segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Estudantes de Curaçá vão pedir apoio dos vereadores por mais segurança

Ainda abalados pela morte da universitária Adinair Oliveira, na última quinta-feira (20), cerca de 80 estudantes de Curaçá vão realizar daqui a pouco uma manifestação pela cidade, que vai culminar com um ato na Câmara Municipal, às 18h.

Os estudantes querem apoio dos vereadores no sentido de cobrar do Poder Público mais segurança no município. Eles vão pedir também, na oportunidade, punição para o policial que atirou contra a van em que estava Adnair.

Eleitor baiano já pode pedir título via internet


Já está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia uma nova ferramenta que vai permitir aos cidadãos realizarem um pré-atendimento na Internet para solicitar alistamento, transferência do título e revisão eleitoral.

No site o cidadão vai preencher todos os dados solicitados e receberá um número de protocolo. Com este protocolo e documentos que comprovem os dados informados, a pessoa terá o prazo de cinco dias para comparecer à unidade da Justiça Eleitoral (cartório eleitoral, central de atendimento ou posto SAC, onde houver), para concluir o atendimento.

Caso o cidadão não compareça no prazo mencionado, o procedimento perderá validade. Quando houver multa a ser paga, a depender da sua natureza, a guia de recolhimento estará disponível no sistema para impressão.

Morre Titô – um dos históricos do PT da Bahia

Por Antonio Britto

Quando em 1979 o movimento pela fundação do Partido dos Trabalhadores reunia no estado só algumas centenas de militantes, Titô estava presente. Bem assim foi nas campanhas da legalização municipal e estadual do partido. Na primeira disputa eleitoral, em 1982, Titô esteve integrado como pioneiro.

Solidário e libertário ele era, por natureza e ativismo social. Movimentos operários como os da CUT e tantos outros do meio rural tinham sempre um representante interiorano conhecido nos fóruns sociopolíticos da Bahia: Titô.

Sua morte aos 71 anos, hoje (24) comove pessoas e setores dos movimentos sociais organizados.

A gestão Cuidando da Nossa Gente, da qual ele participava, preparou a nota que se segue (já no site da Prefeitura) refletindo muito bem o valor de sua personalidade para a municipalidade.

N o t a o f i c i a l

Em face ao desaparecimento, na manhã de hoje, de José Batista dos Santos, o nosso familiaríssimo Titô, temos o dever de manifestar sentimentos pela perda dessa importante figura bonfinense. Homem sério, honrado e descente, o nome de TitÔ é uma referência de bom militante das causas sociais e políticas pela justiça social.

Deu notável contribuição às fundações da CUT – Central Única dos Trabalhadores e do Partido dos Trabalhadores. Como fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senhor do Bonfim, ao qual presidiu por algumas vezes, prestou inestimável colaboração à luta dos agricultores locais e dos sertões adjacentes.

Teve o garbo de fundar o movimento popular ACR – Animação Cristã no Meio Rural. Ajudou permanentemente as associações e entidades populares do município e região. Foi um dos baluartes das CEBs – Comunidades Eclesiais de Base atuantes em prol da evangelização e da promoção de direitos para as classes trabalhadoras.

Defensor da igualdade social freqüentou congressos partidários, encontros sociais e convenções políticas na Bahia e noutros estados. Manteve-se sempre no caráter simples de homem do campo e assim conquistou o respeito de toda a sociedade. Serviu à administração municipal com dignidade e afinco.

Nosso solo sente profundamente a ausência dessa pessoa moderada, porém decidida. Leal. Um exemplo de conduta. O luto pela sua morte se faz sentir também no pavilhão municipal, onde brotam sonhos de justiça e solidariedade similares aos de Titô. Que Deus o proteja no infinito de sua bondade.

Senhor do Bonfim, 24 de agosto de 2009.


Paulo Machado – Prefeito

CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE ADULTO 2009


RODADA DUPLA ESTE FINAL DE SEMANA NO GINÁSIO DE ESPORTES PAULO BRAGA

SÁBADO DIA 29 DE AGOSTO AS 19 HORAS

INDEPENDENTE/BONFIM X SELEÇÃO DE ALAGOINHAS


DOMINGO DIA 30 DE AGOSTO AS 11 HORAS DA MANHÃ TAMBÉM NO GINÁSIO DE ESPORTES PAULO BRAGA

LIGA BONFINENSE/PMSB X SELEÇÃO DE ALAGOINHAS

LEMBRAMOS QUE A EQUIPE DA LIGA BONFINENSE/PMSB ESTÁ INVICTA NA COMPETIÇÃO E LIDERA O GRUPO DO INTERIOR COM 05 JOGOS E 05 VITÓRIAS.

OCORRÊNCIAS DA PFR

POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS DA DELEGACIA 10/04, EM FISCALIZAÇÃO ÀS10:50H DE ONTEM(23/08), NO KM 92 DA BR 407, MUNICÍPIO DE JAGUARARI, CONDUZIRAM PARA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DAQUELA CIDADE, JARISMAR ALVES MORGADO, 40 ANOS, RESIDENTE EM JAGUARARI, POR DIRIGIR DEPOIS DETER INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA. O MESMO CONDUZIA O GM/CHEVETTE DE PLACA POLICIAL KPN-0091-PE E FOI FLAGRADO PELO BAFÔMETRO.

A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL TAMBÉM REGISTROU UMA OCORRÊNCIA ÀS 06:00H DE HOJE, NO KM 113 DA BR 407, ÁREA DO POSTO DE COMBUSTÍVEL SORAIA, ANTIGO POSTO CICI. O VEÍCULO M.BENZ DE PLACA NIL-3010-PI, CONDUZIDO PELO SR.ANTONIO RAIMUNDO V. DA COSTA, PERNOITOU NAQUELE POSTO, QUANDO O SR RAIMUNDO ACORDOU PARA REINICIAR A VIAGEM PERCEBEU QUE ALGUÉM TERIA FURTADO DOIS PNEUS DO SEU CAMINHÃO.

mulher agredida por companheiro


Sábado na cidade de Jaguarari, policiais militares prenderam o individuo identificado por ZÉ CARLOS, o mesmo é autor de espancamento em sua própria companheira, que ficou bastante machucada com os golpes desferidos pelo autor que foi detido e autuado por violência doméstica, e encontra-se recolhido na cadeia pública local, enquadrado na lei MARIA DA PENHA.