Quilombo é show de bola

Invicto, o Internacional leva a Taça 2009 para Tijuaçu


Ao empatar ontem (22) à noite em 0 a 0 com o Palmeiras de Igara, no Estádio Pedro Amorim, o Internacional de Tijuaçu consumou proezas. Pela primeira vez botou a mão na taça e chegou ao título de forma especial: invicta. Já tinha batido o Palmeiras por 3 a 0 na partida anterior e agora podia até perder com diferença de dois gols. Soube administrar a vantagem e alegrou a imensa torcida quilombola que lhe foi fiel durante todo o campeonato da Liga Bonfinense. Não houve quem contestasse a superioridade dos grenás de Tijuaçu. E a conquista “foi merecida” como resumiu o prefeito Paulo Machado, às 20;15h, na cerimônia final de premiações.

Festa adiada

Por coincidência de datas, a competição de ontem foi incluída pelos quilombolas na programação da Semana da Consciência Negra. “Não é todo dia que um time do interior disputa uma final e o melhor aconteceu”, desabafou Carlos de Tijuaçu ao ver o time de seu distrito pronto para dar a volta olímpica. Comemorações começariam logo, mas o assassinato de uma jovem em Tijuaçu, na véspera do jogo, fez com que a festa com banda musical e outras regalias fosse adiada para o próximo final de semana.

Destaques

Muitos nomes foram destacados pelo desempenho no campeonato. O vice-prefeito Aurélio Araújo, Renilson Tavares, Biro-Biro, Paulo Machado entregaram prêmios a diversos nomes, entre os quais estão os seguintes:

Leandro (Internacional): Artilheiro
Ari (Internacional): Goleiro menos vazado
Washigton (Internacional): Melhor treinador
Cesinha (Vitorinha): Atleta destaque
Alan (Internacional): Craque revelação
Carlos Roberto: Melhor árbitro
Antonio Ferreira: Árbitro revelação
Adriane (Bahia Jovem): Musa do Campeonato

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE