quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Delicadamente Perigosa


Delicadamente Perigosa é uma comédia romântica que fala de uma mulher que foi abandonada pelo marido, e trata da redescoberta de sua sensualidade, num jogo de sedução intrigante e complexo. Com final surpreendente, essa peça é imperdível.

Texto e Direção: Adelaide Costa
Adelaide costa nasceu em 29 de julho de 1966 na cidade de Salvador e escreveu o seu primeiro texto dramático em 2001, cujo o mesmo foi registrado na SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) e deferido por unanimidade, pois o seu nome saiu na revista de teatro que é distribuída em âmbito nacional. Participou de cursos de interpretação para televisão em São Paulo, ministrado por Dennis Carvalho, Fábio Villa Verde, Nuno Leal Maia. Participou também de dois cursos em Salvador ministrado por Cininha de Paula e Alexandre Barilari. Fez em 2007 um curso de Cinema com Fátima Toledo. Possui o seu DRT desde o ano de 1991, embora tenha feito teatro deste criança. Fez também o curso na Escola de Teatro CAL em laranjeiras RJ, com Tássia Camargo.


Participou de alguns comerciais de TV através das agências Três por Quatro, Bee Produções (propagandas: lojas Insinuante, Sabão em Pó Ariel, Festa de Iemanjá, Sanave Veículos, Bompreço com parceria com o Correio da Bahia, entre outros), e recentemente, participou do Curta-metragem Magic Dance Adelaide Costa é Bacharel em Interpretação Teatral pela Faculdade Social da Bahia.


Elenco: Adelaide Costa, Priscila Vitório, Thiago Gonçalves
Técnico: Marquinhos

Centro Cultural Ceciliano de Carvalho
Dias: 05 e 06 de setembro
às 20:30h
Inteira: R$ 10,00 - Meia: R$ 5,00
Censura: 12 anos
Informações: (74) 3541.8304


Recentimente Adelaide esteve em Senhor doBonfim apresentando a comédia: "SEM PAZ NÃO HÁ SONHO" nos dias 25 e 26/07, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Adelaide Costa recebeu o Oscar de ouro internacional dos vencedores 2008 e foi entrevistada por JÔ SOARES em dois blocos do programa. Segue link da entrevista:

http://www.youtube.com/watch?v=rRP25BOF3vI

http://www.youtube.com/watch?v=qaWKIXjrAgE

http://www.youtube.com/watch?v=HxC8898PeRE

Rodoviários autónomos se reunem neste sábado

A cooperativa dos rodoviários autônomos da micro e macro região de senhor do Bonfim (COORASB), comunica a todos que haverá reunião de assembléia geral extraordinária, neste sábado dia 29 de Agosto as 19h00min, na sede da Kolping, ao lado do Hospital Regional.

Pede-se a todos que não faltem, pois é de interesse de todos os associados, para tratarem de assuntos da AGERBA, dos estatutos e outros assuntos que surgirem.

Agradece a direção.

Audiência Pública com a secretária de Educação, Esportes e Cultura


A secretária de educação cultura e esportes do Município, professora Lílian Pereira Teixeira, esteve noite passada na Câmara Municipal, prestando contas de sua secretaria referente ao primeiro quadrimestre e do inicio do segundo quadrimestre, a presença da secretária foi em atendimento a um requerimento de autoria do vereador Laércio Muniz.
Na tribuna a secretária utilizou um tempo de 30 minutos para apresentar as ações de sua secretaria.
Retornando a mesa da presidência Lílian Teixeira, foi questionada pelos Vereadores: Laércio Muniz, Gustavo Miranda e Biro-Biro, Os assuntos debatidos foram à qualidade do transporte escolar, licitações da merenda escolar, orçamento da secretaria, locais de difícil acesso e a situação dos professores contratados nessas respectivas escolas e quais os critérios.

Postador: Assessoria de Comunicação da Câmara

Prefeitura e farmacistas discutem aplicação da lei em favor da saúde pública

O prefeito Paulo Machado, a secretária de Saúde Gorete Braz e a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Edite Laura reuniram-se na quarta-feira (25) na Aciasb, com os proprietários de farmácias e drogarias da cidade, para tratar de pendências que nesse setor afetam a legislação e a saúde pública.
Falhas como a falta de critério na venda fracionada de medicamentos; a comercialização de remédios gratuitos; os “faixas pretas” vendidos sem controle; a ausência de alvará e de responsável técnico nos estabelecimentos foram discutidas ponto a ponto.
Cerca de 25 proprietários desses estabelecimentos (são 38 na cidade) dialogaram e ouviram alertas formais das autoridades do município sobre a legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em relação à venda fracionada de medicamentos, que é um dos problemas, receberam orientação para preservar a parte da embalagem que informa a data de fabricação do medicamento. “Sem esta parte, o próximo cliente não saberá quando o medicamento foi fabricado”, ressaltou Gorete. .
Foi feita a advertência de que produtos com embalagem hospitalar, gratuitos, procedentes do SUS, não podem ser vendidos. Dá em processo judicial e em interdição do estabelecimento. “Os faixas pretas, são sujeitos a controle especial”, enfatizou Laura, “têm que ser vendidos com receita preenchida corretamente e retida na farmácia”.
A Secretaria de Saúde alertou ainda que os estabelecimentos devem estar em dia com a legislação, em dia com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com a Anvisa local, com a posse do seu alvará sanitário e deve ter farmacêutico.
O prefeito Paulo Machado propôs alguma tolerância e prazos racionais para a urgente legalização dos estabelecimentos. Divididos entre comerciantes do centro e dos bairros, os proprietários não chegaram a uma definição. Do mesmo modo, o prefeito sugeriu fosse criada uma entidade da classe para “organizar, baixar custos e facilitar os interesses da categoria”. No final, governo e farmacistas não tiveram dúvidas de que a legislação será aplicada e um grupo destes iniciou entendimentos para formar uma entidade.

Seca no interior da Bahia preocupa população

A seca no interior da Bahia preocupa a população no Norte do estado e a estiagem ameaça plantações. Há três meses, não chove em algumas regiões de Juazeiro, e o abastecimento das cisternas pelos caminhões-pipa foi suspenso.
Já a falta d’água no Vale do Salitre está deixando a vida dos moradores mais difícil. Sem chuva, as plantações estão ameaçadas e muitas cisternas já estão vazias. Na sessão da Câmara de ontem (25), esse assunto foi pauta do pronunciamento do vereador Benedito Marques (PMDB) que reivindicou por mais carros- pipa para o Salitre.
O abastecimento é feito pelos carros-pipa do Exército, mas, segundo os moradores, o Batalhão de Petrolina, responsável pela distribuição de água, suspendeu o serviço.
Sem abastecimento de água, o período de estiagem fica mais difícil de ser enfrentado e as consequências também são sentidas na agricultura familiar. O tenente-coronel do Batalhão de Petrolina, Helvétius Marques, explicou os motivos da suspensão do serviço.
“O motivo é simplesmente porque não repassaram a verba necessária para implementar a Operação Pipa. Cabe ao Ministério da Integração fazer este repasse”, afirma o tenente-coronel.
A assessoria do Ministério da Integração Nacional disse que a Coordenação Nacional da Defesa Civil está apurando as razões que levaram à suspensão do serviço de caminhões-pipa em Juazeiro.

Vai sobrar emprego em Juazeiro

O Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida vai gerar mais de 4 mil empregos para Juazeiro. Essa informação foi dada na tarde de hoje (26), pelo secretário de Infra-estrutura da cidade, Flávio Luiz.
De acordo com o secretário serão construídas 2.500 casas, e para isso serão necessários cerca de mil pedreiros, além de mais de 100 eletricistas, entre outros profissionais.
“Vamos precisar de quatro milhões de blocos para construir as casa do Programa Minha Casa, Minha Vida. E com certeza esse projeto vai gerar inúmeros empregos para Juazeiro”, enfatiza Flávio Luiz.

Garoto morre após tentar recuperar arraia presa em fiação no Vale das Pedrinhas

Um garoto de 10 anos, de prenome Leandro, morreu após cair de uma laje na Rua Ipiranga, no bairro do Vale das Pedrinhas, no início da tarde desta quarta-feira (26/08). Com uma barra de metal na mão, a vítima tentou recuperar uma arraia que enganchou na fiação elétrica e sofreu uma eletrocussão.

O ferido foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o gerente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Paulo Fortuna, a mistura de cola e vidro conhecida como "cerol" conduz eletricidade e oferece sérios riscos às crianças que a utilizam no fio das arraias.

Parede de adobo cai pro cima de criança de 6 anos no Alto da Maravilha

Por volta das 19h35min da noite de terça-feira (25/08), deu entrada no HR, uma criança de apenas 6 anos de vida, com poli traumatismo, em virtude de um acidente em sua casa.

De acordo com informações do pai da criança Sr. Raimundo Nonato, todos de sua família se encontravam em sua casa, sendo que dois de seus filhos um de 6 e outro de 7 anos estavam dormindo no quarto, ele sua esposa e outros familiares estavam na sala. “Quando ouvi foi um estrondo enorme” disse o pai da criança, e quando foi verificar a parede de adobo que dividia o quarto havia caído por sobre seus filhos que estavam dormindo.

O garotinho de 7 anos sofreu escoriações pelas pernas, mas infelizmente a parede caiu com maior intensidade por cima do outro de 6 anos que sofreu poli traumatismo, e foi conduzido até o HR, onde permanece internado,seu estado e regular.

PM realiza mega operação e apreende 74 motos em Cansanção

No dia 25 de agosto quando era comemorado o dia do soldado, policiais militares pertencentes ao 6º BPM, comandado pelo Cel. Salgado realizaram uma mega operação na cidade de Cansanção, cujo objetivo depois de várias denuncias de moradores, se queixando da inadimplência de certos elementos naquela cidade, e ao mesmo tempo o problema foi discutido antes com o poder judiciário local, onde um dos objetivos da operação era estourar pontos de tráfico de drogas e armas, mas para surpresa da guarnição a inadimplência não se restringia apenas a essas infrações, pois foram apreendidas uma grande quantidade de motos, cerca de 74 motos e um veiculo foram apreendidos nesta operação.

Condutores foram apresentados na delegacia local para serem ouvidos e foram liberados, onde se por acaso vier a ser descoberto algo sobre os apresentados serão instaurados inquéritos contra os mesmos, outros condutores em situação irregular quanto a documentações foram pagando os impostos atrasados em órgãos tipo correios, receberam seus veículos de volta.

Na operação pelo menos nove motes foram identificadas, as motos foram a principio encaminhadas ainda na noite da operação para o 6º BPM, e na manhã desta quarta-feira (26/08), foram recambiadas para a CIRETRAN da cidade de Euclides da Cunha.

O comandante Cel. Salgado disse que operações como esta terão continuidade, em todo os perímetro do 6º BPM.

A comunidade de Cansanção agradeceu o trabalho dos policiais por esta mega operação.

Em Juazeiro pais que não pagam pensão ficam livres

Pais que não pagam a pensão alimentícia dos filhos deixaram de ser presos em Juazeiro. Com o fechamento da Casa de Detenção da cidade, no ano passado, depois de uma rebelião, falta lugar adequado para prender quem comete este tipo de crime.

Há seis anos, uma dona de casa tenta um acordo com o ex-companheiro, com quem teve um filho. Segundo ela, que preferiu não aparecer, desde que o menino nasceu, em 2003, o ex-companheiro só pagou três meses de pensão alimentícia por força da Justiça.

Em julho deste ano, a dona de casa conseguiu um mandado de prisão contra o ex-companheiro. O problema é que o mandado não foi cumprido, e nem tem previsão de ser. “Como é que nós, mães, que temos filhos que os pais não estão nem aí… têm dinheiro, mas não estão nem aí, pouco se lixando… como é que a gente vai ficar? “, questiona a dona de casa.

De acordo com o diretor do Fórum de Juazeiro, apenas os mandados contra acusados de não pagar pensão alimentícia não estão sendo cumpridos na cidade, já que são casos de presos civis.

Pela Constituição, eles não podem dividir espaço com os presos comuns, que são levados direto para o presídio, onde aguardam julgamento.

‘A Casa de Detenção, que está interditada há cerca de um ano, que era o único lugar que ainda se podia adaptar o recebimento de presos civis, pelo fato da interdição, infelizmente, não se tem onde colocar’, confirma o juiz Ednaldo Fonseca.

De acordo com a administração da Polícia Civil, em Salvador, por enquanto não há previsão de reforma para a cadeia pública de Juazeiro, mas também se discute a construção de um novo presídio, de responsabilidade da Secretaria de Justiça, por meio do Fundo Penitenciário. Enquanto o impasse não é resolvido, o problema dos mandados expedidos e não cumpridos deve continuar.

Os presos civis são as pessoas condenadas por não pagar pensão alimentícia.

Simpáticos caozeiros aplicam golpes passando-se por irmãos de pe. Marcelo Rossi

Por volta das 11h00min, do dia 25 de agosto, o lavrador aposentado de iniciais A.P.D de 71 anos, residente na Faz Picada Tijuaçu, foi vitima de dois elementos estelionatários, sendo um galego e outro moreno, ambos se apresentaram como sendo irmãos do padre Marcelo Rossi, conquistando a confiança do aposentado e aproveitando de sua ignorância para com a maldade dos estelionatários, aplicaram um golpe onde conseguiram subtrair da vitima, sua carteira de identidade, cartão de beneficio do governo federal com senha e letras, além de um outro cartão do banco do nordeste com a senha, pertencentes a outro aposentado conhecido da vitima.

Em tempo o aposentado conseguiu contato com a policia civil que o orientou a tomar as providencias junto aos órgãos financeiros, onde ainda não havia sido realizado nenhum saque.

Animais na pista

OLÁ NETO MEU NOME É THYAGO SOU ESTUDANTE DA UNEB HOJE A NOITE 25/08 POR VOUTA DAS 22 HORAS QUANDO EU VOLTAVA DA AULA, NA DECIDA DEPOIS DA FIAT, ESTAVA DE MOTO, QUANDO ME DEPAREI COM DOIS ANIMAIS, ACHO QUE ERAM CAVALOS, NA PISTA, POR POUCO NÃO SOFRI UM ACIDENTE, CONTACTEI A POLICIA RODOVIARIA E ELES FICARAM DE RESOLVER.
ATRAVEZ DESTE E-MAIL CHAMO ATENÇÃO PARA ESTE PROBLEMA, NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISTO ACONTECE, CHAMO A ATENÇÃO TAMBEM PARA A ILUMINAÇÃO NAQUELE TRECHO , QUE É NENHUMA.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!!!!!!!!