Agentes de saúde planejam e renovam diretoria

Com anunciada motivação de organizar a categoria, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizaram no último dia (30) o seu 1° Encontro Municipal. Os debates ocorridos pela manhã, em torno de planejamento de atividades e propostas de qualificação para melhor serviço à comunidade, ganharam força na eleição que, à tarde, elegeu nova diretoria para um mandato de dois anos.

O encontro, o primeiro nos quase 18 anos de atuação do ACSs, idealizado e montado pelos próprios agentes, foi prestigiado pelas presença do Prefeito Paulo Machado e da secretária de Saúde Gorete Braz que mencionaram o “espírito de dedicação” e a “conduta democrática e coesa” dos servidores municipais. Vereadores e secretários visitaram o evento.

Protocolo e Diretoria

As reivindicações – entre elas: fardamento, informação, integração, padronização dos procedimentos entre os profissionais – foram transformadas em documento protocolar a ser elaborado e encaminhado às autoridades municipais.

Diretoria eleita: presidente, Carlos Arlênio; vice-presidente, Rosicleise; 1°, secretário, Adriane Batatinha; 2° secretário, Valdênia; 1° tesoureiro Adekson; e 2° tesoureiro, Cândido. A assembléia deliberou que “em breve” haverá festa à fantasia para comemorar os 18 anos de ACS em Senhor do Bonfim.

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE