Conferência projetou conceitos e políticas para a cultura municipal

A I Conferência Municipal Cultura realizada durante o dia de ontem (30/9) no Ceciliano de Carvalho refletiu sobre a diversidade, cidadania e desenvolvimento” tema geral das manifestações de cultura e arte em Bonfim.

A estruturação e reestruturação de atividades institucionais, debatidas, entre gestores, educadores, produtores, artistas plásticos, músicos, conselheiros e representantes de segmentos da cultura municipal fizeram crescer de importância assuntos como participação no fundo de cultura, capacitação de artistas, andamento de leis específicas no Legislativo, sustentabilidade e datas comemorativas.

A interação com esferas territoriais, governamentais e a atuação em áreas periféricas puseram os ativistas em polêmica e diálogos, que afinal prevaleceram na elaboração de textos aprovados.

Dirigindo-se ao auditório, o prefeito Paulo Machado emitiu conceitos de cultura inclusivo os inatos às sociedades “Somos, todos, seres culturais, produtores naturais de cultura pelo pulsar das infinitas relações imanentes à criatividade da natureza humana”. Exaltou sua diversidade no município e ratificou seu compromisso com o desenvolvimento dessa política pública e com o departamento do setor.

No final, a coordenadora Riana Oliveira choramingou: “A conferência foi boa, mas 90 participantes... para Bonfim é pouco. Gostaríamos de ver o Centro Cultural lotado”.

Governo Cuidando da nossa Gente
Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário

As opiniões expressas nos comentários serão avaliadas pela redação, não sendo permitido ofensas, etc.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE