quarta-feira, 19 de agosto de 2009

leitor denuncia revistas de apelos sexuais expostas em bancas

Leitor do blog preocupado com as apelações expostas nas bancas de revista, pede providência contra apelos sexuais veja:


Alguém já prestou atenção nas bancas de revista da nossa cidade???
Está vergonhoso as revistas de pornografia está ao alcance das crianças pois elas estão expostas na frete da Banca.

Vamos tomar providencia já!!!!

Ponto Novo participa da V Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Teve início nesta quarta-feira, 19, a V Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente do Piemonte Norte do Itapicuru com o seguinte tema: “Construindo diretrizes da política e do plano decenal”. O evento está sendo realizado no auditório do Colégio Presbiteriano Augusto Galvão no município de Campo Formoso-BA, com participação dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jagurari, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.
A Conferência tem continuidade nesta quinta-feira, 20, às 8h30min com as palestras de Antônio Marcos Evangelista, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valdira Bonfim Manera, Psicóloga, Drº. Hélio Messala, Defensor Público da Comarca de Senhor do Bonfim e Margarida Jambeiro, consultora da empresa Mana Pinho & Associados.
Está participando da V Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente representando o município de Ponto Novo os Conselheiros Tutelares eleitos recentemente Beatriz Cardoso, Marcos Cleyton , Valéria Xisto, além de Fernanda Paixão , assistente social, e Fátima Fonseca, representante da secretaria de Ação Social.
O encerramento será a partir das 14h00 desta quinta-feira, 20, com apresentação das diretrizes e propostas, eleição dos delegados que participarão da Conferência Estadual e apresentação cultural seguida de coquetel.
(Por Marcos Cleyton Itapicuru FM)

BASCULANTE BATE EM FIOS DE ALTA TENSÃO‏

Na tarde de hoje (19/08) no km 116 da br 407, próximo ao posto da
polícia rodoviária federal, a rodovia ficou interditada por
aproximadamente 40 minutos causando um congestionamento de
aproximadamente três quilômetros. o fato aconteceu após o veículo de
placa MNB-3629-pb(tipo basculante), conduzido pelo Sr. Francisco de
Assis da Nobrega Alves, 29 anos, ter se chocado com uma rede elétrica de
alta tensão. após basculhar material no acostamento da BR 407, o veículo
saiu com a caçamba levantada e acabou chocando nos fios, estourando os
pneus dianteiros devido a forte descarga elétrica. o motorista pulou do
veículo e nada sofreu. Foram acionados o corpo de bombeiros e a
concessionária de energia para resolver o problema, que não teve
vítimas.

Vereadores em ação

Vereador Laércio Muniz questiona uso de dinheiro público em outros municípios

Laércio Muniz disse que a prefeitura não prestigia o comércio local, quando comprou mais de três mil reais de frango no município de Itiuba.
Disse ainda que o Município gastou mais de 60 mil com uma iluminação de palco de Serrinha e não prestigiou os empresários de Bonfim que dispõe desta iluminação com o preço bem menor.
Falou ainda que o município comprou ovos de granja, achocolatado, alho, fubá de milho em Lauro de Freitas.
Laércio disse que é um absurdo o que esta sendo feito com o dinheiro público no Parque da Cidade, pois o asfalto esta derretendo e as obras muito mal feitas.
O vereador defendeu a implantação do restaurante popular em Senhor do Bonfim, como já acontece em cidades do nosso porte, para ele, comida a preço de dois reais iria beneficiar a população de baixa renda do nosso município.


Gilberto Pires (Bel) preocupado com Meninos nas ruas
O vereador Bel, disse estar preocupado com os meninos e meninas nas ruas, segundo o vereador os menores vem sendo explorados sexualmente, com uso de drogas, pedindo esmolas e varando as madrugadas. O vereador pediu apoio da Câmara a fim de mobilizar os juizados de menores e o conselho tutelar.
Deveriam criar um toque de recolher para evitar que essas crianças se tornem a cada dia mais vitimas de exploradores.

Carlos do Tijuaçu tocou na campanha “trânsito cidadão”

O vereador Carlos, falou da importância da população em colaborar com a campanha educativa promovida pelo departamento municipal de transito, a campanha vai até domingo dia 23 de agosto e que a partir desta data, as multas serão executadas e as pessoas precisam adequar-se as novas normas colaborando com a cidade.

Bahia registra 2º maior saldo de emprego do país em julho

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados (CGE) e Desempregados a Bahia registrou em julho 9.792 novos empregos celetistas, um crescimento de 0,72% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês de junho. Este resultado foi o melhor do mês de julho já registrados na Bahia e o segundo melhor do país, atrás apenas de São Paulo (52.811).
O saldo decorreu, principalmente, da expansão nos setores da Construção Civil (3.824), dos Serviços (2.532), da Agropecuária (1.470 postos), da Indústria de Transformação (995) e do Comércio (980).
Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, os dez maiores saldos foram em Salvador (3.761, 0,73%), Casa Nova (1.227, 21,6%), Juazeiro (863, 3,4%), Lauro de Freitas (708, 0,88), Barra do Choça (627, 25,93), Camaçari (357, 0,61%), Feira de Santana (309, 0,4%), Jequié (298, 2%), Maragogipe (241, 20,81%) e Vitória da Conquista (194, 0,42%).

Geddel descarta briga com João Henrique e traição a Jaques Wagner

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB) afirmou que o desentendimento com o prefeito de Salvador João Henrique (PDT) não passou de uma fofoca divulgada na mídia baiana. “Podem esquecer esse desentendimento com o João Henrique, isso foi fofoca. Minha relação com o prefeito é muito forte e está tudo muito tranquilo”, afirma Geddel ao apresentador Zé Eduardo, do Programa Se Liga Bocão.
A entrevista foi veiculada no Programa Revista da Cidade, na tarde de hoje (19). O ministro comentou também sobre o depoimento de Jaques Wagner que teria afirmado que Geddel o apunhalou pelas costas. “Meu debate com o governador não é sobre essa questão de traição. Eu quero debater com Wagner a segurança pública e a saúde do Estado. Porque essa não é a Bahia que eu sonhei, aliás, esse discurso de punhalada pelas costas nem parece do Governador, e sim de algum marqueteiro.” Concluiu Geddel.

POPULAÇÃO BONFINENSE SE SENSIBILIZA COM SITUAÇÃO DE MOTORISTA


Sensibilizados com a situação do motorista ALTINO SOUZA, que fazia sua viagem transportando cadeiras para crianças em um caminhão baú, que tombou na noite da última segunda-feira em uma vala de escoamento da Br 407, permanecendo mais de 40 horas, com o caminhão nesta situação, e após apelos realizados na rádio Rainha Fm, onde o repórter Neto Maravilha, no noticiário policial, fez um apelo a quem pudesse ajudar o motorista, que não estava em condições de pagar um guincho, para retirar seu caminhão da vala, e no meio do noticiário o empresário da Montagem Industrial Universo sensibilizado com a situação do motorista se comprometeu a colocar um guincho de sua empresa para ajudar ao motorista, outras senhoras sensibilizadas com a situação em que se encontrava o motorista levaram marmitas para que ele se alimentasse, pois na segunda noite após o acidente elementos lhe assaltaram levando o que ele tinha.

Muito satisfeito com a solidariedade dos bonfinenses, ele fez seus agradecimentos em uma entrevista com o repórter Neto Maravilha, que será exibida na manhã desta quinta-feira no programa PEGA-FOGO, apresentado por Manoel Messias na Rainha Fm.

Confiram as fotos do motorista e de algumas pessoas que lhe ajudaram durante esse momento difícil em sua viagem.



HOMEM PRESO POR BATER COM ENXADA NA ESPOSA

Por volta de 01h00min, da madrugada de segunda-feira (19/08), foi preso no complexo policia, JONES SILVA DOS SANTOS 54 anos, residente a Rua Odilom Machado, Derba.

De acordo com informações ele estava tentando agredir sua companheira Srª.Deuzelia Gomes dos Santos 50 anos, a golpes de enxada, e ainda desferiu vários socos nas costas dela mesma.

Quando a polícia chegou no local o agressor estava imobilizado pelos próprios filhos, além de ter agredido a sua esposa ele ainda danificou vários móveis de sua casa e partiu a mesa ao meio.

O valentão foi autuado em flagrante por Drª. Licelma Bonfim, e irá responder por violência doméstica ou seja LEI MARIA DA PENHA.

HOMEM PRESO POR TRÁFICO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Na tarde do dia 18 de Agosto (terça-feira), por volta das 17h00min, a guarnição do tático motos, pertencente a CETO do 6º BPM, ao realizar rondas no alto da maravilha, deparou-se com um elemento identificado por ARILSON DA SILVA SOUZA, que saia de um bar localizado a Rua Oscar Freire, bar mais conhecido como bar do Roberto, de acordo com a policia local de ponto de drogas, foi feito uma abordagem e encontrado uma pequena quantia de maconha com o elemento, que foi levado até o bar do Roberto,onde foram encontrados uma porção ainda maior cerca de 53g da erva, 5 (cinco) cachimbos para uso de crack, 2 (duas)pedras de crack, 1 (hum) revolver calibre 22 capacidade para 7(sete) balas marca Rossi, sendo que estava com dois cartuchos intactos, 3 (três) facões, 1 (uma) faca tipo peixeira, 1 punhal pequeno e 1 (hum) aparelho celular.

Os dois foram conduzidos ao Complexo Policial, sendo que Arilson foi liberado por ser usuário, mas Roberto ficou preso e foi autuado em flagrante, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Detalhe: Roberto já tem outras passagens no complexo policial, por receptação de roubos, principalmente na versão da prisão do Guilherme Vinicius (HOMEM ARANHA).





Leitora de blog e ouvinte da Rádio Rainha FM escreve mensagem de agradecimento

nome:

Marli

mensagem:

Gostaria de parabenizar os atendentes do bolsa família de pindobaçu esse ano o prefeito colocou pessoas capacitadas estamos muito satisfeitos como atendimento.

PRF E PM PRENDE 06 ASSALTANTES EM CAPIM GROSSO‏


Operação de combate a criminalidade noite passada nos Postos PRF's de Capim Grosso e Sr. do Bonfim, e contando com o apoio da PM de GAVIÃO, prenderam 06 elementos, que tinham assaltado a Churrascaria Koreano, em Conceição do Coité. Estes elementos foram presos às 23:00h de ontem (terça-feira 18/08), na BR 324, Km 359 (área do Posto PRF de Capim Grosso). Após denúncia, foi feita abordagem e prisão deles, no Posto PRF.

ocupavam o veículo - FIAT/UNO - PLACA HZD - 6168 - SE ( chassi e nº motor com sinaisde adulteração )

Elemento 01 - Rafael Silva dos Santos - 21 anos, natural e residente em Teofilândia -Ba. ( CONDUTOR DO VEÍCULO ) - motorista

Elemento 02 - Leandro Oliveira dos Anjos - 23 anos - natural e residente em Seabra - Ba, Representante comercial.

Elemento 03 - Rafael Santos de Jesus - 25 anos - natural e residente em Salvador - Ba - carpinteiro.

Elemento 04 - Daltro Santos Silva - 20 anos - natural e residente em Salvador - Ba - desempregado.

Elemento 05 - Adriano Amaro de Sousa - 23 anos - natural e residente em Seabra - Ba -desempregado.

Elemento 06 - ( MULHER ) - Jecielma Oliveira dos Santos - 18 anos -natural e residente em Teofilândia - Ba - Desempregada.

No veículo, foram encontrados dois revólveres, sendo um calibre 22 e outro calibre 32, sem munições. Presos em flagrante e encaminhados para a Depol de Conceição do Coité, juntamente com o veículo e as armas encontradas.



PRF prende quatro e estoura desmanche de veículos na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal desarticulou nesta terça-feira (18), uma quadrilha especializada no desmanche de veículos roubados/furtados. A ação ocorreu na BR-410, em Paulo Afonso (BA), quando policiais abordaram o Mitsubishi/L200, placas JNO 2600, e perceberam que a caminhonete apresentava adulterações na numeração do chassi e itens de identificação
veicular.

Percebendo que seria detido, o condutor, identificado como Rivaldo Aquino Nascimento, fugiu na direção de uma oficina mecânica, escapando pelos fundos. No local, os agentes detiveram em flagrante Ronaldo Matos dos Santos (30), José Cledson dos Santos (28), José Ubinailton Santos (24) e Fabiano Ferreira da Costa.

No estabelecimento, a PRF também encontrou sete veículos, provavelmente produtos de roubo e/ou furto, além de motores com numeração raspada, pinos para remarcar chassis, caixas de câmbio e grande quantidade de peças.

Levantamentos preliminares da PRF mostram que o proprietário do estabelecimento é o mesmo indivíduo que conduzia a caminhonete. O foragido, que respondeu judicialmente pelos mesmos delitos entre 2006 e 2008, estava em liberdade provisória.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Ribeira do Pombal (BA).


Veículos recuperados pela Polícia Rodoviária Federal:

Ford/Fiesta, placas JQA 9808, roubado em Feira de Santana (BA) dia 14/08;
Kia/Besta, furtado em Salvador (BA), adulterado e utilizando placas clonadas;
VW/Parati, placas JND 0216, com adulteração no chassi;
Importado/Lada, sem placa e com chassi adulterado;
Fiat/Fiorino, com chassi recortado;
Dois Semi-Reboques, placas JLN 6341 e HZR 0269.



PRF apreende 50 mil estimulantes sexuais na BR-369

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no Paraná, cerca de 50.000 comprimidos de estimulantes sexuais paraguaios. Os medicamentos, de venda proibida no Brasil, foram localizados segunda-feira (17), durante fiscalização realizada no km 446 da BR-369, em Ubiratã, quando agentes abordaram um Mitsubishi/Pajero, com placas de Fortaleza (CE). No pneu
sobressalente do veículo, os policiais descobriram 44.000 comprimidos de Pramil e 6.000 comprimidos entre Viagra e Cialis. Motorista e passageiro, detidos em flagrante, afirmaram que os medicamentos, adquiridos em Foz do Iguaçu, seguiriam para o Ceará.

Ocorrência encaminhada à Polícia Federal, em Cascavel.

PRF prende traficantes com 82 Kg de maconha em fundo falsode carro.


No km 78 da BR 407, às 23h00 do dia 18/08/2009 foi preso DONIZETE SILVA DE OLIVEIRA, 42 ANOS, natural de Moreilandia/PE e residente em Juazeiro/BA, condutor do veículo CHEVROLET/CHEVI 500, Placa NID7737/PI, por tráfico de drogas. O mesmo transportava apróximadamente 82 Kg de Maconha escondidos sob o assoalho da carroceria do veículo, e estava acompanhdo de ARLEIDE DOS SANTOS RAMOS, 26 ANOS, natural de Barra do Rocha/Ba e residente em Feira deSantana. A droga saiu de Orocó com destino a Feira de Santana. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil local.
Parabéns a PRF pelo brilhante trabalho realizado na região de Senhor do Bonfim.