terça-feira, 22 de setembro de 2009

CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE‏

COMUNICADO AO PÚBLICO

Este final de semana as equipes adultas de basquete de Senhor do Bonfim a LIGA BONFINENSE/PMSB e o INDEPENDENTE/BONFIM,esperavam a equipe da ASSOCIAÇÃO FEIRENSE DE BASQUETE,para fazerem os jogos que tinham sido adiados quando a equipe feirense alegou falta de transporte para se deslocar até a cidade de Senhor do Bonfim.
Quem pensava que iria ser diferente se enganou,na sexta a tarde o Presidente da FBB Roberto Fernades entrou em contato com os dirigentes da LBB para informar que tinha sido comunicado pelo pessoal da AFB que talvez não viessem mais pelo mesmo motivo alegado anteriormente: A falta de transporte. Nós da LBB Acreditamos que eles já sabiam disso a semana inteira, e por que informaram só na sexta feira a tarde? Que irresponsabilidade!! Quando em Senhor do Bonfim os jogos já tinham sido divulgados a semana inteira nos vários meios de comunicação e que teria cobertura da TV SÃO FRANCISCO,afiliada da TV BAHIA que além de fazer materia no treino LBB, tinha feito chamadas a semana inteira ,como iriamos informar ao público que prometia ser o maior dos últimos jogos feitos em Bonfim?Para maiores esclarecimentos a LBB entrou em contato com o Senhor Diego da AFB e o mesmo informou que estava tentado conseguir carro particular para vir más não tinha certeza,e assim que tivesse uma posição informaria.
Depois fomos informados pelo Presidente da FBB que eles não viriam mais. O que nos deixou muito chateados com a situação, passamos a manhã do sábado correndo para informar aos torcedores que não haveriam os jogos. No final da tarde de sábado o Presidente da FBB (Betinho) entrou mais uma vez em contato informando que a AFB não viria para o jogo de sábado más viria para o jogo do domingo e que sairiam as 6 horas da manhã em carros particulares para Senhor do Bonfim,o que fez com que a Diretoria da LBB corresse para informar aos jogadores que haviam sido dispensados dos jogos no final de semana e a torcida que haveria jogo no domingo. No sábado a noite mais uma vez Betinho nos liga dizendo que não viriam mais e que acreditava que o motivo não era transporte,pois o mesmo tinha dispensado até as taxas de arbitragem por parte da AFB para que pudessem colocar combustível,além de outras coisas.O que essas pessoas pensam?Que é baba?Que marcam e desmaracam quando quiserem? Que falta de compromisso. Betinho se deslocou para Senhor do Bonfim no sábado a noite para que o memso pudesse dar pessoalmente junto com a Diretoria da LBB satisfação ao público que compareceu ao Ginásio no domingo,pois se nas outras cidades e locais de jogos a torcida não comparece, em Senhor do Bonfim é diferente,levamos muito a sério o que fazemos temos compromisso sérios com nossos patrocinadores,jogadores,torcedores e colaboradores,esperamos que esse tipo de atitude irreponsável tomada pela equipe feirense não prejudicar a imagem e credibilidade conquistadas pela LBB e também a da FBB junto a cidade de Senhor do Bonfim. dessa forma a AFB tomou dois WO e foi eliminada da competição. Enquanto as duas equipes Bonfinenses se classificaram apara a próxima fase.
Pedimos desculpas a torcida patrocinadores e a todos que acompanham nosso trabalho, esperamos que esse tipo de situação não venha mais a acontecer.
Alberto longuinho - Diretor de comunicação LBB

QUINTA NO CINE BONFIM

CINE BONFIM
Exibição do Filme:
OLGA
(Muitas paixões numa só vida)
(Um filme de JAYME MONJARDIM)

Local: CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO
Data: 24/09/2009 (5ª feira)
Horário: 19:30h (Pontualmente)
Classificação: 14 anos

Valor Promocional: R$ 2,00 (Taxa de Manutenção)

POLICIA URGENTE, FUGA DE PRESO EM JACOBINA!

TRES ASSALTANTES QUE FUGIRAM ESTA MADRUGADA DE SABADO DO COMPLEXO POLICIAL DE JACOBINA
ELES ESTAVAM CUSTODIADOS NAS CELAS 1 E 2 DA ALA "B", FUGIRAM COM AUXILIO DE SERRAS PARA SERRAR AS GRADES E UMA TERZA PARA SUBIREM NA PARTE SUPERIOR DO PREDIO. ATE O MOMENTO NÃO HÁ PISTAS DOS FUGITIVOS

ALTA PERICULOSIDADE:

JOILSON SANTIAGO OLIVEIRA, ESTE É ASSALTANTE E HOMICIDA, FUGITIVO DA PEN. LEMOS DE BRITO, DESDE MAIO DESTE ANO. ELE CUMPRIA PENA DE 11 ANOS E 7 MESES, CUMPRIU 10 ANOS E 4 MESES. FUGIU AO SER BENEFICIADO COM O INDUTO DO DIA DAS MÃES DESTE ANO. AO TENTAR REALISAR ASSALTOS NA REGIÃO DE CAPIM GROSSO E QUIXABEIRA 5 DOS SEUS COMPASAS MORRERAM EM CONFROTO COM A POLICIA, ELE SOBREVIVEU APÓS FAZER UMA IDOSA COMO REFEM.

JOSEMAR GOMES DOS SANTOS, GALEGO DO PERU. ESTE TEM VARIAS PASSAGENS POR FURTOS E ASSALTAS EM JACOBINA E IRECE.
ACUSADO DE ASSALTOS A SUPERMERCADOS, POSTOS DE COMBUSTIVEIS, PQ DE TRASMISSÃO DE RADIO E TRASEUNTE.

ROSEVALDO ALVES DE SOUZA, 34 ANOS LICURI OU NINHO.
PRESO EM JACOBINA EM 6 DE AGOSTO, COM CARRO FURTA EM CONDOMINIO EM SALVADOR. HAVIA FURTADO UM FIAT SIENA COR VINHO E FUGIDO PARA JACOBINA PARA REVER FAMILIARES. PRESO PELO PTE NO CAMINHO DAS ARVORES, QD TRAFEGAVA NA CONTRAMÃO.

SEGUNDO O DELEGADO PLANTONISTA DR. MARIO ALVES DE LIMA, OUTROS PRESOS TENTARAM FUGIR,MAS NÃO CONSEGUIRAM POIS A TEREZA QUEBROU E UM DOS DETENTOS FICOU FERIDO. O DELEGADO DISSE AINDA QUE O PRESO QUE TENTOU FUGIR JA É FUGITIVO DA CADEIA DE BARREIRAS NO OESTE DO ESTADO PELA SEGUNDA VEZ E RESPODE POR HOMICIDIO.

POLICIA PEDE QUEM TIVER QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO PELOS TELEFONES

190 OU POLICIA MILITAR
197 OU 3621-1277 POLICIA CIVIL
OU NA DELEGACIA DO SEU MUNICIPIO, SEU NOME SERÁ MANTIDO EM SIGILO. EXERÇA SEU PAPEL DE CIDADÃO, DENUNCIE!


JOILSON SANTIAGO OLIVEIRA


JOSEMAR GOMES DOS SANTOS, GALEGO DO PERU


ROSEVALDO ALVES DE SOUZA, 34 ANOS - LICURI

Leitor comenta sobre falta de energia no HR

Hospital regional sem energia

Neto Maravilha moro próximo ao hospital regional e presenciei hoje 20 de Setembro as 20:00 hs o citado hospital sem energia ou seja sem iluminação alguma, acho isso uma falta de respeito dos diretores do citado hospital com os pacientes e usuários do mesmo, se não tem, deveria estar instalado um grupo gerador no mesmo e se tiver deveria estar pronto para que isso não aconteça, imagine só você, o hospital ficou por muito tempo sem energia (isso é ridículo e vergonhoso para nossa cidade), e sem contar que isso pode custar vidas.


Júnior T. ouvinte e admirador do trabalho excelente desta emissora e sua equipe brilhante.

Cisterna possibilita ampliação da produção de agricultores familiares

A família do agricultor familiar Josinaldo Borges dos Santos, da Comunidade Jatobá, em Cansanção está comemorando a conquista da cisterna de produção em sua propriedade.

A cisterna de 52 mil litros irá beneficiar a família de oito irmãos que já produziam horticultura e pomar, agora eles pretendem ampliar a produção, que além de complementar o consumo alimentar da família, também auxilia na geração de renda. Uma outra idéia é introduzir a caprinocultura.

“É um sonho, imagine aí que sem água a gente já produzia, agora com 52 mil litros vamos conseguir produzir mais e com qualidade”, afirma Josinaldo Borges.

Aprendendo na prática - Durante 12 dias 30 pedreiros dos municípios de Cansanção, Conceição do Coité e Senhor do Bonfim serão capacitados em construção de cisternas de enxorrada, que diferente da cisterna-calçadão é construída em terreno declinável e capta a água da chuva que caí diretamente no solo.

O curso que acontecerá entre os dias 09 e 20 de setembro, está metodologicamente dividido em partes teórica e prática, e tem como resultado a construção de 20 cisternas no município de Cansanção na Região do Sisal, onde o Projeto Cisternas é executado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) em parceria com Secretaria de Desenvolvimento e Combate à Pobreza (SEDES) e a Articulação do Semiárido Baiano (ASA Bahia).

Para o pedreiro Adonias Alves dos Santos que já tem experiência com a construção de cisternas de consumo, essa é uma oportunidade de adquirir conhecimento e ampliar os campos de ação na profissão. “Para a família é uma grande melhoria na vida, e para a gente essa capacitação é uma forma de aprender mais e aumentar as oportunidades de trabalho”, afirma Adonias Alves.

Cursos de graduação chegam a Bonfim

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) através da Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferece Curso de Graduação e Especialização em Educação a Distancia no polo de Senhor do Bonfim .


A UNEB abriu inscrição para curso de graduação em Ciencias da Computação e Administração (bacharelado) de Especialização Lato Sensu Educação a Distância para o polo de Senhor do Bonfim e região. O curso são oferecido gratuitamente e serão disponibilizadas 40 vagas para o pólo de Senhor do Bonfim. Poderá se inscrever qualquer pessoa que possuir o ensino médio para os cursos de graduação e para os de especialização quem ja possui graduação. O curso será oferecido na modalidade a distância com encontros presenciais mensais. A inscrição poderá ser feita de 15 de setembro até 13 de outubro via lnternet na página http://www.vestibular.uneb.br/posead.html
Maiores informações procurar o Pólo UAB de Senhor do Bonfim, localizado a Rua José Francisco, s/n, Bairro Barbosa Santos , CODETAN, fone (74) 3541-3721.

Qual Curso?
GRADUAÇÃO CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO
ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL E GESTÃO EM SAÚDE
SÓ PAGA A INSCRIÇÃO
(curso gratuito)

Qual período de inscrição?
De 15 de setembro a 13 de outubro

Onde fazer inscrição?
http://www.vestibular.uneb.br/posead.html
Inscrição: GRADUAÇÃO 80,OO
ESPECIALIZAÇÃO 100,00

Quando será a seleção?
06 de dezembro

Início previsto?
março de 2010 (aguarde confirmação no site da UNEB)

Onde serão os encontros presenciais?
Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Senhor do Bonfim
Rua José Francisco, s/n, Bairro Barbosa Santos
CODETAN, fone (74) 3541 3721

Como posso ter mais informações?
http://www.vestibular.uneb.br/posead.html

Ação cidadania no Alto da Maravilha

O Governo cuidando da Nossa Gente, e a Secretaria de Ação Social, através do CRAS, convidam a todos para participarem do Seguinte evento: uma Ação Cidadania: “Seja cidadão! Ajude a deixar a sua praça mais bonita...” que será desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Tom Jobim, 259 – Bairro Alto da Maravilha no dia 23/09/09 (quarta-feira) das 8:00às 12:00h.

Oficializado ponto de ônibus na Praça Juracy Magalhães

DECRETO Nº. 148/2009

De 21 de Setembro de 2009



“Dispõe sobre o regulamento do ponto de ônibus na Praça Juracy Magalhães .”



O PREFEITO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais,


DECRETA:


Art. 1º – Fica regulamentado o Ponto de ônibus na Praça Juracy Magalhães, nas imediações da Escola Municipal Austricliano de Carvalho para embarque e desembarque de passageiros,


Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação,revogam-se as

disposições em contrário.



Gabinete do Prefeito Municipal, em 21 de setembro de 2009.






PAULO BATISTA MACHADO

Prefeito Municipal

Semana do Trânsito mostra estatísticas mortais e propõe formação nas escolas

Em noite de grande movimentação, a Semana do Trânsito apresentou ontem no Centro Cultural a primeira atividade do seu Ciclo de Palestras Educativas. Com a platéia repleta principalmente de estudantes e a Mesa composta de representantes do Governo Municipal e autoridades do Sistema Nacional de Trânsito, o palestrante José Roberto Peixoto projetou números assustadores sobre a realidade do trânsito no país.



Depois de mensagens do vice-prefeito Aurélio Soares, representando o prefeito Paulo Machado, e do ex-prefeito Carlos Brasileiro, ambos abordando o comportamento da sociedade ainda distante de compreender a interação entre as vias, os veículos e os homens, José Roberto deu exemplos de como motoristas pedestres e cidadãos em geral desconhecem os princípios mais simples que regulam a utilização de faixas horizontais de segurança e da função das cores dos sinais.



Crise ética



Comparando a atitude de condutores de veículos no Canadá, que param o movimento quando o sinal amarelo é aberto, aqui os motoristas aceleram no amarelo por não entenderem que neste sinal quem tem a preferência é o pedestre. O elevado número de 30 mil brasileiros mortos anualmente no trânsito, repetido pelos oradores, ainda não reflete a totalidade. Discussões geradas no trânsito brasileiro provocam grande quantidade de mortes e lesões que, na observação de José Roberto “não aparecem como acidentes de trânsito”. Ele atribui que o desrespeitos e a agressividade advém não apenas da ignorância das leis, mas também de uma crise ética por que passa a cultura social do nosso tempo.



Proposta



As estatísticas mostram que acidentes de trânsitos matam 82 pessoas diariamente no Brasil. A faixa de etária de 18 a 25 anos é a que mais se envolve em acidentes de trânsito. E as maiores vítimas desse tipo de acidentes são os jovens entre 15 e 24 anos. E a cada oito minutos uma criança é envolvida em acidente de trânsito.



O palestrante propôs como melhor solução que a disciplina Educação para o trânsito seja incluída no currículo dos colégios. Ao concluir o 2° grau, o aluno estaria com formação adequada à habilitação. Na abertura do evento, a Cia de Teatro do Cesb encenou divertidas peça educativa com atores em pernas-de-pau dirigidos por Benedito Oliveira, do grupo Aroeira Cênica.

Reunião vai discutir poluição sonora e visual em Bonfim

Cumprimentando-o cordialmente, servimo-nos deste expediente para em nome da municipalidade, convidá-lo a participar de uma Reunião Especial a ser realizada na próxima 4ª feira (dia 23/09/09) às 14 horas no Centro Cultural, oportunidade em que serão tratados os seguintes temas:
1. Poluição Sonora auditiva;
2. Poluição sonora visual;
3. Parceria Município/Comércio;
4. Código de Posturas.
Gostaríamos de salientar que a nossa intenção é o estabelecimento de diálogo que vise o bem-estar da população bonfinense.
Na certeza de sua atenção para o pronto atendimento, agradecemos antecipadamente.


Atenciosamente,



Paulo Batista Machado