“Noite das luzes” recebeu Presépio e a bênção do Bispo no Calçadão

O governo Cuidando da Nossa Gente realizou ontem (9) a Noite de Luzes para o Natal bonfinense de 2009, no Calçadão. A atividade contou com a participação da autoridade diocesana do bispo Dom Francisco Canindé Palhano, que levou bênçãos da Igreja Católica ao Presépio Natalino montado no Calçadão.

O show musical “Cantos para o Natal” e o corpo de balé da Casinha Feliz completaram a programação perante a assistência do público presente. Secretários da administração Municipal, vereadores, políticos influentes e militantes do catolicismo inclusive do grupo auxiliar do Bispado reforçaram o acontecimento.

Após explicar a função social do sacerdócio na festa do aniversário de Cristo, Dom Francisco Canindé puxou orações em coro com os que davam audiência à Festa das Luzes. Completando a interação da igreja com o povo, o prelado percorreu as pessoas postadas no ato espargindo água benta em cada uma.

O prefeito Paulo Machado explicou que luzes fazem bem e embelezam a cidade, porém o objetivo da atividade era principalmente manter as luzes da fé, homenageando ao Cristo e agradecendo a Deus com a prática humanística da solidariedade e do amor fraternal entre as criaturas semeadas pelo poder divino.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE