Gestores Municipais podem se inscrever para projeto de pesquisa no exterior

Servidores públicos, técnicos e pesquisadores de todo o país, interessados em aperfeiçoar projeto sobre gestão municipal, poderão concorrer a bolsas de estudos na Espanha. O prazo para inscrições se estende até o próximo dia 15 de dezembro.

A oportunidade está sendo oferecida pelo Instituto de Pesquisa Territorial e Urbana, patrocinado pela Agência de Cooperação Espanhola para o Desenvolvimento (AECID), instituição parceira da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento na área de cooperação internacional.

O instituto espanhol destinará bolsas de estudos para a realização de projetos de pesquisa que tenham como foco a melhoria da governança local. As vagas são destinadas a pesquisadores vinculados a universidades latino-americanas e européias, bem como a servidores, autoridades e técnicos municipais que tenham realizado algum trabalho sobre o tema e desejam aprofundar-se no assunto por meio de estudos comparativos.

A duração da bolsa poderá ser de 30 a 90 dias, a critério da direção do Instituto, dependendo da complexidade e do tamanho do projeto. O programa será realizado entre os meses de janeiro a julho de 2010.

Para participar do programa, é necessário que o interessado encaminhe o pedido de candidatura para o endereço eletrônico iut@uimunicipalistas.org. No pedido deverão constar informações sobre o projeto a ser desenvolvido.

Também deverá ser apresentado um texto justificando os objetivos a serem atingidos com a implementação do trabalho a ser desenvolvido na Espanha, incluindo-se um cronograma.

Os bolsistas terão acesso à base de dados da União Iberoamericana de Municípios (UIM), que oferecerá espaço físico, equipamentos e documentação necessários para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

O valor pago pela bolsa servirá para cobrir as despesas de estadia. Os gastos com viagem, traslados e demais despesas não previstas pela organização deverão ser custeados pelos beneficiados. Somente serão aceitas candidaturas individuais. Mais informações no e-mail: iut@uimunicipalistas.org
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE