Posse na Academia bonfinense J. Gonçalves é o novo presidente

Com muita música, cultura e poesia a Academia de Ciências, Artes e Letras de Senhor do Bonfim (Aclasb) vai comemorar, nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o dia Municipal da Cultura. A programação prevê a posse de três novos acadêmicos – Dr. Aurélio Soares, Téo Canarana e Daniel Gomes dos Santos – e ainda a investidura da nova diretoria. A atual presidente Eurídice Melo Pita passará a Presidência ao acadêmico José Gonçalves do Nascimento, que tomará posse para dirigir a entidade nos próximos dois anos.

Perfil

Poeta, filósofo, formado em teologia, o novo presidente, José Gonçalves é homem de letras cuidadoso com suas pesquisas e construções literárias. Natural do sertão, gosta de cordel, e aclimatado à cultura de sua época não se dispensa da leitura de bons livros.

Som

A noitada de intelectuais será rica de vocalistas e instrumentistas. Regina Salgado (música), Carminha (poesia), Téo Canarana (música), Paulo Machado (discursos e tertúlias), afora o que é instantâneo e imprevisível nesse mundo de arte dos acadêmicos. São muitos os nomes. O escritor Hélio Freitas, o jornalista Antônio Britto e o canudófilo Iuri estão entre os esperados. O cenário será o salão da Câmara de Vereadores e o horário: 19:30h.

Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE