terça-feira, 18 de agosto de 2009

Saiu resultado da campanha "trânsito cidadão".


A Campanha "Trânsito Cidadão" que segue até o próximo dia 22 de agosto, no centro de Senhor do Bonfim, ao que parece não vai surtir o efeito esperado pelos bonfinenses, ainda é muito perceptível a falta de educação nos principais pontos da cidade.

Os agentes de trânsito, depois de passarem alguns dias em um treinamento especial na cidade de Jacobina, ainda não estão colocando em prática o que de fato aprenderam, nesta campanha eles estão aconselhando condutores, pedestres e fazendo um tipo de " panfletagem", o que não está surtindo o efeito para que se tenha um "trânsito cidadão".





Embora o resultado de nossa enquete tenha apontado que a maioria ESPERA QUE SIM, que a trânsito após essa campanha, seja de fato como diz o tema da campanha "TRÂNSITO CIDADÃO".

ENQUETE:
VOCÊ ACREDITA QUE O TRÂNSITO IRÁ MELHORAR APÓS CAMPANHA "TRÂNSITO CIDADÃO" ?

Veja o resultado

Acredito (18%)

Não acredito (36%)

Espero que sim (44%)

Deve (5%)

Não sei (0%)

Título Eleitoral pode ser adquirido pela internet


A partir do final do mês de agosto os eleitores brasileiros residentes nos vinte seis estados e no Distrito Federal poderão solicitar seu título, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados eleitorais pela rede mundial de computadores. É o que prevê o cronograma de implantação do Título Net, estabelecido no último dia 1º de julho pelo Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, ministro Felix Fischer. A implantação do Título Net começou em julho pelo estado de Rondônia e Paraíba, depois foi a vez do Distrito Federal, São Paulo e Paraná. Em agosto, o cronograma prevê a implantação do projeto em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, e por fim, Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins.

Bebê que morreu na fila por uma vaga em UTI é enterrada em Euclides da Cunha

A recém nascida que morreu após aguardar durante sete dias por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica foi enterrada às 10 horas de terça-feira (18). Segundo informações de Poliana Leite, mãe da menina, o enterro foi realizado no cemitério da cidade de Euclides da Cunha, onde a família vive.
A criança nasceu com sete meses de gestação no último dia dois de julho. Ela foi encaminhada para casa dois dias após o nascimento e, na última terça-feira, apresentou um quadro de insuficiência respiratória. Ela foi internada no Hospital Ernesto Simões, onde aguardou por uma semana por atendimento adequado.

Antecipação de parcela do 13º para aposentados injeta R$ 8 bi na economia

O pagamento antecipado de 50% do 13º salário para 22,8 milhões de aposentados do INSS vai injetar cerca de R$ 8 bilhões na economia, segundo estimativas do Ministério da Previdência Social.
O pagamento da primeira parcela do adiantamento que será depositado junto com o benefício de agosto começa na próxima terça-feira (25) e vai até o dia 8 de setembro.
Os beneficiários já podem consultar o extrato mensal de pagamento na página do ministério na internet. (http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html)
O ministério lembra que os aposentados que passaram a receber o benefício depois de janeiro recebem o 13º proporcional ao período. Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor, já que esse benefício é temporário.
Não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
Esse é o quarto ano seguido em que o pagamento de parte do 13º é antecipado para agosto. Em acordo firmado entre governo e sindicatos, está previsto que o mesmo ocorra, pelo menos, até 2010.

Policiais militares iniciam curso de direção de veículos de emergência

Uma das reivindicações dos Policiais Militares durante o Movimento Polícia Legal, que paralisou os serviços da corporação por dois dias, foi atendida e teve início nesta terça-feira (18). Policiais militares de diversos grupamentos iniciaram hoje o curso para condutores de veículos de emergência no Detran/BA, ação inédita que vai capacitar 80 policiais a cada 15 dias.
Inicialmente voltado para PMs de Salvador e região metropolitana, o curso terá duração de cinco dias, formando ao final do ano 600 policiais. Durante esse período eles terão uma carga de 50 horas/aulas, onde serão atualizados sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e meio ambiente.
Segundo o diretor-geral do Detran/BA, Adriano Romariz, o aprendizado específico vai colaborar para a redução dos acidentes envolvendo veículos de emergência. “Capacitar o motorista é possibilitar que ele erre menos. É torná-lo mais capaz de enfrentar o trânsito de Salvador. Além das habilidades oferecidas na primeira habilitação, aumentamos a carga horária em cursos específicos, como o de primeiros socorros”, explicou Romariz.
Depois das aulas teóricas, os policiais receberão treinamento prático na Base Aérea de Salvador. Ali eles aprenderão técnicas de frenagem e passarão a se adaptar ao veículo que irão dirigir.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Nilton Mascarenhas, os policiais aprimorarão as habilidades no trânsito. “O Governo do Estado, através da PM, cumpre o compromisso de valorizar os policiais militares com esse curso, já que eles ficarão mais seguros na condução dos veículos da PM e do Corpo de Bombeiros, beneficiando também a população”, disse Mascarenhas.
Os policiais do interior deverão ser beneficiados dentro dos próximos dois meses. Cerca de 2.500 PMs receberão a formação fora da capital baiana.

Professores das universidades estaduais da Bahia confirmam paralisação

Os professores das quatro universidades estaduais da Bahia - UESB, Uneb, UESC e UEFS - confirmaram em assembleias a paralisação das atividades nesta quarta-feira. Entre as reivindicações estão mais recursos e contratação de professores. Em Juazeiro existem dois departamentos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que oferecem os cursos de Direito, Agronomia e Comunicação Social (Jornalismo e Pedagogia).
Estão previstos também protestos em frente à Secretaria de Administração (SAEB) e uma caminhada até a Governadoria. As caravanas sairão dos campi das universidades. As quatro instituições possuem mais de 60 mil estudantes de graduação e de pós-graduação distribuídos por mais de 120 cursos.

Carneiras em abandono no cemitério São Lázaro


O cemitério de São Lázaro , mais conhecido como "cemitério novo", situado no bairro Alto da Maravilha, onde já não existe mais terrenos a disposição de bonfinenses, devido a super lotação irá passar por um processo de recadastramento das carneiras e dos terrenos.

De a cordo com o novo coordenador Sr. Cleiton, em breve as carneiras e os terrenos serão submetidos a uma espécie de recadastramento, os familiares serãoprocurados para esse processo, sendo que os que não conseguirem contatos irão ser devolvidos ao município.

Nossa equipe entrou em contato com Cleiton depois de recebemos denuncias do abandono de algumas carneiras em situação de desabamento, ou seja sem nenhuma manutenção por parte dos familiares que são os responsáveis por zelar do local onde se encontram os restos mortais de seus entes-queridos.

Por tanto se você tem algum parente enterrado e há muito tempo não tem visitado e zelado do local aonde se encontra enterrado, é bom visitar o mais rápido possível e deixar os dados com o coordenador ou com o representante que se encontra no cemitério.


carneira aberta deixando exposto os restos mortais.

Caminhão cai em vala de escoamento da Br 407


Um acidente de trânsito inusitado aconteceu na noite do dia 17 de Agosto por volta das 21h30min, na altura do Km 125 da Br 407, próximo a passarela em Senhor do Bonfim.

De acordo com informações do motorista Sr. ALTINO KLERIEVGER DE SOUZA, residente em Joinvile SC, ele subia na rodovia sentido contorno principal ao terminal rodoviário, com seu caminhão baú branco placa cabine BWS 1214 licença de Joenvile SC e nas imediações da passarela outro caminhão 1620, pediu para ultrapassar, justamente no momento em que descia no sentido contrário outra carreta, e para que não houvesse acidente com o que ultrapassava e a carreta que descia o Sr. Altino jogou seu caminhão baú para o acostamento, caindo na vala de escoamento, na qual não há sinalização indicando a existência da mesma.

Não houve feridos neste acidente,mas o motorista pede que seja colocado barras de contenção também no lado da pista onde existe a vala de escoamento.