quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quem tem medo da Morte?


Tema comum através dos tempos é o medo da morte. Medo do desconhecido, do que pode ou não haver após a morte do corpo. A ciência e as religiões debruçam-se sobre essa temática, cada um com suas perspectivas e crenças. Haverá algo após a morte do corpo? Algum nível de consciência? De sobrevivência da vida?

Paralelo ao medo da existência de um juízo ou de um local de cobrança de pecados, as pessoas hoje possuem grande curiosidade sobre a temática transcendental. A existência de fantasmas, da possibilidade de comunicação entre vivos e mortos, a possibilidade do registro de aparições através de fotografias ou filmagens estão sempre em noticiários e reportagens, sejam sérias ou sensacionalistas.

A Comédia teatral “Quem tem medo da Morte? Um divertido espetáculo sobre a vida” subverte esse raciocínio, ao propor uma reflexão sobre o valor da VIDA e não da morte. Enquanto perdemos tempo com preocupações exageradas sobre nosso destino após a morte, deixamos de lado as possibilidades que a VIDA nos oferece no dia de hoje.

Utilizando-se do humor e da musicalidade, o espetáculo leva ao palco situações como a existência dos fantasmas, as aparições e da morte do corpo estimulando o público a valorizar a VIDA e a possibilidade de ação no dia de hoje, enquanto há tempo.

“Quem Tem Medo da Morte?...” tem texto e direção de Edmundo Cezar, ganhador do prêmio Revelação do Ano de 1996 no extinto Troféu Bahia Aplaude. O elenco conta com: Moisés Filardi, Caio Carvalho e Denise Bárbara. O espetáculo é mais nova realização da Comunidade Arte e Paz, instituição criada em 2001, que tem realizado ações de promoção social aliadas à prática artística.

“Quem Tem Medo da Morte? Um divertido espetáculo sobre a vida” propõe o desafio de se falar com humor de um tema tão sensível como a morte do corpo, deixando no espectador, ao final do espetáculo, o sentimento de leveza e graça, e estimulando-o a rever e aprimorar conceitos sobre a vida e suas possibilidades positivas.


FICHA TÉCNICA:

Título: Quem Tem Medo da Morte? Um divertido espetáculo sobre a vida
Texto e Direção: Edmundo Cezar
Elenco: Moisés Filardi, Denise Bárbara e Caio Carvalho
Figurinos: Denize de Lucena
Músicas: Leto Magalhães e Ruan Souza
Iluminação Maria Carla

Homem salvo por catolé durante roubo nas Pró-morar

Um roubo, quase acabou em morte na Olaria, na tarde de terça-feira (20/10), quando trafegava em sua bicicleta nas imediações da entrada da Pró-morar, o Sr. Marcio Seda de 34, foi abordado por um elemento identificado por SCHIPS, que de posse de uma espingarda de fabricação caseira anunciou o assalto, e ainda tentou disparar com a arma contra a vitima, sendo que fez pelo menos umas cinco tentativas de detonar, só que o tiro não saiu.
Mesmo no prejuízo a vitima procurou um conhecido para saber da bicicleta, e a mesma foi encontrada horas depois na mão de um menor.
Ainda de acordo Marcio Seda, não foi a primeira vez que o SCHIPS tenta contra sua vida.

CARRETA INVADE CASA EM JAGUARARI‏


UMA VIATURA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL ESTAVA FAZENDO RONDA ÀS
23H DE TERÇA-FEIRA (20/10), QUANDO A MESMA PASSAVA POR JAGUARARI NO
SENTIDO SENHOR DO BONFIM, JÁ NO ÚLTIMO QUEBRA-MOLAS, ESTAVA PARADA UMA
CARRETA DE PLACA BWT-7942-CAMPINAS-SP, CARREGADA COM 26m DE MADEIRA IPÊ.
A VIATURA PAROU E PERGUNTOU PARA O MOTORISTA QUAL ERA O PROBLEMA, SENDO RESPONDIDO QUE O FREIO TINHA TRAVADO. TRÊS PRFS DESCERAM COM LANTERNAS PARA AJUDÁ-LO. O MOTORISTA DESCEU DA CARRETA PEGOU ALGUNS GRANDES CALÇOS E COLOCOU-OS NOS PNEUS, QUANDO DERREPENTE A CARRETA DESTRAVOU-SE, PASSOU POR CIMA DOS CALÇOS. O MOTORISTA SAIU CORRENDO TENTANDO ENTRAR NA GABINE, NÃO CONSEGUIU. OUTRO PRF SAIU CORRENDO PARA NÃO SER ATROPELADO PELA CARRETA DESGOVERNADA, AOS GRITOS UM PRF MANDAVA O OUTRO ARRASTAR A VIATURA, E POR POUCO, A VIATURA NÃO FOI ESMAGADA. A CARRETA DESCEU DESGOVERNADA, SAIU DA PISTA E JÁ TOMBANDO ATINGIU UMA MODESTA CASA QUE FICA PRÓXIMA A RODOVIA. A CENA FICOU AINDA MAIS HORRÍVEL, QUANDO OS PRFS OUVIRAM GRITOS, GEMIDOS, E PESSOAS CHORANDO, INCLUSIVE CRIANÇAS.
AOS CHEGAREM AO LOCAL, PERCEBERAM QUE O PEQUENO QUARTO ONDE DORMIA OITO IRMÃOS ESTAVA COMPLETAMENTE DESTRUÍDO COM A GABINE DA CARRETA DENTRO DAQUELE CÔMODO, INCLUSIVE, COM IMENSAS E PESADAS TÁBOAS DE MADEIRAS.
DEPOIS DE AJUDAR AS PESSOAS DAQUELA CASA, OS PRFS PERCEBERAM QUE A MÃO
DE DEUS ESTEVE PRESENTE NAQUELA MODESTA CASA, ONDE TEVE APENAS UMA
GAROTA LEVEMENTE FERIDA.