quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aniversário de forrozeiro quiriri inspira sanfonadas eruditas de pura raiz

Tomaz é o mesmo Tomazinho. O da barraca da sanfona, na Praça da Feira. Ponto que desde maio ganhou nome e placa: Encontro dos sanfoneiros. Ele fará 79 anos no próximo sábado 19 de setembro. Foi barbeiro e quis ser alfaiate com 19 anos. E foi. Porém... adoeceu e depois de dois anos e tanto parado, ele conta que não levantava mais. “Fui pra Salvador, lá me passaram uma caixa de remédio... êta mano!... a pressão... Mas eu já tocava desde menino”. Sanfona e o que mais Tomazinho? – “Ah, só sanfona, comecei por ela, oito baixo. Eu tinha o teclado, mas não deu”. Sua voz é cheia de pausa, mas não sobe nem desce.

Máquinas conveniadas com o Governo do Estado irão primeiro para Mulungu e Quicé

O prefeito Paulo Batista Machado, assinou convênio com o Departamento de Infra-estrutura de Transporte do Estado da Bahia Governo do Estado pelo qual obteve a cessão de uma Moto-niveladora, um Trator de esteira e uma Carregadeira.
O convênio, rubricado no Grupo de Trabalho de Contratos, em Salvador, foi fruto de gestões do prefeito feitas diretamente ao governador Jaques Wagner, que em tempo hábil atendeu ao apelo em favor da municipalidade de Senhor do Bonfim.
O conjunto de máquinas pesadas tem previsão de chegada já no inicio do próximo mês de outubro, se juntará ao trabalho de instrumentos similares e será de grande utilidade para a manutenção e recuperação do sistema viário municipal.
Segundo Paulo Machado, o primeiro uso destes equipamentos será para atender às localidades de Mulungu e Quicé, e assegurou que estradas vicinais outras, a exemplo de Tanquinho, já estão previamente incluídas no plano prioritário de melhoria de acesso para as comunidades rurais.

Cinema no Centro Cultural põe em cartaz a fita “Sim Senhor”


Depois da comédia nacional Narradores de Javé, exibida com sucesso na última quinta feira, o projeto Cine Bonfim, criado pelo governo municipal, coloca em cartaz nesta quinta-feira 17, a comédia “Sim Senhor”, um pouco mais apimentada e por isso não recomendada para menores de 14 anos.
Vejam o que diz a síntese do cartaz:
"A Melhor Comédia do Ano! - A vida de Carl Allen tem sido um tropeço só - um divórcio melancólico e um trabalho sem perspectivas. Só que agora ele resolveu viver a vida e dizer sim para tudo. Pular de bung-jump? Sim. Aceitar todas as promoções que aparecem na TV? Sim. Aprender outra língua? Sim. Pegar um avião sem destino programado? Sim. Rir em alto e bom tom, sem razão aparente? Sim. Trabalhando cada osso no irrequieto corpo e a cada músculo de sua maleável face, Jim Carrey interpreta Carl nessa divertida aventura sobre o que acontece com uma pessoa quando ela se mostra aberta às possibilidades – especialmente quando essas possibilidades incluem um romance com a intrigante e bela Zooey Deschanel. A comédia revela como o sim é mais poderoso que o não na hora de fazer rir."
A comédia “Sim, Senhor”, mesmo contendo nudez, consumo de drogas lícitas e insinuação de sexo, pertence ao gênero da auto-ajuda.
Dia: 17/09 (5ª feira) – Horário: 19h30min – Classificação: 14 anos Preço: R$ 2,00 – (taxa de manutenção)

Conselho de assistência social promove eleição.

O Governo cuidando da Nossa Gente, e a Secretaria de Ação Social, têm a honra de convidar-lhe para participar da Eleição do Conselho de Assistência Social.
Local: Na sua Sede situada na Praça Nova do Congresso.
Data: 23 de Setembro de 2009
Horário: Das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min
Quem pode Participar: As Entidades Públicas. (Falar com Zeínho)
FONE: 74-35414041
Não deixe de comparecer, ou enviar representante, pois sua presença é de fundamental importância.