Movimento do Sem-Nada em Campo Formoso

Lendo o primeiro artigo de Daniel Muniz neste site no qual o titulo era “MST em Campo Formoso”, e fazia uma alusão entre o tão conhecido MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) e começava ironizado dando um novo significado para a sigla MST ficando assim “Movimento dos Sem Teto” Texto este que ele se referia o teto para os artistas da cidade manifestarem sua arte, Já que a cidade não possui um espaço publico para tal prática.

A partir daí comecei a imaginar que em Campo Formoso o que mais se destaca hoje é a quantidade desses movimentos, e para não descrever todos ou para que não crie certa aglomeração de movimentos reunirmos todos em um só movimento, o Movimento dos Sem Nada, onde dele agora fazem parte os seguintes movimentos (sem lazer, sem saúde, sem educação, sem assistência social, sem cultura, sem esporte e por fim os sem administração). Já que a cidade cada dia que passa parece estar mergulhando no caos administrativo, uma cidade sem a mínima infraestrutura, pois por onde se anda na cidade nota buracos, canos quebrados e tantas outras deficiências estruturais, o que não é exclusividade somente da sede é de todo município.

Uma cidade mal cuidada, mal amada e muito, mas muito mal administrada, pois quem tem o dever de cuidá-la, ama-la e administra-la não o faz. Então este movimento vem aqui reivindicar junto aos seus responsáveis uma solução para estes problemas que assolam nossa cidade, Queremos pedir a vocês que acabem com o nosso movimento, nos dando principalmente uma administração de verdade, que cuidem da saúde e que ela seja oferecida a nos com qualidade, que nos dê uma educação digna para que dela saia o futuro do planeta, que tenhamos lazer e esporte (para que nossos jovens e crianças não enveredem pelo caminho do mal, das drogas já que esta é uma triste realidade em Campo Formoso, nos ajudem a forma pessoa de bem para o amanhã), que tenhamos cultura, pois queremos “comida, bebida mas também queremos diversão e arte”, que se tenha realmente uma assistência social para que ampare e assista aqueles necessitados.

Em uma frase muito feliz o autor no qual não recordo o nome no momento disse a seguinte frase: “Que uma das sensações mais frustrante é desejar muito uma coisa e quando tela em posse não saber o que fazer.” E quando li esta frase só me veio à senhora prefeita que quis tanto estar ai onde se encontra e agora que ai estar não sabe o que fazer. Prefeita ainda há muito tempo, reveja seus conceitos, mude suas atitudes e nos dê um governo de qualidade. Peço-lhe encarecidamente que nos cale faça esse nosso movimento se resumir a pó. Pois já não aguentamos mais viver sem nada.

Texto enviado pelo leitor Paulo Sérgio Júnior
campo formoso
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE