terça-feira, 10 de novembro de 2009

1º Extreme Impact em Senhor do Bonfim


1º Extreme Impact em Senhor do Bonfim
O Maior evento gospel Radical da Região
este evento será realizado no dia 14 de novembro
horário das 9 as 22 horas
Local Estádio Pedro Amorim (pela manhã) e ginásio de esporte (manhã e tarde)
o que vai acontecer no dia

tirolesa
rapel
basquete de rua
Lepakour
teatro
ação social
Tribo de Davi ( Motociclistas)

Bandas confirmadas
Pilar central - Petrolina
Pregadores mc's- Juazeiro
Christacore- Juazeiro
Chirst'essence Juazeiro
Soul fire-S enhor do Bonfim ( 1ªapresentação)

APOIO:
Prefeitura municipal de senhor do Bonfim
Tribo de judá-Petrolina
Ministério Restauração- Senhor do Bonfim
Comunidade Nova Vida - Juazeiro

Mulher depressiva corta próprio corpo com lâmina de aço

Na tarde de terça-feira (10/11), deu entrada no HDAM, a senhora de iniciais RPS 35 anos residente no bairro da Gamboa.
Ela foi socorrida por vizinhos, depois de ter flagelado o próprio corpo com uma lâmina de aço, ocasionando vários cortes pelo corpo, de acordo com informações ela encontra-se depressiva, pois havia perdido um filho recentemente.
Após ser medicada no ambulatório do hospital ela foi liberada.

Adolescente vitima de descarga elétrica morre em Bonfim


Por volta das 19h15min, a equipe de nosso blog se encontrava aguardando o sinal verde no semáforo do Itamaraty, quando de repente um apagão, motoristas e motoqueiros aproveitaram para avançar diante do acontecido.
Logo mais a frente na Rua Operários da Leste, um grupo de pessoas assustadas chamou a atenção de nossa equipe, que ao interrogar um jovem que também estava ainda distante respondeu que um rapaz tinha sofrido um choque elétrico, daí então o motivo do apagão nas imediações do Itamaraty.
Nossa equipe foi ao local, em um prédio situado a Rua Operários da Leste, onde no segundo andar amigos do adolescente tentavam com respiração boca a boca reanimá-lo, enquanto do lado de baixo na rua populares tentavam de todos os meios acionar a ambulância da SAMU, que ao tomar conhecimento rapidamente se fez presente no local, e com todos os aparatos de que dispõe o serviço, iniciado com massagens cardíacas, desfibrilador, oxigênio etc. Tentaram por mais de meia hora reanimar a vitima, logo depois foi conduzido ao HDAM, em reanimação.
Naquela casa de saúde mais de 10 profissionais, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e no comando a Drª. Vanessa, ainda lutaram com tudo que podiam, mas logo depois de 50 minutos de batalha a tristeza tomou conta dos olhares dos profissionais, que não viam mais expectativas de reanimação no adolescente, sendo decretado óbito às 20h10min, do adolescente EDUARDO TERRA NOVA (DUDU) 17 anos residente no condomínio Sol Nascente, que fica nos fundos da sede da SAMU.
Detalhes: Eduardo foi a segunda vitima de descarga elétrica no mesmo local, na varanda do prédio situado na Rua Operário da Leste, ele estava na residência na companhia de uma amiga, e encostou o peito no alambrado de ferro na varanda, e segundo informações de um amigo (Diego), o Dudu relatava como tinha acontecido com sua colega Yasmin e foi também acenar, sendo atraído pela força da energia dos fios de alta tensão, que o segurou por pelo menos uns 4 (quatro) segundos arremessando-o contra o chão da varanda deixando queimaduras no tórax lado direito.
O primeiro caso aconteceu Por volta das 20h00min, da noite de sábado (07/11), quando a jovem YASMIN OLIVEIRA 18, residente a Rua Operários da Leste, estava na varanda da mesma residência e falava ao celular, avistou uma pessoa conhecida e foi acenar para a pessoa e acabou tocando com a mão nos fios de energia de alta tensão, recebendo uma grande descarga elétrica que chegou a queimar seu braço e sua perna do lado esquerdo ela permaneceu alguns dias internada e já havia sido liberada, quando ficou chocada ao tomar conhecimento do acontecido com seu colega.
Outras informações de populares que falavam que haviam solicitado uma providência por parte da COELBA, e depois de 4 (quatro) dias o fato se repetiu, desta feita de maneira fatal.
Nossa equipe gostaria de público relatar o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), que bravamente lutou para reanimar a vida do adolescente, e também ao corpo de bombeiros que se fez presente neste socorro, que lamentavelmente não teve um final feliz.

distância curta do alambrado para o fio de alta tensão


profissionais do SAMU


socorristas se preparam para descer com a vitima


socorristas descendo as escadas com a vitima



presença das duas ambulância do SAMU



tristeza por uma batalha perdida

Jibóia aparece em telhado de residência no bairro Umburana

imagem ilustrativa
Por volta das 18h15min dessa segunda-feira (09/11), populares da Rua José Carlos Aleluia, acionaram o corpo de bombeiros de Senhor do Bonfim, alegando que havia uma cobra do tipo JIBÓIA no telhado de uma residência na citada rua.
Informações que houve um pouco de dificuldade por parte dos soldados em capturar o animal.
Pensavam em sacrificá-lo, mas o mesmo foi capturado e solto posteriormente em um matagal na estrada que liga Bonfim a Igara, onde é o verdadeiro habitat dessa espécie.

Proibido venda de medicamentos em bares, supermercados, lanchonetes etc.

Em cumprimento ao estabelecido na Lei Federal nº 6437/77, Art. 6º da Lei Federal nº 5991/73, a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim, através da Divisão de Vigilância Sanitária( DIVISA), e Vigilância Sanitária local emiti nota, proibindo a comercialização de medicamentos em Supermercados, Mercados, mercearias, Bares, lanchonetes,bombonieres, restaurantes, armazem, distribuidora de alimentos,e similares. Já que estes estabelecimentos não são locais de comércio de medicamentos.A Lei prevê apreensão, multa e interdição do estabelecimento que descumprir a norma.

A medida visa controlar a venda indiscriminada de medicamentos, que é privativa de Farmácias, Drogarias, Posto de Medicamentos conforme o Artigo 5º da citada lei.

MENORES PERDIDOS SEM SONHOS NA VIDA

Imagem ilustrativa
POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS DA DELEGACIA 10/04, FLAGRARAM NESTA
SEGUNDA FEIRA (09/11), POR VOLTA DAS 18h20min, NO KM 117 DA BR 407, DOIS MENORES VIAJANDO EM CIMA DO PARA-CHOQUE DE UM CAMINHÃO. OS MESMOS
SUBIRAM NO VEÍCULO EM UM QUEBRA MOLAS NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM COM DESTINO A JUAZEIRO. FORAM IDENTIFICADOS COMO J.C.S, 15 ANOS E I.P, 12 ANOS.
SEGUNDO OS JOVENS, ELES TINHAM VINDO DE JUAZEIRO ENGRAXAR SAPATOS EM BONFIM E ESTAVAM EM CINCO, ACABARAM SE SEPARANDO E TIVERAM SUAS CAIXAS DE ENGRAXATE ROUBADAS. OS MESMOS NÃO SÃO ALFABETIZADOS. FORAM ENCAMINHADOS AO CONSELHO TUTELAR DE SENHOR DO BONFIM.


ESSE É UM PROBLEMA DE TODO LUGAR.

Em conversa com esses menores, percebe-se o quanto é ruim não ter uma boa base familiar. Um deles disse que sua mãe fora assassinada com dois tiros no peito, enquanto o outro disse ter seu pai também assassinado com quatro tiros na boca.
Crianças analfabetas, sem estrutura, entregues ao Deus dará, é muito triste saber que as mesmas não tem sonho, pois, sonhar é algo fundamental assim como comer ou beber água.