segunda-feira, 31 de agosto de 2009

LEITOR FALA SOBRE TENTATIVA DE HOMICIDIO NO BONFIM III

Olá neto bom dia tenho uma denúncia a fazer sobre AGENOR FERREIRA BORGES vulgo (Juninho) recentemente não sei se você lembra dos casos de tentativas de homicídio de arma branca (facão) que teve no bonfim 3, na olaria todos esses foi ele e a turma dele. O mais recente foi um rapaz que foi todo cortado de facão até os dentes do rapaz foi cortado. No bonfim3 ele cortou a cabeça de um jovem que abriu a banda da cabeça do jovem. Há dois meses atrás ele sozinho furou dois rapazes NO LANCHES BAR, na olaria que justiça seja feita que JESUS me perdoe bem feito. Ele já fez muita miséria onde ele passava os maradores do bairro morriam de medo dele. A policia não o conhecia por isso nunca ia pra cadeia. Espero que ele fique bom logo pra ele pagar na cadeia tudo o que ele fez com as vítimas dele. É JUNINHO CHEGOU SUA VEZ!!! CADEIA NELE. Só tenho pena do MANOEL (camarão) que é um pai de família que sujou as mãos dele com um marginal desse. CADEIA NELE.

Prefeitos do Recôncavo Baiano se unem pela qualidade da Educação

Melhorar a qualidade da Educação. Este é o motivo que unirá prefeitos de 12 municípios do Recôncavo Baiano em oficina na próxima sexta-feira, 04/09, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cachoeira - BA. O evento é parte do projeto "Arranjos Locais de Desenvolvimento da Educação", que tem por objetivo promover o desenvolvimento da Educação na região.

Idealizado pelo movimento Todos Pela Educação, os "Arranjos Locais de Desenvolvimento da Educação" no Recôncavo Baiano é fruto da atuação conjunta do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Votorantim e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A primeira fase do projeto aconteceu em 10 de julho, com a articulação das instituições parceiras, dos agentes locais e de Prefeitos e Secretários Municipais de Educação das 12 cidades envolvidas no projeto: Amargosa, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Rafael Jambeiro, Santo Antonio de Jesus, Santo Estevão, São Félix e São Francisco do Conde.

A oficina apresentará o conceito de planejamento e de construção de redes, como questões centrais para uma boa gestão pública, a partir do regime de colaboração e dos desdobramentos do PAR - Plano de Ações Articuladas. Os municípios participantes discutirão seus maiores desafios na área da Educação e identificarão ações prioritárias, para a construção de um mapa estratégico para a região, com o apoio da consultoria Symnetics

Além dos parceiros realizadores, quatro organizações figuram como apoiadoras: Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEE-BA), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Associação Municipalista do Recôncavo (AMUR) e o Canal Futura.

Serviço: Oficina "Arranjos locais de desenvolvimento da Educação"
Sexta-feira, 04 de setembro de 2009.
Das 09h às 17h.
Local: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Rua Ariston Mascarenhas, s/n, Centro, Cachoeira/BA

Sobre o movimento Todos Pela Educação:

O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, apartidário, que reúne lideranças sociais, educadores, gestores públicos e representantes da iniciativa privada, com o objetivo de ajudar o Brasil a garantir Educação pública de qualidade para todas crianças e jovens.

Sobre o Instituto Votorantim:

O Instituto Votorantim foi criado em 2002 com o objetivo de qualificar o investimento social do Grupo Votorantim. A decisão de criá-lo veio fortalecer sinergias entre as empresas, identificar e aproveitar oportunidades de gerar valor para a sociedade, nas áreas de educação, trabalho, cultura e esporte.

No Recôncavo Baiano, realiza, entre outros projetos, o Parceria Votorantim pela Educação, que engloba ações de mobilização com gestores públicos, professores, sociedade civil e imprensa local nos municípios de Cachoeira, São Félix e Governador Mangabeira.

Bancada da Bahia se reúne para discutir cortes nas emendas de bancada

Parlamentares baianos vão se reunir nesta teça-feira (1/09) para discutir o corte do governo federal nos recursos destinados às emendas de bancada. A Bahia teve uma perda de 41% no valor previsto no Orçamento da União. Com isso, o estado vai deixar de receber cerca de 180 milhões de reais. O deputado federal Jorge Khoury (DEM BA) está preocupado com a falta de dinheiro para o início e conclusão de obras nos municípios baianos e acha fundamental essa reunião para que a bancada unifique o discurso em defesa dos projetos.

Foram convidados para debater o assunto em Brasília os reitores da Universidade Federal do Vale do São Francisco, José Weber Freire Macedo, e da Universidade Federal do Recôncavo, Paulo Gabriel Soledade Nacif.

Em Uauá obras dão unanimidade e Wagner fará a rodovia dos sonhos

A Exposição de Caprinos (30ª) de Uauá, festa típica que promove a cidade nacionalmente como a “Terra do bode” foi prestigiada no sábado 29 com a visita do governador Jaques Wagner que, também, fez a inauguração de obras sociais que já beiram R$ 7,4 milhões de investimento no município.

A duplicação do sistema de abastecimento de água (“para durar 30 anos”), o Posto de Saúde da Família no centro da cidade e centenas de títulos distribuídos a proprietários de terra levaram àquela cidade representações parlamentares e políticas de diversos territórios de identidade da região. Com o palanque completo de políticos e a praça repleta de bandeiras, apenas três oradores se manifestaram.

Sonho – Presentes em peso, os uauaenses aplaudiram a frase de Olímpio Cardoso dirigida ao governador e ao presidente Lula: “Nunca o semi-árido foi tão bem tratado”. Mas o pronunciamento do prefeito Jorge Louro, que partidariamente se opõe a Olímpio e ao governador, foi ainda mais aplaudido. Reconhecendo as realizações de Wagner, Louro elogiou as ações administrativa em favor do seu povo e disse taxativamente: “estas são obras para aqui ficar e essa história tem que ser escrita”.

Ante a unanimidade, Wagner não titubeou. Ao pegar no microfone proclamou decisivo e seguro: “A BA-235 vai sair dentro do nosso governo!”. O asfaltamento da BA-235 é um antigo sonho de integração econômica e cultural para a sociedade do município e região. A delegação de Senhor do Bonfim contou com o Prefeito Paulo Batista Machado, secretários municipais, o vereador Ivan Barbosa, Carlos Brasileiro e diversos militantes da administração Cuidando da nossa gente.

A Exposição de Uauá chega aos 30 anos como referência de qualidade para os criadores de caprinos. Os deputados federais Joseph Bandeira e Edson Duarte; os estaduais, Roberto Carlos, Fátima Nunes, Adolfo Meneses e Zé Neto; bem como os prefeitos Antonio do Terço (Jaguarari), Jarbas Pereira (Cansansão), Orlando Nunes (Casa Nova), vereadores e outros que prestigiaram o acontecimento.