sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Faleceu a garotinha que foi agredida pelo padrasto em Ponto Novo

Na tarde dessa sexta-feira (04/12), faleceu na UTI em Juazeiro a garotinha EDILENE VALENTIN DOS SANTOS de 11anos, que havia sido agredida pelo padrasto na última quarta-feira na localidade de Aroeira próximo a Ponto Novo.
Ela teve o braço decepado, além de ter várias partes do corpo lesionada a golpes de foice, e ainda parte da face cortada de maneira brutal chegando a cortar da região acima do nariz até próximo ao maxilar.
O autor foi seu padrasto de nome NILTON MONTEIRO, que foi morto em troca de tiros com a polícia, segundo informações de familiares da garota, ele tinha atestado de loucura, e convivia com a mãe da garotinha a pelo menos 5 (cinco) anos, e sempre que ingeria bebida alcoólica ficava agressivo. Ainda de acordo com informações da família de EDILENE, na noite anterior ao acontecido NILTON tinha chegado a sua casa dizendo que seus familiares queriam lhe matar e trancou sua esposa e seus enteados no quarto, e no dia seguinte ainda alucinado, mandou as crianças assinarem uns documentos dele. Até que em um momento a mãe da garotinha e outro irmão que ainda foi ferido conseguiram sair do quarto, mas infelizmente a garota EDILENE foi ferida a principio na cabeça e depois foi agredida em várias partes do corpo, tendo um de seus braços decepados, e a face desfigurada a golpes de foice.
EDILENE estava internada em uma UTI e na manhã de sexta-feira o médico havia dado boas notícias à família dizendo que se ela continuasse reagindo como naquela manhã em oito dias já sairia para um leito, mas na tarde do mesmo dia o quadro inverteu e a menina não resistiu vindo a falecer.
EDILENE VALENTIN era uma criança muito carinhosa dedicada as coisas de Deus, frequentava o grupo do terço das crianças, e as quartas-feiras ia com sua avó e tias ao grupo de oração Rei Davi da RCC situado no bairro do derba, e ainda acompanhava sua avó que é legionária de Maria no Santos Dumont.
Nossa equipe esteve conversando com a avó das crianças, que disse que sempre criou seus netos do mesmo jeito que criou seus onze filhos, e que recentemente foi denunciada no conselho tutelar, onde na denúncia alegaram que ela a avó estava castigando um dos netos, irmão da EDILENE, inclusive receberam visitas de conselheiros. Sendo que depois dessa denúncia a avó entregou os netos para que a verdadeira mãe tomasse de conta dos seus filhos, que não eram bem aceitos pelo NILTON, que já tinha atestado de loucura, e não aceitava as crianças com ele.

05 DE DEZEMBRO - DIA DA CULTURA BONFINENSE

Estaremos no Calçadão, neste sábado,(05) das 08 às 14h, comemorando o DIA DA CULTURA BONFINENSE, com Stands de Mostras de Trabalhos e Apresentações Artísticos-culturais, Biblioteca Móvel e outros, com o objetivo de levar para nossa gente o conhecimento das ações realizadas de políticas públicas nesse ano e a cultura que estamos inseridos formando a nossa identidade.
Participem! Leve toda a família, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos! Todos estão convidados!
Você Cidadão/Cidadã, Artistas, todos terão um espaço para divulgação do seu trabalho!
CULTURA É O QUÈ?
DIVERSIDADE, CIDADANIA, DESENVOLVIMENTO
Esse dia é nosso!

Este ano de 2009 é um ano de muitas comemorações para nós bonfinenes e para o Brasil! (Algumas datas importantes):
1889

1889 - 1889 - Dia 05.12 - 120 anos do Hasteamento da Bandeira da República no Paço Municipal

de Senhor do Bonfim pelo Governador Manoel Vitorino



1919 – Dia 05.12 - 90 anos da visita de Rui Barbosa a Senhor do Bonfim



1889 – Dia 17.11 - 120 anos da Adesão Oficial de Bonfim à República



1989 – Dia 24.11 - 20 anos do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho



1969 – Dia 25.11 - 40 anos da instituição do Dia da Cultura Bonfinense - 5 de Dezembro



1959 – 50 anos do Círculo Operário (01.05)



1970 – 39 anos da transferência do Ginásio Sagrado Coração para o Governo do Estado – Colégio

Estadual Senhor do Bonfim (30.04)



1979 – 30 anos da morte de Acilon Rodrigues Damasceno, Quelebreu (07.03)



1979 – 30 anos da morte de Gessildo de Freitas Caribé, músico e compositor (25.08)



1799 – 210 anos da criação da Vila Nova da Rainha (08.06)



1799 – 210 anos da instalação da Vila Nova da Rainha e da 1ª Delimitação do Município: Freguesia

Velha de Sto Antonio de Jacobina, Julgado de Itiúba e Freguesia de Sto Antônio de

Queimadas (01.10)



1809 – 200 anos da criação, por Decreto Real, da 1ª escola na Vila Nova da Rainha (17.01)

Estrada de Andorinha


A má qualidade da BA que liga Senhor do Bonfim ao município de Andorinha vem tirando o sossego dos condutores de veículos que trafegam naquela estrada, assaltos acontecem constantemente, alem dos gastos extras nas oficinas e nas farmácias com remédios tudo isso consequente dessa rodovia que não podemos mais dizer pista com buracos e sim estrada com pedaços de asfalto. Para que serve o pagamento obrigatório do IPVA? Respondendo a pergunta, o IPVA serve para nada!
(de olho na notícia)


Leia o que disse o vereador Ivan Barbosa do PT.

O vereador Ivan Barbosa do PT, disse que teve um encontro com o secretario de desenvolvimento urbano, Afonso Florence que garantiu empenho junto ao Governador Jacques Vagner a fim de resolver o mais rápido possível da BA 020, que liga o município de Senhor do Bonfim ao de Andorinha.

Vacinação conta Raiva

Todos os cães e gatos acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhes ou no cio deverão ser vacinados. As seringas e agulhas são descartáveis. O dono do animal recebe um comprovante de vacinação do animal, que é válido por um ano.
Por que é preciso vacinar?
A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, pelas mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, morcegos ou outros mamíferos infectados.
Nos centros urbanos, cães e gatos, por terem o hábito de caçar, estão mais expostos, podendo entrar em contato com morcego infectado e, dessa forma, virem a contrair a doença.
A VISA (vigilância sanitária) vem por meio deste solicitar a todos os órgãos de imprensa desta cidade de Senhor do Bonfim, a divulgação sobre a continuação da Campanha de Vacinação Anti-Rábica, pois quem ainda não vacinou o seu cão ou gato, favor dirigir-se até a Vigilância Sanitária localizada na Praça Nova do Congresso nº 20 (Casarão) para que o seu animal esteja prevenido de tal doença.


Maiores Informações: (74) 3541 8303