Sertão do São Francisco debate comunicação no Dia da Imprensa

O município de Juazeiro será sede, nesta quinta (10), Dia da Imprensa, e sexta (11), do I Seminário Pró-Conferência de Comunicação Social. O local para as discussões acerca do uso da comunicação social e a sua contribuição para o desenvolvimento da região será o Auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus III. São esperados cerca de 100 participantes vindos dos dez municípios que integram o Território Sertão do São Francisco.
A abertura do seminário será a partir das 14h e contará com a participação da representante nacional do Coletivo Intervozes – Caroline Ribeiro e da Comunicadora Popular da Rádio Curaçá FM, Delaídes Paixão, colocando a discussão sobre a Comunicação que temos e a Comunicação que queremos. A partir das 19h estão previstos quatro grupos de discussão sobre a temática do seminário. A manhã da sexta, a partir das 8h, está reservada para que os participantes discutam a constituição do Comitê Territorial pela Democratização da Comunicação.
Juazeiro sai na frente ao inserir na Lei Orgânica do Município a criação de um Conselho Municipal de Comunicação devido à articulação entre estudantes universitários e entidades sociais juazeirenses.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE