quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Assaltante morto em troca de tiro com polícia em São José do Jacuípe/BA‏


No final da tarde da última sexta-feira (16/10), quando dois investigadores integrantes do (S.I) serviço de inteligência da 19ª coorpin Sr. do Bonfim, vinham a bordo de um gol prata sentido Salvador a Bonfim, quando flagraram dois elementos em uma moto preta tentando roubar duas professoras em uma moto vermelha, diante do fato os meliantes foram abordados, mas reagindo a tiros houve o revide chegando um ao óbito e outro socorrido para HGE Salvador.


posição que o assaltante faleceu logo após receber os tiros


já era noite e o assaltante já estava morto na mesma posição


já noite peritos no local, o corpo foi revirado




baleado (conhecido por Jaití)

Prorrogado o prazo para inscrições no Topa

Cidadãos baianos com idade acima de 15 anos e interessados em se alfabetizar, podem se inscrever até o dia 31 deste mês, no programa Todos pela Alfabetização (Topa). Com meta de alfabetizar, até 2010, um milhão de baianos, o programa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) trabalha com a alfabetização sob a concepção de que este é um direito do cidadão que não prescreve com a idade.

Os interessados devem se dirigir à sede das Diretorias Regionais da Educação (Direc) ou às secretarias municipais da Educação. Já as entidades dos movimentos social e sindical que desejam aderir ao programa devem procurar as Direc. Os municípios que ainda não aderiram devem procurar a coordenação do Topa na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na sala 402.

Na primeira etapa, em 2007, foram alfabetizadas 171 mil pessoas. Atualmente, o Topa conta com 351 mil alfabetizandos em sala de aula e a meta é matricular 300 mil baianos para a terceira etapa. Até o momento são 364 mil inscritos para o Topa 2009.

Encontro entre Unidades Formadoras e coordenadores do Topa

Até esta sexta-feira (23) a coordenação do Topa se reúne com as Unidades Formadoras (universidades públicas e faculdades privadas), responsáveis por executar a formação inicial e continuada dos alfabetizadores, coordenadores de turma, tradutores e intérpretes de Libras, da terceira etapa do Topa, para traçar os planos estratégicos e abrangências para cada unidade. O encontro está sendo realizado no Hotel Vilamar, das 9 às 18h.

População reclama atendimento em caixa automático na CEF

Vergonhosa a situação que estamos passando na CAIXA ECONOMICA FEDERAL, de Senhor do Bonfim depois que trocaram o sistema ficou muito ruim, hoje mesmo 21/10/2009 poucas máquinas estavam funcionando e as que estavam não tinham papel. fui pegar um cheque devolvido e mim falaram que só as 13hs, quando cheguei la a moça ainda não estava atendendo só iniciando as 13h45min quase o banco fechando.
cadê a lei que os vereadores aprovaram, não vai funcionar?

Leitor comenta falta por parte de agentes de trânsito em Bonfim


Amigo repórter veja onde está estacionado o carro que fiscaliza o trânsito, a menos de 3 metro da esquina e em cima da faixa amarela, será se eles sabem o que quer dizer aquela faixa? como é que eles podem cobrar de quem está errado quando eles ,mesmo estão no erro.

"A GUERRA DOS ROCHA"

CINE BONFIM : "A GUERRA DOS ROCHA"
(Dos produtores de "Se Eu Fosse Você")
Um filme de Jorge Fernando
Classificação: 12 anos

Uma Fantástica comédia onde uma indesejada velhinha morta é sequestrada.....
A Guerra dos Rocha é um filme sobre a simpática e desastrada velhinha Dina Rocha e seus três filhos - Marcos Vinicius, Cesar e Marcelo - que vivem em pé de guerra sobre quem deve ficar com a mãe.
Durante uma das muitas batalhas familiares, Dona Diva some e quando os filhos percebem a ausência da mãe, parece que já é tarde demais.
No IML, os filhos recebem a trágica notícia de que dera entrada uma velhinha atropelada por um ônibus cuja descrição é igual a de sua mãe. Enquanto os irmãos preparam o velório, eles mal poderiam imaginar que na verdade a mãe fora sequestrada por dois desastrados e divertidos ladrões na casa ao lado junto com sua amiga Nonô. Imperdível!

Disque-Denúncia recebe novas informações de acusados


Informações sobre o suposto paradeiro dos acusados envolvidos no roubou das 58 armas e por manterem um capitão da Polícia Militar e a família dele reféns em Salgueiro, estão sendo fornecidas pelo Disque-Denúncia. Cinco denúncias já foram registradas na central de serviços no interior e capital.
A primeira informação foi registrada na última sexta-feira (16) e após a divulgação do retrato falado do único homem que estava sem capuz, outras denúncias foram feitas. O teor das ligações não pode ser revelado, porém todas as informações recebidas são encaminhadas para a polícia e investigadas. O serviço oferece até R$ 2 mil por dados que ajudem na conclusão do caso.
A Polícia informa que devem ligar não só quem tem informações da quadrilha, mas as pessoas que sabem do paradeiro dos 15 fuzis, cinco submetralhadoras e 38 pistolas que foram levadas das unidades da PM das cidades de Salgueiro, Terra Nova, Verdejantes, Serrita e Parnamirim.
O contato do Disque-Denúncia pode ser feito pelos números 3421-9595 e 3719-4545, o anonimato é garantido.