quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Radialistas da Região estarão reunidos em Bonfim

Acontecerá no próximo dia 06 de novembro do corrente ano, na cidade de Senhor do Bonfim, uma assembléia do sindicato dos radialistas da região de Bonfim.
Na oportunidade serão discutidos assuntos como:
- Registro de profissional;
- Piso salarial da categoria;
- Cursos, etc.
Entre outros assuntos que envolvem a classe dos radialistas de Senhor do Bonfim.
Local: ACIASB (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim).
Horário: 19h00min.

Juazeiro terá Núcleo de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas

A população de 11 cidades do Território Velho Chico será beneficiada com a implantação do Núcleo de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas no município de Juazeiro. O protocolo de intenções para a implantação do equipamento foi assinado pelo secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, e pelo prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, na semana passada.

A previsão de inauguração é para o início de dezembro e os municípios beneficiados serão Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Pilão, Arcado, Remanso, Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé, Curaçá, Uauá e Canudos.

O núcleo de Juazeiro será o sexto a ser instalado no interior, em um total de dez núcleos. Já estão em funcionamento os de Valença, Ipirá, Jequié, Ilhéus e Vitória da Conquista. Ao todo, 173 municípios serão beneficiados. “Com a implantação do núcleo, será possível evitar que pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo sejam levadas para o sistema prisional e possam cumprir pena por prestação pecuniária ou de serviços comunitários”, disse Pellegrino.

Desde 2008, a Secretaria da Justiça está investindo na instalação dos Núcleos de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas. O Núcleo realiza atendimento psicossocial e jurídico dos apenados, além de acompanhá-los durante toda a pena ou medida aplicada ou mesmo nos comparecimentos periódicos para informações decorrentes de sursis.