quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A C I D E N T E : Professora cai de topic em movimento

Gostaria de informar a população bonfenense que na noite do dia 07/12 a Prof.(a) Raimunda Almeida, cumprindo seu dever de educadora pela Escola Estadual de Missão do Shay, na volta a cidade de Sr. do Bonfim na na Topic locada pela Prefeitura Municipal na proximidade do contorno da Coelba a aporta da mesmo se abriu e lançou a professora Raimunda Almeida para forra do carro, em que a mesma, foi levada ao Hospital Regional levando seis pontos e diversos arranhões pelo corpo. Gostaria que essa notícia fosse divulgada, pois os carros da Prefeitura na sua maioria são de péssima qualidade e sem as manutenções devidas. Gostaríamos de providências!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TEATRO NA RUA - PEÇA TABATABÁ - 12/13 DE DEZEMBRO

Peça Teatral: TABATABÁ
Local: ALTO DA MARAVILHA - Pça da Boa Esperança
12 de dezembro de 2009 às 16 e 18h (02 espetáculos)
Local: BONFIM III - Pça Promorar
13 de dezembro de 2009, 16 e 18h (02 espetáculos)

Tabatabá faz parte da programação do Ano da França no Brasil. A peça, dirigida por Philip Boulay, tem a participação dos atores, Mariana Freire e Elmir Mateus.
Tabatabá já foi apresentada em vários locais em Salvador e agora no interior de Bahia. Tem a previsão de fazer 4 apresentações de Tabatabá em Senhor do Bonfim nos dias 12 e 13 de dezembro, duas apresentações a cada dia. Tabatabá é encenada em locais públicos abertos.

RELEASE:

TABATABÁ



Pela primeira vez montada no Brasil, a peça Tabatabá, do renomado autor francês Bernard-Marie Koltès, ganha encenação do diretor francês Philip Boulay, com elenco formado por atores brasileiros, Mariana Freire e Elmir Mateus. A montagem de teatro na rua, resultado de um projeto de intercâmbio da Wor(L)ds Compagnie, de Paris, e equipe baiana, integra a programação do Ano da França no Brasil e estreou no dia 01 de agosto, cumprindo temporada em seis espaços abertos de Salvador, entre eles, Candeal, Passeio Público, Plataforma e Engenho Velho de Brotas. Ao todo, foram 12 apresentações, que se estenderam até o dia 22 de agosto. O projeto contou com o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e CulturesFrance e é uma co-produção da Aliança Francesa de Salvador e Wor(L)ds Compagnie.

Tabatabá conta a história de um irmão e uma irmã (Abou e Moümounu) que vivem em um bairro popular na África, que dá nome à peça. A irmã primogênita repreende seu irmão por ficar todo seu tempo cuidando de uma moto e não fazer o que os outros meninos de sua idade normalmente fazem. “A visão do mundo de Koltès é sempre suave e brutal ao mesmo tempo”, afirma o diretor, que já levou Tabatabá para a República Democrática do Congo (2003) e Seine Saint-Denis/França (2005).

A montagem baiana foi encenada ao ar livre como forma de sair da “caixa fechada” do teatro tradicional e fazer teatro na rua – ao invés de fazer teatro de rua. O objetivo, previsto na própria criação do projeto que resultou neste espetáculo, é promover o diálogo intercultural e integrar um público que comumente não tem acesso a teatros, ampliando a formação de novas platéias e contribuindo para o desenvolvimento de um pensamento crítico.

Governo inicia a padronização do serviço de mototáxi no município

Ao consumar acordo, assinado na tarde do último dia 07/12, para padronizar o serviço de mototáxi em Senhor do Bonfim, o governo Cuidando da Nossa Gente venceu um desafio administrativo e organizará esse transporte tão essencial à população.

Não foi simples. Mas, aos esforços do governo (que já duram três meses) se juntaram as autoridades do Trânsito e os profissionais mototaxistas – e o acordo saiu no fim da reunião. Por três horas a fio cerca de 120 transportadores de passageiros e encomendas sobre duas rodas, liderados pelo Sindicato e Cooperativa da classe, participaram do entendimento.

Surpresa

O ponto principal do acordo foi a total padronização do serviço. Cada moto terá que se cadastrar recebendo um número. Este número ficará visível na moto, no capacete e na jaqueta do condutor. As motos também terão cores únicas, padronizadas. O governo Cuidando da Nossa Gente surpreendeu a platéia exibindo uma delas, pintada nas cores ideais, plotada e numerada. Um motoqueiro também trajado com o tipo de uniforme padrão foi apresentado completando o conjunto. Todos puderam ver como será o visual do profissional que em meados de fevereiro circulará em Senhor do Bonfim, oferecendo organização e segurança.

Risco

Discutiu-se a legislação e o número de motos a entrar no padrão. “O trabalho de motofrete é de risco para o condutor e para o usuário, precisamos reduzir ou eliminar esse risco, mas não queremos desempregar ninguém” – preocupou-se o prefeito Paulo Machado. Uns e outros são vítimas freqüentes de criminosos, como lembrou o coronel Salgado, comandante da PM local. O vereador Mitonho Vargas (PT) de Juazeiro, pertence à categoria dos fretetaxistas foi o primeiro a inaugurar esse modo de organização, expôs como implantou a padronização na grande cidade vizinha. Igualmente o inspetor Souza, da Polícia Rodoviária Federal e dirigentes da da Polícia Civil e Ciretran dialogaram com a platéia no Centro Cultural.

Por várias vezes o Secretário de Administração George Dionísio esclareceram da importância da padronização. Às 17 horas, o documento oficial foi assinado pelas partes.

Prazo

Os motofretistas têm 15 dias para efetuarem cadastramento no Trãnsito. A partir daí, o Trânsito tem 30 dias para fazer a análise do cadastro. Por fim, outro bloco de trinta dias será para a adequação do serviço. Ou seja a real implantação.


Governo Cuidando da Nossa Gente

Assessoria de Comunicação