sábado, 8 de agosto de 2009

Vereador Gilberto Pires " Bel" cobrando o que o povo precisa

Segundo o vereador Bel é preciso uma ação urgente sobre a falta de médico legista no IML, enquanto Juazeiro tem 15 Bonfim não tem nenhum, o vereador denunciou ainda que no IML está faltando material de limpeza também.

O vereador Bel, pediu também que o município escale um agente de trânsito em cada sinaleira, pois vem sendo abusivo o numero de invasões por parte dos motos boys.


Mas a falta de educação em Senhor do Bonfim, não parte apenas dos condutores, é irritante também a invasão de pedestres em locais onde há semáforos, até onde se entenda o direito prevalece de acordo com a cor do sinal, mas enquanto não se colocam agente de transitos nas ras a confusão vai se estentendo, é pedestre passando em sinal verde obrigando motoristas a pararem seus veiculos com o sinal verde, é pedestre cruzando ruas e avenidas fora da faixa.

Nossa equeipe procurou o responsável pelo trânsito em Bonfim, mas o mesmo não foi encontrado, um agente de transito que estava na recepeção,informou que a semana que dá início neste dia 10 /08, vai estar acontecendo palestras para condutores durante a noite no auditório do colégio MODELO, e no período do dia haverá blitz educativas nas ruas de Senhor do Bonfim, "ufa até que enfim começaram a pensar, pois como disse o vereador 'Bel', está sendo abusivo o numero de invasões".

Carlos do Tijuaçu do PHS - " O NEGÃO" Parabenizou o dia dos pais


Carlos de Tijuaçu, na tribuna da Câmara lembrou a comemoração do dia dos pais que será comemorado no próximo domingo dia 09 de agosto.
Carlos também parabenizou a Secretária de Ação Social, Fátima Brasileiro, pela Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu quarta e quinta, na Câmara Municipal.
O Vereador fez pedido de providencias verbal, para que o município realize um trabalho de melhoria da acessibilidade do Cemitério Jardim da Saudade no bairro Alto do Cigano, pois a lama e os buracos dificultam o acesso.

Projeto de isenção sobre impostos do "minha casa minha vida" foi aprovado


Foi aprovado o projeto de lei de numero 026/2009, que autoriza a desoneração fiscal relativa aos impostos municipais com vista à execução do programa Minha Casa minha Vida.

Eis os Impostos isentos:
-Imposto sobre transmissão de bens moveis (ITBI);
-Imposto sobre propriedade e territorial urbana (IPTU);
E o Imposto sobre a prestação de serviços de qualquer natureza (ISS).

Semáforo apresente problems novamente na Praça Nova do Congresso


Mais uma vez o semáforo localizado na Praça Nova do Congresso, apresenta problemas e fica piscando apenas no amarelo.

Isso imagine se fosse no semáforo no cruzamento da Praça Drº. Antonio Gonçalves, com a Rua Rui Barbosa, próximo ao calçadão da Juviniano Duarte,onde naquele semáforo a desordem é constante, o sinal quando está verde os pedestres já avançam a faixa,imagine com o sinal na situação em que se encontra o que fica próximo a Praça Nova do Congresso.

Enquanto não houver acidentes graves a coisa vai ficar no banho Maria, sendo empurrado com a barriga.

Traficante preso com drogas


FORAM ABORDADOS DOIS ELEMENTOS NA RUA DO ESTÁDIO VILA NAIR CAMPO FORMOSO-BA, PELOS PREPOSTOS DA 54ª CIPM DE CAMPO FORMOSO A BORDO DA GUARNIÇÃO 95409, SENDO ENCONTRADO EM PODER DE KLEBER SOUZA LOPES DA SILVA, RESIDENTE À RUA CLERISTON ANDRADE, 28, COLINA DO SOL CAMPO FORMOSO-BA, 24 (VINTE E QUATRO) PEDRAS DE CRAQUE, UM CARTÃO TELEFÔNICO, UM ISQUEIRO E A QUANTIA DE R$ 59,00 (CINQUENTA E NOVE REAIS), FOI DADO VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS E CONDUZIDO PARA A DEPOL, PARA PROVIDÊNCIAS DE PRAXE.

Polícia prende em Salvador ‘tarado’ dos DVDs

Foi preso ontem (06), em Salvador, o ex-agente penitenciário Alessandro Bezerra, acusado de gravar em DVD relações sexuais dele com as namoradas, sem que elas soubessem. Ele foi encontrado pela polícia dentro de um shopping de Salvador, quando tentava tirar um passaporte.

Alessandro morava em Juazeiro na época que os DVDs foram gravados e divulgados. Ele estava foragido desde abril de 2007. O vídeo produzido por Alessandro foi parar nas mãos de vendedores ambulantes. Pelo menos oito mulheres de Juazeiro e Petrolina foram vítimas de Alessandro, que é acusado de distribuir o DVD para camelôs de vários municípios, a exemplo de Salvador e Feira de Santana . Cada DVD chegou a ser vendido por até R$ 50.

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS NEVES

Dia 07/08/2009 – Sexta Feira

21:00h – Nenê Reis
23:00: – Acassio
02:00h – Fabio Souza e Banda Skil

Dia 08/08/2009 - Sábado

21:00h – Tony Silva
23:00h – Sergio do Forró
01:30h – Gata Morena

Dia 09/08/2009 – Domingo

15:00h – MP Samba
16:00h – Pagodão Mais k Samba
18:00h – Forrozão Rabo de Saia
20:00h – Jorge e Junior
23:00h – Lula Brilho e Forrozão Pé na Brasa
02:00h – Feitiço de Menina

OBS: Corrida de Argolinha dia 09/08/09...às 14:00h domingo...Haverá desfile de Blocos no Sábado e no Domingo.

Comandante da Polícia Militar reafirma que não vai ter greve

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Nilton Mascarenhas, reafirmou, nesta sexta (07), o compromisso da corporação com a segurança pública do Estado e garantiu que não haverá greve.
Mascarenhas ressaltou que a população pode ficar tranquila, pois o policiamento nas ruas está mantido.

Acusados de matar homem com pedra são presos em Juazeiro

Dois homens foram presos, na tarde de ontem (06), acusados de fazer parte de um grupo de extermínio que agia em Juazeiro. Eles são acusados de matar um homem com golpes de pedra.
Marcelo Pereira de Alencar, de 23 anos, e José Flávio dos Santos, 31anos, são acusados de matar José Hamilton dos Santos. Eles foram presos em casa, no bairro Antônio Guilhermino.

Tenente é acusado de pedofilia em Petrolina

O Tenente reformado do Exército, Eliezer da Silva, 62 anos, foi preso na manhã de ontem (07) , acusado de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos.
Eliezer dava aula de matemática e judô , em um Colégio Municipal , no Alto do Cocar, em Petrolina.
A criança passou por exames de corpo e delito e foi constatado o abuso sexual.
O Tenente foi enviado para o Batalhão de Infantaria por ser reformado do Exército. Ele pode pegar uma pena de seis a 10 anos.

POLICIAIS EXPULSAM ÓRGÃO DA UNIÃO BAIANA

A União das Associações de Policiais Militares da Bahia, entidade que congrega 33 órgãos ligados à representação da categoria no estado, agora é integrada apenas por 32 grupos. Depois de uma campanha radical supostamente liderada pela Associação dos praças da PM (Aspra), coordenada pelo ex-policial identificado apenas como Prisco, o órgão foi expulso da União. Segundo a representação, após os boatos de que a operação-padrão da PM aconteceria na noite de quinta (6) a Aspra foi definitivamente excluída do movimento por insistir na radicalização da causa dos PMs, a exemplo da greve de 2001 que provocou uma situação de quase sítio na capital baiana. Segundo a União, a expulsão da Aspra do movimento busca revelar que os policiais permanecem unidos no movimento reivindicatório junto ao governo estadual.

Prefeitura de Juazeiro pode abrir licitação para nova empresa de transporte

O secretário de Defesa Social, Dalmir Pedra, informou agora há pouco, no Programa Sem Fronteiras, que se em 30 dias a Joafra não se adequar as normas do transporte coletivo, a prefeitura vai abrir licitação para contratar novas empresas.
Dalmir Pedra afirmou que já concedeu um mês para os ônibus melhorarem as condições de transporte para os idosos,por exemplo, mas a Joafra ainda não modificou seus serviços.

Campanha Ficha Limpa quer 300 mil assinaturas para projeto de lei

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pretende arrecadar 300 mil assinaturas em 30 dias para o projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos. Para ser enviado ao Congresso, é exigido 1,3 milhão de assinaturas - 1% do eleitorado.
Hoje (7), o movimento apresentou, em entrevista coletiva na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a nova fase da campanha, que inclui uma agenda de mobilizações e atos culturais em agosto. O objetivo é concluir a coleta de assinaturas e encaminhar o projeto de lei à Câmara dos Deputados em setembro.
Antes da entrevista, artistas e intelectuais fizeram um ato público, de apoio à campanha Ficha Limpa. Está confirmada a presença do arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odílio Scherer, do jurista Celso Antônio Bandeira de Melo e do sanfoneiro Dominguinhos.
A campanha foi lançada em abril de 2008, na Assembléia-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

UPB ESPERA QUE RACHA NÃO ATRAPALHE PREFEITOS

Além de por fogo nos bastidores da política, o fim da aliança entre PT e PMDB na Bahia trouxe grande preocupação para prefeitos ligados aos dois grupos. O temor é de que haja algum tipo de retaliação tanto no governo do estado quanto no ministério da Integração Nacional. Por conta disso, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia, tentou tranqüilizar os prefeitos e pediu compromisso dos representantes do estado e da União. “Os municípios baianos não podem ser prejudicados em função do jogo político. A eleição só vai acontecer em 2010. Até lá, temos que trabalhar juntos em defesa dos interesses de cada região e de cada cidade. No ano que vem, o eleitor decide”.

GEDDEL DIZ QUE PMDB BAIANO NÃO É FISIOLOGISTA

O ministro Geddel Vieira Lima recusa a pecha que normalmente se rotula o PMDB, como partido nacional, chamando-o de fisiologista."Não corcordo e seguramente os baianos também não, porque a legenda no Estado, ao se afastar da aliança com o PT, abre mão de inúmeros cargos. Reafirmo o que sempre disse: se o nosso partido na Bahia é capaz de uma atitude igual a esta, faltando mais de um ano e meio para as eleições, é porque não é uma legenda fisiologista. Pelo contrário, o partido tem uma proposta concreta e consistente para administrar a Bahia, e não se agarra a cargos. Está acima deles." O ministro disse mais que os 500 cargos que foram divulgados como ocupados por integrentes da sua legenda incluem, na maioria, pequenas posições em municípios interioranos, de baixíssima remuneração, que são significativos para as gestões municipais.