quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Carro cai dentro de buraco próximo chave de manobra da Embasa


Por volta das 11h45min de quarta-feira (11/11), um caminhão baú que transportava salgadinhos com destino a cidade de Juazeiro caiu dentro de um buraco próximo ao local onde há uma chave de manobras da Embasa, ao lado da empresa de FIBRA K,
O motorista MARCELO disse que tentou subir a ladeira que dá acesso a Rádio Rainha e ao descer de ré não sabia que havia um buraco ali e ficando preso o pneu traseiro.
“Já chamei o guincho, mas vai demorar, tem que vir de Juazeiro”.

Homem Espirro


Recentemente nossa equipe, recebeu inúmeras denuncias buscando saber o que de fato acontece com um senhor que espirra de maneira incessante e de forma esquisita.
Nossa equipe buscou uma conversa com o homem e conseguimos arrancar algumas palavras:

- Posso tirar uma foto sua?
- Pode
- Qual o seu nome?
- Antonio Francisco de Oliveira
- Quantos anos o senhor tem?
- 53
- O senhor tem residência fixa?
- Sim, moro nas populares.
- O que é isso que o senhor tem que tanto espirra sem parar?
- É gripe
- E o senhor já procurou um médico?
- Já.
- Obrigado.

Logo após nosso papo o homem saiu e encostou-se a uma árvore e novamente iniciou uma sessão de espirros. Informações que todas as tardes nas imediações da Caixa Econômica ele sempre pára e inicia seus espirros incontroláveis, o que causa certo repúdio nas pessoas, que passam perto do “HOMEM ESPIRRO”.

ESPIRRANDO


OBSERVEM O NARIZ ESTÁ MACHUCADO

Bobô e Machado vão assinar Poliesportivo de Igara em ritmo de festa

Para concretizar uma de suas maiores conquistas, a comunidade de Igara receberá na tarde da próxima sexta-feira (13) a visita conjunta de duas comitivas governamentais, do estado e do município. Às 16 horas desta data, em ato público, o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô) e o prefeito Paulo Batista Machado estarão assinando convênio que autoriza a implantação de um Complexo Poliesportivo no Distrito de Igara.
Visitantes
Além dos secretários de Estado, Afonso Florence (Sedur) e Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego e Renda), ambos com ações administrativas no valioso convênio, a solenidade terá autoridades de vários setores e poderes, e atos de inaugurações e benefícios sociais concedidos pelo governo Cuidando da Nossa Gente à comunidade.
A obra
Pelo padrão de qualidade que o governo do Estado vem apresentando nesta espécie de Poliesportivos, a Igara vai obter uma intervenção urbanística importante para o esporte, o lazer e a auto-estima de seus 9 mil moradores. Estão previstos para a praça; seviços preliminares com piso, calçamento, paisagismo, Skate Park face A, Skate Park face B, Box I, Box II, Lanchonete, Centro de Convivência, Alambrados – e todos os detalhes que cabem nesse tipo de estrutura, como metais, louças, concreto armado, alvenarias, revestimentos etc.
O valor
Com a conclusão prevista para o 1º semestre do ano que vem, a obra requer um investimento de R$ 841.401,32 só do Governo Wagner, sem contar que cabe à Prefeitura de Senhor do Bonfim investir na construção dos projetos complementares de: Hidrosanitários; de Equipamentos Elétricos; de Estrutura de Equipamentos; e Iluminação da Área Externa.

Parlamento jovem

Tivemos dois Jovens Parlamentares, Alfredo da Silva Feitosa e Ingrid Soraya Bernardo do Nascimento os dois do C. Modelo Luis Eduardo Magalhães aqui de senhor do bonfim que participam este ano do parlamento jovem que foi resultado do primeiro encontra municipal da juventude bonfinense, que foi realizado pela UJS.

Teve início na segunda a 6ª edição do Parlamento Jovem, evento que reúne 78 estudantes do ensino médio, entre 16 e 22 anos, de escolas públicas e particulares de todos os estados. Os jovens, selecionados após enviarem sugestões de projetos de lei, participam até sexta-feira (13) de uma jornada parlamentar simulada que inclui apresentação de projetos e emendas, debates e votação nas comissões e no plenário.

Entre as atividades de se segunda teve visita institucional ao Congresso, painel sobre processo legislativo e registro de candidaturas à Mesa Diretora e à presidência das comissões.

Na terça-feira (10), a Câmara promoveu sessão solene para diplomação e posse dos parlamentares jovens o evento ocorreu às 9 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

nesta quarta-feira (11) e na quinta-feira (12), os estudantes votarão projetos em comissões. Os projetos aprovados serão levados a uma sessão simulada do Plenário na sexta-feira, último dia do Parlamento Jovem.

E-democracia

Na quinta-feira (12), também haverá debate sobre "A Participação do Jovem na Política". Entre os participantes estará um estudante escolhido entre aqueles que mais se destacaram por suas colaborações no fórum de discussão sobre o Estatuto da Juventude, no Portal e-Democracia (www.edemocracia.gov.br).

O presidente da Comissão Especial do Estatuto da Juventude (PL 4529/04), deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), e a relatora da proposta, deputada Manuela D'Avila (PcdoB-RS), pretendem debater o projeto com os estudantes.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um evento anual, regulado pelo Ato da Mesa 49/04 e pela Resolução 12/03 da Câmara, de iniciativa do deputado Lobbe Neto. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte dos participantes são custeados pela Câmara.

TCM condena contas de Itiúba

A Prefeita do Município de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho (PT), não cumpriu o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que, por si, comprometeu, irremediavelmente, o mérito das contas, independente das outras irregularidades indicadas no parecer.

O relatório técnico listou, ainda, como as principais faltas, senões e irregularidades remanescentes: atraso no pagamento dos profissionais do magistério, saída de numerário da conta bancária do FUNDEB sem suporte em documento de despesa no total de R$ 91.119,75, não cumprimento de normas das Leis federais números 4.320/64 e 8.666/93 e expressivos gastos com locação de veículos.

O Executivo também descumpriu o artigo 22 da Lei Federal nº 11.494/07, que instituiu o FUNDEB, tendo aplicado 59,76%, quando o mínimo exigido é de 60%.
(Fonte:TCM)

Imprensa regional esteve reunida em Senhor do Bonfim


Na última sexta-feira, dia 06, o Sinterp realizou assembléia em Senhor do Bonfim, interior do estado.

Na ocasião, foram tratados temas relacionados ao cumprimento da legislação trabalhista pelas emissoras locais. O descumprimento da convenção dos radialistas tem ocorrido na região no que diz respeito a itens como férias, registro profissional, acúmulo de funções, entre outros.

Na tentativa de solucionar a questão, o Sinterp firmou uma parceria com o advogado Josemar Santana, do Escritório Santana Advocacia, que atende no interior e em Salvador.

Vários assuntos foram abordados pelos Radialistas da região, os comunicadores das cidades de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, estiveram presentes.
(Fonte:Sinterp)

AGRADECIMENTOS

A EQUIPE DO BLOG MARAVILHA NOTICIAS, VEM AGRADECER A CREDIBILIDADE QUE VEM RECEBENDO DE NOSSOS LEITORES E COLABORADORES, QUE FAZEM COM QUE O RECONHECIMENTO DE UM TRABALHO SÉRIO SEJA APRECIADO POR BONFINENSES, TANTO QUE SE ENCONTRAM EM NOSSA CIDADE BEM COMO AQUELES QUE ESTÃO FORA, QUEREMOS AGRADECER TAMBÉM AS PESSOAS QUE GENTILMENTE NOS PERMITEM LEVAR INFORMAÇÕES DE TODOS OS SEGUIMENTOS.
E GOSTARÍAMOS AQUI DE RESSALTAR A QUANTIDADE DE VISITAS RECEBIDAS NESSE DIA MARCADO POR UMA TRISTEZA, QUE FOI A PERDA DE UM FILHO DESSA TERRA QUE CLAMA POR JUSTIÇA E DIGNIDADE, QUEREMOS CONTAR COM SEU APOIO PARA CONTINUARMOS LEVANDO A INFORMAÇÃO COMO ELA ACONTECE EM SENHOR DO BONFIM.

PS: DAS 07H DA MANHÃ DO DIA 11 DE NOVEMBRO ATÉ A MEIA NOITE DO MESMO DIA O BLOG RECEBEU O TOTAL DE 3256 VISITAS OBRIGADO.

Indignação referente ao caso do jovem Dudu‏

Com todo respeito e solidariedade à família de "Dudu" eu oro a Jesus que lhe traga o conforto neste momento.

Ainda muito movida pela comoção do triste acidente ocorrido com este jovem sinto-me na obrigação de registrar a grande indignação e descaso, desrespeito, falta de sensibilidade e amor pelos seres humanos, cidadãos, pais e familiares de entes e de todas as vítimas fatais que passam pela angústia e falta de apoio por parte das autoridades políticas constituídas em nosso município de Senhor do Bonfim.

Deixo aqui alguns questionamentos: “Quando e quais providências serão tomadas para solucionar esta violência moral? Onde estão os “direitos humanos”? Não precisamos de dignidade para viver e para morrer? A quem compete esta responsabilidade? Família espera por mais de 15hs a liberação do corpo de filho! Em meio a grande dor de ter perdido um filho, um irmão, um amigo, familiares e demais parentes e amigos, amargam a cruel realidade de uma vergonha que ninguém sabe até quando vai perdurar no município de Senhor do Bonfim, que não dispõe de um legista plantonista no IML dessa cidade.” (trecho do blog www.maravilhanoticias.blogspot.com)

Meus irmãos vamos nos mobilizar para que sejam tomadas algumas providências, pois amanhã ou depois esta dor poderá ser de um de nós!

Vamos protestar exigir soluções imediatas por parte do município, estado, seja lá quem for.

Alguém, ou alguma instituição deve uma resposta para a comunidade, para os cidadãos desta cidade, vamos nos unir, divulgar e exigir o mínimo de respeito pois isto é uma questão de humanidade!

Gisele, Senhor do Bonfim