TRADIÇÃO: Participação foi ponto alto na Festa do Leite de Quicé

No auge da festa, meia-noite do sábado para domingo (22), cervejeiros consumidores calculavam existir 3 mil pessoas em torno da festa. “Não, menos, umas 2 mil e quinhentas”. “De jeito nenhum, passa é de 3 mil!”. Não houve acordo e não podia haver. Entre copos... Enquanto isso, o som da Banda de Zezinho da Ema invadia a noite do povoado com aquele jeitinho de quem sabe que pode zoar. Em terra de caprino, gado e cavalgadas forró de categoria não desagrada a ninguém.

Cenário

Enquanto isso, um bom palco, uma boa iluminação e 22 toldos! Pra que contar, se tinham 22 e foram úteis até para dar conforto a animais de elite na exposição de uma festa do tamanho da alegria do povoado? Quem era prudente demais escolhia transitar pela estrada da Umburana. Uns para evitar poeira da estrada principal, outros com receio de motoristas eventualmente “tomados”.

Muitos veículos com placas de fora e gente desconhecida? Claro. Polícia no pedaço? Sim. E o que mais que não é comum numa vila em que todos se conhecem até pelo vulto? Ora, Ora... Tudo, tudo. Se não fosse assim a 6ª FESTA DO LEITE DE QUICÉ não seria maiúscula como as letras do folder distribuído e assinado como REALIZAÇÃO da Apleq, Coopleq, Banco do Nordeste, Gestão Cuidando da Nossa Gente, Sebrae, Ebda...

Paradoxo

Se não fosse tudo diferente, grande... com 13 entidades colocando marca de apoio... com 35 outras colocando seus logotipos em faixas, panfletos e cartazes a Festa do Leite e o Seminário Territorial da Cadeia Produtiva não levariam a fama de ter sido a maior festa do gênero do Quicé, no Quicé, para o Quicé. Se não fosse assim não teria havido tanta participação.

A Apleq e a Coopleq não usam a linguagem da experiência e da conquista em vão. Anunciam números que impressionam: 13.500 litros de leite/dia; 350 empregos diretos; receita bruta anual de R$2,1 milhões, se comparados à suas terras sertanejamente áridas, sem o glamour do capinzal de bom clima que e viceja em paragens prosperas e famosas pelo eterno verde. São números que só podem ser alcançados com empenho por qualidade, suor e planejamento.

Provocação

Será necessário falar da abertura feita pelo prefeito Paulo Machado até o último acorde da banda Estrela Guia? Falar do seu rebanho, da busca por tecnologia, do contentamento de cada cidadão e cidadã de Quicé? Pense agora lá atrás, na idealização do primeiro evento e no que sente de orgulho cada empreendedor que contribuiu para a 6ª Festa do Leite de Quicé. Vá agora dizer a algum sujeito quiceense, expositor, financiador ou quem apenas soube do evento – que ele não participou.

Premiação


Ordenha Mecânica

1º lugar: Valdecy Alves Fazenda Passagem / Quicé

2º lugar: Márcio Araujo, Fazenda Junco / Quicé

3º lugar: J. Cláudio Lopes, Fazenda Varzinha / M. do Sahy


Ordenha Manual

1º lugar: Antiga Escola Agrotécnica / Bonfim

2º lugar: Eliseu Alves Fazenda Pirajá / Quicé

3º lugar: Edmilson Oliveira Fazenda Tanquzinho / Quicé

POR: Assessoria de Comunicação PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE