Quem tem medo da Morte?


Tema comum através dos tempos é o medo da morte. Medo do desconhecido, do que pode ou não haver após a morte do corpo. A ciência e as religiões debruçam-se sobre essa temática, cada um com suas perspectivas e crenças. Haverá algo após a morte do corpo? Algum nível de consciência? De sobrevivência da vida?

Paralelo ao medo da existência de um juízo ou de um local de cobrança de pecados, as pessoas hoje possuem grande curiosidade sobre a temática transcendental. A existência de fantasmas, da possibilidade de comunicação entre vivos e mortos, a possibilidade do registro de aparições através de fotografias ou filmagens estão sempre em noticiários e reportagens, sejam sérias ou sensacionalistas.

A Comédia teatral “Quem tem medo da Morte? Um divertido espetáculo sobre a vida” subverte esse raciocínio, ao propor uma reflexão sobre o valor da VIDA e não da morte. Enquanto perdemos tempo com preocupações exageradas sobre nosso destino após a morte, deixamos de lado as possibilidades que a VIDA nos oferece no dia de hoje.

Utilizando-se do humor e da musicalidade, o espetáculo leva ao palco situações como a existência dos fantasmas, as aparições e da morte do corpo estimulando o público a valorizar a VIDA e a possibilidade de ação no dia de hoje, enquanto há tempo.

“Quem Tem Medo da Morte?...” tem texto e direção de Edmundo Cezar, ganhador do prêmio Revelação do Ano de 1996 no extinto Troféu Bahia Aplaude. O elenco conta com: Moisés Filardi, Caio Carvalho e Denise Bárbara. O espetáculo é mais nova realização da Comunidade Arte e Paz, instituição criada em 2001, que tem realizado ações de promoção social aliadas à prática artística.

“Quem Tem Medo da Morte? Um divertido espetáculo sobre a vida” propõe o desafio de se falar com humor de um tema tão sensível como a morte do corpo, deixando no espectador, ao final do espetáculo, o sentimento de leveza e graça, e estimulando-o a rever e aprimorar conceitos sobre a vida e suas possibilidades positivas.


FICHA TÉCNICA:

Título: Quem Tem Medo da Morte? Um divertido espetáculo sobre a vida
Texto e Direção: Edmundo Cezar
Elenco: Moisés Filardi, Denise Bárbara e Caio Carvalho
Figurinos: Denize de Lucena
Músicas: Leto Magalhães e Ruan Souza
Iluminação Maria Carla
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE