quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Homem que tentou matar familiares morre em troca de tiros com a polícia

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira, por volta das 09h30min no interior do município de Filadélfia (divisa com Ponto Novo).
Segundo informações, Nilton Monteiro, saiu de sua casa com uma galinha com destino ao Rio Itapicuru, provavelmente, para fazer uma farra. Lá teve início um desentendimento com um vizinho, que achava que Nilton estava fazendo feitiço. Revoltado, Nilton voltou pra sua casa, onde já começou a agredir sua esposa e seus três enteados, aplicando-lhes vários golpes de facão e foice. Um dos enteados conseguiu correr e procurou socorro por um motorista que passava nas imediações. Ao chegar na cidade de Ponto Novo, o fato foi comunicado a Polícia que se deslocou até o local, onde constatou que duas outras crianças e a mãe estavam feridas e as conduziu até a unidade hospitalar, sendo necessária a remoção de uma garota de 11 anos para a cidade de Juazeiro, devido a gravidade de seu estado.
Na busca para deter o acusado, a PM, foi recebida com tiros desferidos por Nilton, que reagia de forma violenta.
Sem opção, a Polícia reagiu a altura, sendo Nilton atingido, vindo a morrer a caminho do hospital.

Canal Aberto.

Festa da Padroeira da Estiva vai até 8 de dezembro

A Festa de N. Sª da Conceição, Padroeira da Estiva, entra hoje (2) no seu quarto dia – e é das mais participativas do interior do município. Já houve o a Noite das famílias, dos Professores, dos Comerciantes e o hasteamento da Bandeira da Padroeira, com a presença de Paulo Machado. As missas diárias vão até o dia 8 de dezembro, data da grande Procissão final.

Hoje é a Noite dos Estudantes. Mas os jovens, motoristas, motoqueiros, crianças e casais e lavradores preenchem a programação até a véspera do cortejo à Imaculada Conceição (8/12). Neste dia a queima de fogos às 5h da manhã anuncia o auge religioso.

Atrações

No sábado (5) Ludmylla e Banda abrem a noitada que terá Brega e Vinho e no Domingo (6) tem Rodrigo e os Malas do Forró, Pagodão Mais Que Samba e Xote Colado. Gambiarra em toda à Estiva, carro de som para a procissão do dia 8/12, e palco, som e iluminação para os folguedos de fé e cidadania garantem a infra da festa da padroeira. Personalidades comerciais e sociais como o Pague Menos e Andorinha (mercados), Lomanto e Naldinho Escapamentos (automotivas) F. Lustiago e Ivan Barbosa prestigiam o evento com suas parcerias.

Assessoria de Comunicação

Quinta no cinema: DÉJÀVU. E SE VOCÊ PUDESSE MUDAR O PASSADO?

Cine Bonfim apresenta:



Classificação: 14 anos
Gênero: Ação
Origem: EUA
Duração: 126 min.

Sinopse:
"Um poderoso e eletrizante thriller de ação, com um espetacular jogo de manipulação da mente. Chamado para recuperar provas após atentado que explodiu uma balsa em New Orleans, o Agente Federal Doug Carlin (Denzel Washington) acaba envolvido em um projeto ultra-secreto do governo americano: um laboratório que manipula a relação entre tempo e espaço, para ajudar a prevenir crimes no futuro. Mas será que essa máquina pode mudar o passado?"


Riana de Oliveira
Deptº de Cultura

Posse na Academia bonfinense J. Gonçalves é o novo presidente

Com muita música, cultura e poesia a Academia de Ciências, Artes e Letras de Senhor do Bonfim (Aclasb) vai comemorar, nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o dia Municipal da Cultura. A programação prevê a posse de três novos acadêmicos – Dr. Aurélio Soares, Téo Canarana e Daniel Gomes dos Santos – e ainda a investidura da nova diretoria. A atual presidente Eurídice Melo Pita passará a Presidência ao acadêmico José Gonçalves do Nascimento, que tomará posse para dirigir a entidade nos próximos dois anos.

Perfil

Poeta, filósofo, formado em teologia, o novo presidente, José Gonçalves é homem de letras cuidadoso com suas pesquisas e construções literárias. Natural do sertão, gosta de cordel, e aclimatado à cultura de sua época não se dispensa da leitura de bons livros.

Som

A noitada de intelectuais será rica de vocalistas e instrumentistas. Regina Salgado (música), Carminha (poesia), Téo Canarana (música), Paulo Machado (discursos e tertúlias), afora o que é instantâneo e imprevisível nesse mundo de arte dos acadêmicos. São muitos os nomes. O escritor Hélio Freitas, o jornalista Antônio Britto e o canudófilo Iuri estão entre os esperados. O cenário será o salão da Câmara de Vereadores e o horário: 19:30h.

Assessoria de Comunicação

VÁRZEA DO POÇO: Churrasqueiro é morto com vários tiros

O churrasqueiro Leone Silva Nascimento, 36 anos, conhecido por Leo do Espetinho, foi morto ontem, por volta das 19 horas, num bar no centro da cidade de Várzea do Poço.

Segundo a polícia, no momento do crime, Leo do Espetinho se encontrava sozinho no interior do bar. Dois homens, usando uma moto, teriam surgido rapidamente, disparando vários tiros contra a vítima, que morreu no local.

Outra informação da polícia, é que Leo do Espetinho já tinha passagem pela delegacia de Várzea do Poço. Teria sido autor de um homicídio no início deste ano, além de responder por acusação de um roubo praticado contra uma residência naquele município.

Polícia Federal realiza registro de armas em Campo Formoso


Até o dia 05 de dezembro (sábado) de 2009, das 08:00h às 17:00h (segunda a sábado) e das 08:00 às 13:00h (sábado), a Polícia Federal estará montando um Posto Avançado em Campo Formoso - BA para recolher armas para a Campanha do Desarmamento e para Registrar as Armas que não possuem registro. Caso você cidadão, maior de 25 (vinte e cinco) anos, possuir arma de fogo sem registro e quiser registrá-la, deverá procurar o Posto Avançado da Polícia Federal localizado na Rua Antônio Gonçalves, 7, centro, Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, em frente a Ciretran, próximo a cesta do povo, telefone para dúvidas (74) 3645-2498, acompanhado de CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência em nome do requerente (recibo de água, luz, telefone, comprovante de sindicato rural). Deverá também trazer anotado as características da arma como: número de série, espécie (espingarda, pistola, revólver, pistola, carabina...), marca (taurus, ina, cbc, rossi, boito.....), calibre do armamento, capacidade de tiros, quantidade de canos.
Caso você cidadão, queira entregar a arma para campanha do desarmamento, deverá comparecer ao posto avançado munido de CPF, identidade, número de conta para depósito, para pegar uma autorização de transporte do armamento até esta localidade.
Não esqueça: cidadão que é cidadão anda legal. O prazo para recadastramento de armas termina no dia 31 de dezembro de 2009. Aproveite esta oportunidade. A Polícia Federal estará apenas esta semana na sua cidade para o recadastramento.

Caminhão tomba na estrada entre Miguel Calmon/Piritiba



Um caminhão da empresa Tambasa Atacadista, de Contagem (MG) tomou na tarde desta terça-feira, quando trafegava na BA-131, no sentido Miguel Calmon/Piritiba. Segundo informações de populares, o veiculo perdeu o controle, depois de uma freada brusca, que resultou no capotamento, que deixou o veículo completamente avariado.

Os dois ocupantes do caminhão, motorista e ajudante, tiveram ferimentos nas pernas e braços, com suspeita de fratura exposta, o que fez as duas vítimas perder muito sangue. Eles foram socorridos ao Hospital Regional em Jacobina.

Ferrugem toma conta da passarela



Com objetivo de evitar atropelamentos foi construída a passarela que liga Avenida João Durval com as Casas Populares cruzando a BR-407, só que a mesma é pouco utilizada.
Logo no inicio os pedestres preferia correr o risco na travessia da pista do que dividir a passarela com motoqueiros, diante dos fatos foram colocados os chamados mata-burros, para coibir os motoqueiros, mesmos assim os pedestre não querem arriscar, preferindo dividir a pista com os carros, não passando por cima da passarela por causa da ferrugem que ta tomando conta da mesma.

UNIDADES DO SINEBAHIA SUSPENDEM ATENDIMENTO PARA MUDANÇAS NO SISTEMA

O Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho – SineBahia, informa à população que nos próximos dias 03,04,07 E 08 (De quinta a terça-feira), não realizará atendimento em suas 119 unidades espalhadas pelo estado.

A paralisação nas atividades acontecerá em virtude de uma atualização de sistema, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tem o intuito de modernizar a plataforma de trabalho da rede SINEBAHIA, trazendo benefícios e conforto aos usuários do serviço.



Lucas Pinto Sande

Assessor de Comunicação - Setre / SineBahia

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte

Governo do Estado da Bahia