quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Adolescente toma veneno pra ratos por que tirou nota baixa na escola

Nas primeiras horas da noite passada, precisamente por volta das 19h00min, deu entrada no HR, um adolescente de iniciais G.K.D.D 14 anos, residente no bairro marista.
De acordo com informações de sua mãe, tudo começou quando ela teria ido até o colégio onde estuda seu filho, e lá ele dizia para ela “eu quero sair da escola, não quero mais estudar não”, mãe e filho debatiam o porquê, até que a mãe subiu até a secretaria da escola para buscar o boletim, quando desceu não mais avistou seu filho. Que estava decepcionado com as notas que havia alcançado na escola
Ao chegar em sua casa , o garoto se trancou no banheiro e só saiu depois que o pai insistiu muito.
Ao abrir a porta ele ainda escondia alguma coisa em sua mão, que para o susto dos pais era uma embalagem de veneno para combater ratos mais conhecido por (chumbinho), adquirido em um supermercado no centro da cidade.
Ainda na noite de ontem até por volta das 21hs o adolescente havia passado por pelo menos 4 (quatro) lavagens intestinais.

Ingá seleciona para emprego temporário

O INGÁ, Instituto de Gestão de Água e Clima da Bahia estará selecionando 20 pessoas da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru (composta por 55 municípios), com 2º grau completo, experiência em mobilização social e desenvolvimento rural, atuação em movimentos sociais, conhecimento da região do Comitê de Bacia Hidrográfica e informática, para realizar trabalho de mobilização social Bacia do Itapicuru, da qual este município faz parte. Perfil completo no site http://www.inga.ba.gov.br/comites São atividades de mobilização e sensibilização junto aos segmentos interessados na composição do Comitê de Bacia Hidrográfica do Itapicuru, tais como: Usuários de Água, Poder Público Municipal e Sociedade Civil. Também deverão prestar apoio à organização dos encontros regionais previstos nos municípios na respectiva bacia e ao recebimento das inscrições para habilitação dos interessados em participar do processo eleitoral para escolha dos membros representantes dos Comitês de Bacia Hidrográfica. O processo de seleção dos mobilizadores constará de análise de currículo e entrevistas. O contrato será de dois meses, são R$ 600,00 mais diárias e despesas para transporte. Interessados (as) que reúnam pré-requisitos e o perfil desejado deverão acessar os sites www.inga.ba.gov.br/comites, baixar o arquivo modelo de currículo, preencher e encaminhar até o dia 14/09/2009 para o endereço:
cbh.itapicuru@inga.ba.gov.br.Dúvidas falar com Felipe ou Josué pelos
telefones 71 3116 – 3272/ 3032Atenciosamente Hailton Ferreira de Araújo Ed. Ambiental UR do Ingá – Sr. do Bonfim.

Sertão do São Francisco debate comunicação no Dia da Imprensa

O município de Juazeiro será sede, nesta quinta (10), Dia da Imprensa, e sexta (11), do I Seminário Pró-Conferência de Comunicação Social. O local para as discussões acerca do uso da comunicação social e a sua contribuição para o desenvolvimento da região será o Auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus III. São esperados cerca de 100 participantes vindos dos dez municípios que integram o Território Sertão do São Francisco.
A abertura do seminário será a partir das 14h e contará com a participação da representante nacional do Coletivo Intervozes – Caroline Ribeiro e da Comunicadora Popular da Rádio Curaçá FM, Delaídes Paixão, colocando a discussão sobre a Comunicação que temos e a Comunicação que queremos. A partir das 19h estão previstos quatro grupos de discussão sobre a temática do seminário. A manhã da sexta, a partir das 8h, está reservada para que os participantes discutam a constituição do Comitê Territorial pela Democratização da Comunicação.
Juazeiro sai na frente ao inserir na Lei Orgânica do Município a criação de um Conselho Municipal de Comunicação devido à articulação entre estudantes universitários e entidades sociais juazeirenses.