todas as montadoras participarão com os diversos tipos de veículos, motocicletas, automóveis, caminhões, ônibus, entre outros.

A Operação será finalizada em 31 de janeiro de 2010 e garantirá o perfeito funcionamento do sistema ao consumidor final.

O sistema antifurto está previsto na Lei Complementar 121, que criou o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas. Com o sistema, não será necessário contratar o serviço de nenhuma prestadora, pois a função de bloqueio e rastreamento virá de fábrica disponível para uso.

A ativação da função de localização não será obrigatória e caberá ao proprietário decidir sobre a habilitação. Caso o proprietário não tenha ativado e venda o carro, o novo proprietário deverá escolher habilitá-lo (ou não) contratando o provedor de serviço que preferir.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE