quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bandidos aterrorizam em Umburanas e fazem reféns

Cerca de 15 homens fortemente armados causaram terror aos moradores da cidade de Umburanas, no norte da Bahia. Eles chegaram na cidade por volta das 11h30 desta quarta-feira (2) dentro de uma S.10 e uma L.200.

De acordo com a delegacia de Umburanas, os bandidos estavam com pistolas e metralhadoras e saíram atirando nas ruas. Primeiro eles passaram pela agência dos Correios, onde levaram uma funcionária como refém, depois passaram no Bradesco e levaram o gerente do banco.

Em seguida, o grupo ainda invadiu dois supermercados da cidade e fizeram mais duas pessoas reféns. 'Isso aqui ficou parecendo o Iraque', disse o escrivão da Polícia Civil, Paulo Silva.

Ainda de acordo com o escrivão, os bandidos fugiram em direção ao povoado de Lagoa do Angico onde liberaram todos os reféns. Antes de sair do povoado, o grupo pegou outras pessoas como reféns e foi em direção à cidade de Delfin, onde roubou uma Paraty. Apesar do terror, ninguém ficou ferido.

Policiais das cidades de Umburanas, Ourolândia, Jacobina e Campo Formoso procuram os bandidos. Ainda não há informações sobre o que foi roubado dos Correios e do Bradesco.

Palestra sobre “Darwin na Bahia e a Origem das Espécies” chega a Senhor do Bonfim

O projeto Darwin na Bahia e a Origem das Espécies será levado desta sexta (04) a domingo (06) à cidade de Senhor do Bonfim (BA).
Trata-se de um projeto de ações educativas, englobando teatro científico, painéis informativos, e exposições, entre elas, a réplica do navio HSM Beagle, em referência à expedição do cientista Charles Darwin, sua passagem pela Bahia nos anos de 1832 e 1836, e a relação desta missão científica com a Teoria da Evolução.
A palestra que dá nome ao evento será proferida pela professora Rejane
Lira, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A programação inclui ainda
jogos educativos e experimentos. Todas as atividades são abertas ao público

Obras deixaram de ser inaugurada na semana da pátria

as inaugurações previstas na programação Semana da Pátria, foram suspensas, por motivo de força maior, sendo posteriormente informadas novas datas.
A Saber: Obras com inaugurações adiadas.
Dia 01/09 - Terça: Inauguração: Rua D. Pedro II - 1ª etapa, às 17h00min.
Dia 02/09- Quarta- Feira - Reforma e ampliação do cemitério de Umburana às 17h.
Dia 03/-9- Quinta- Feira - Inauguração Travessa João Alexandre – Missão do Sahy às 17h.

Bonfim vai entrar novamente na luta contra dengue

Em virtude dos muitos casos de dengue, notificados e confirmados no nosso município, estaremos dando continuidade no projeto desafio dengue (meu bairro contra dengue).
Iniciaremos a conscientização no bairro da Pêra durante o mês de setembro e outubro.

OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA - DEL. 10/04‏



Esta semana terá inicio os trabalhos da Operação Independência, que começará às 00h00minh do dia 04/09 (sexta-feira), e vai até às 24h00min do dia 07/09 (segunda-feira). Em virtude do feriado prolongado, existe uma estimativa do aumento do
fluxo de veículos em torno de 30%, na circunscrição da Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim, que vai do Km 00 (Juazeiro), até o Km 230 (Capim Grosso ) - BR 407, e BR 324, do Km 356 ( Capim Grosso )ao Km 444 ( Riachão do Jacuípe ).
Vai ser reforçado o efetivo, contando com o apoio de PRF's da própria Del. 10/04, em escala extra de 12 horas para cada um, principalmente no início (04/09), e fim da operação (07/09). Nesta Operação Independência, a Del. 10/04 adquiriu novos equipamentos, sendo eles:



02 Etilômetros ("bafômetros"), totalizando agora 04, sendo 02 no Posto PRF 02 (Capim Grosso), e 02 no Posto PRF 01 (Sr. do Bonfim );
02 EDA's, totalizando agora 04 na Del. 10/04. Este equipamento (EDA) é portátil, e através dele, pode-se fazer consultas on-line, através dos sistemas INFOSEG e SERPRO, de veículos e indivíduos, podendo constatar se existe alguma restrição de roubo/furto de veículos, assim como mandado de prisão em aberto de indivíduos, além de existir também a viabilidade do auto de infração de trânsito ser
extraído através dele.

02 camas de "FAQUIR", que são barreiras contendo pregos, que serão utilizadas estrategicamente, em caso de alguma fuga de veículo, na hora da abordagem policial.

Além dos novos equipamentos adquiridos, estaremos com 04 viaturas operacionais ( Megane, Zafira, Astra e Blazer ), que serão estacionadas em locais previamente levantados de maiores índices de acidentes, visando coibir o excesso de velocidade e as ultrapassagens indevidas, além de outras infrações que possam contribuir para que os acidentes ocorram. A Delegacia também estará com um caminhão Tipo
Gaiola para apreensão de animais.

Serão feitos diariamente na circunscrição da Del. 10/04, um mínimo de 50 testes com os etilômetros, visando inibir que os condutores de veículos, dirijam sob efeito de álcool.

"Nesta Operação Independência, intensificaremos os trabalhos, direcionados para dois focos: Redução de Acidentes e Combate a Criminalidade, preservando assim o bem maior que temos: A VIDA HUMANA".

Insp. Gildalberto Silva - Chefe. da Del. 10/04 - Senhor do Bonfim

Insp. Lopes Júnior - Chefe. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização