Vacinação conta Raiva

Todos os cães e gatos acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhes ou no cio deverão ser vacinados. As seringas e agulhas são descartáveis. O dono do animal recebe um comprovante de vacinação do animal, que é válido por um ano.
Por que é preciso vacinar?
A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, pelas mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, morcegos ou outros mamíferos infectados.
Nos centros urbanos, cães e gatos, por terem o hábito de caçar, estão mais expostos, podendo entrar em contato com morcego infectado e, dessa forma, virem a contrair a doença.
A VISA (vigilância sanitária) vem por meio deste solicitar a todos os órgãos de imprensa desta cidade de Senhor do Bonfim, a divulgação sobre a continuação da Campanha de Vacinação Anti-Rábica, pois quem ainda não vacinou o seu cão ou gato, favor dirigir-se até a Vigilância Sanitária localizada na Praça Nova do Congresso nº 20 (Casarão) para que o seu animal esteja prevenido de tal doença.


Maiores Informações: (74) 3541 8303
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE