Maria da Penha recebe homenagem em Salvador


A biofarmacêutica Maria da Penha Fernandes, símbolo do combate à violência contra mulher, será homenageada nesta quarta-feira (9), às 10 horas, pela Superintendência Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM). A homenagem será realizada no Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), localizado na Federação.

Criado em novembro de 2005, o centro é resultado da parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. Além de oferecer serviços públicos e gratuitos de prevenção e atendimento psicológico, social e jurídico a mulheres que sofrem violência, a CRLV organiza palestras e oficinas de conscientização nas escolas, grupos comunitários e diversas outras entidades. O evento contará com a presença da superintendente Ariane Carla e de representantes de instituições ligadas à causa.

Após um longo período de agressões do ex-marido, que a deixaram paraplégica, Maria da Penha batalhou nove anos para que ele fosse condenado pelos crimes. A luta virou o principal símbolo da Lei Federal nº 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006, e batizada com seu nome.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE