quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Natal pra Nossa Gente

Confira a programação do Natal da Nossa Gente

11 de dezembro, sexta – Praça Nova

* Exposição da Sec. de Infra-estrutura;

* Exposição da Sec. de Administração; e

* Exposição da Sec. de Saúde

12 de dezembro, sábado

* “Natal pra Nossa Gente” – no Carrapichel de 14h00min às 19:00hs

13 de dezembro, domingo

* “Natal pra Nossa Gente” – em Tijuaçu de14h00min às 19:00hs

18 de dezembro, sexta

* Chegada do Papai Noel às 19h – Praça Dr. Antonio Gonçalves

* Natal dos Palhaços, “Grupo Arte e Fé”

* Músicos infantis (escola de música, professor Marcos)

* Voz e Violão

19 de dezembro, sábado

* Papai Noel na feira (pára no Calçadão) de 08:h00 às 12:h00

* Ballet Infantil paraíso do Saber às 19:00 h em frente à Prefeitura

* Contos natalinos “Grupo Arte e Fé” ás 19h15min em frente à Prefeitura

* Voz e violão às 20h30min em frente à Prefeitura

20 de dezembro, domingo

* Papai Noel às 19h em frente à Prefeitura

* Filme Natalino – às 19h30min em frente à Prefeitura

* Fanfarra – às 21h em frente à Prefeitura

* “Natal pra Nossa Gente” – na Igara de 14:h00 às 19:00h

21 de dezembro, segunda – feira

* Festa do Te Deum – às 19h30min na Catedral

* Sanfona Bonfim Tradição – às 21h30min em frente à Prefeitura

* Voz e violão – às 22h30min em frente à Prefeitura

22 de dezembro, terça-feira

* Coral da Saudade – às 19h em frente à Prefeitura

* Filarmônica – às 19h30min em frente à Prefeitura

* Coral Anjos de Deus – às 20h30min em frente à Prefeitura

* Voz e violão – às 21h em frente à Prefeitura

23 de dezembro, quarta – feira

* Auto do Natal / Coral da Saudade- às 19h em frente à Prefeitura

* Shalon Cantos religiosos – às 20h30min em frente à Prefeitura

* Voz e violão – às 21h10min em frente à Prefeitura

24 de dezembro, quinta – feira

* Voz e violão – às 18h em frente à Prefeitura

* Coral infantil (Igreja Presbiteriana) às 19h em frente à Prefeitura

* Terno de Reis (Baraúna) – às 19h30min em frente à Prefeitura

* Missa do galo – às 21h30min em frente à Prefeitura

* Coral-Assembleia de Deus – às 22h30min em frente à Prefeitura

* Feira Chique

Identificado corpo encontrado no Barro


A polícia confirmou oficialmente que o corpo encontrado numa estrada vicinal em Senhor do Bonfim é mesmo de FRANCISCO FLORENTINO MIRANDA, 65 ANOS, conhecido como "José Paraíba" que foi sequestrado na noite de ontem num bar na cidade de Caldeirão Grande. O corpo foi encontrado próximo ao povoado Barro e, segundo a polícia, apresentava lesões na cabeça, além marcas de tiros com arma de grosso calibre nas costas.

“Nunca farei aos outros aquilo que não desejaria que me fizessem”.

O ano começou com a promessa de que “novos tempo de mudanças estariam por vim” e a cidade ressurgiria das cinzas. Os primeiros meses foram marcados pela insegurança e dificuldade em solucionar os problemas do município, essa fragilidade levou ao executivo decretar estado de emergência. O decreto 16/2009 concedeu a prefeita um prazo de 90 dias para arrumar a casa e minimizar os desmandos da gestão anterior. Consciente da situação do município a população aguardou o prazo, porém vários meses passaram e o que parecia a solução tornou-se o caos.

A administração que começou o ano procurando um caminho a seguir parece ter se perdido em sua jornada e o campoformosense continua triste, cabisbaixo e sem saber que caminho seguir. Campo formoso passou por mais um ano negro, a população teve seus direitos básicos cassados e quando tentaram resgatá-los foram humilhados e ridicularizados.

Essa semana, fornecedores e servidores pressionaram o poder legislativo a aprovar o projeto de lei que concede ao município crédito suplementar, o qual seria destinado ao pagamento de salários e dívidas. A sessão da câmara de segunda-feira foi marcada por entraves e politicagem e em um jogo de sofismas a noite foi marcada por uma humilhação pública, onde professores foram agredidos e fornecedores voltaram para casa com a mesma dúvida que os levou ao local.


Por Henrique Levi

Professores são transportados em topic sem condições

A mesma Topic, do acidente com a professora Raimunda Almeida, locada pela Prefeitura ainda está servindo ao Município, e não foi interditada pela Prefeitura. Na noite de terça-feira dia 08/12 a mesma Topic foi à missão pegar as professoras para transportar para Senhor do Bonfim e quase quebra. Mas, na noite de quarta-feira dia 09/12 a mesma Topic ao pegar os professores quebrou e os professores se atrasaram em seus retornos as suas residências. Gostaria de informar que essa Topic é do sobrinho do Prefeito Paulo Machado e que a mesma não tem mais condições de servir ao Município.
Será porque essa Topic ainda roda?

POLÍCIA: Homicida foi retirado de cadeia e assassinado em Pindobaçu


Na madrugada dessa quinta-feira (10/12), a cadeia pública de Pindobaçu foi invadida e do interior levaram um detento que estava preso por homicídio, praticado no último final de semana de novembro no Posto Itapicuru, Pindobaçu.
CLÉBIO ROSA DA SILVA 18 anos foi retirado da cela e levado a pelo menos um km depois de Pindobaçu e lá foi morto com vários disparos de arma de fogo.

POLÍCIA: Homem encontrado morto no Barro era conhecido por PARAÍBA

Homem encontrado morto na estrada do barro, já tinha passagem pela polícia por tráfico.
Na manhã dessa quinta-feira, foi encontrado o corpo sem vida de um homem aparentando ter mais ou menos 50 anos. com perfurações nas costas e na cabeça.
ele foi encontrado com o rosto prostrado no chão, trajando bermuda em tecido na cor verde, camisa vermelha, sandálias de couro.
Segundo informações ele era conhecido por PARAÍBA, e residia na localidade de Caldeirão Grande, e teria sido raptado por pelo menos quatro homens, e depois seu corpo foi desovado na estrada do Barro em Senhor do Bonfim.

Bonfinense participa de festival de música em Petrolina PE

DANIEL GOMES SANTOS
Teve sua música classificada no Festival de Música Geraldo Azevedo em Petrolina.
Estará defendendo a nossa música amanhã “estou muito feliz, pois se trata de um Festival Nacional, onde vários estados estão representados por seus artistas e Senhor do Bonfim está presente graças a Deus".

“Noite das luzes” recebeu Presépio e a bênção do Bispo no Calçadão

O governo Cuidando da Nossa Gente realizou ontem (9) a Noite de Luzes para o Natal bonfinense de 2009, no Calçadão. A atividade contou com a participação da autoridade diocesana do bispo Dom Francisco Canindé Palhano, que levou bênçãos da Igreja Católica ao Presépio Natalino montado no Calçadão.

O show musical “Cantos para o Natal” e o corpo de balé da Casinha Feliz completaram a programação perante a assistência do público presente. Secretários da administração Municipal, vereadores, políticos influentes e militantes do catolicismo inclusive do grupo auxiliar do Bispado reforçaram o acontecimento.

Após explicar a função social do sacerdócio na festa do aniversário de Cristo, Dom Francisco Canindé puxou orações em coro com os que davam audiência à Festa das Luzes. Completando a interação da igreja com o povo, o prelado percorreu as pessoas postadas no ato espargindo água benta em cada uma.

O prefeito Paulo Machado explicou que luzes fazem bem e embelezam a cidade, porém o objetivo da atividade era principalmente manter as luzes da fé, homenageando ao Cristo e agradecendo a Deus com a prática humanística da solidariedade e do amor fraternal entre as criaturas semeadas pelo poder divino.

“A ENFERMAGEM VAI À PRAÇA”

A UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA CAMPUS VII SR DO BONFIM, JUNTAMENTE COM O COLEGIADO E ESTUDANTES DE ENFERMAGEM, PROMOVEM O PROJETO “A ENFERMAGEM VAI À PRAÇA” COM O TEMA “EM UM NATAL DE BARRIGA VAZIA NÃO HÁ ALEGRIA” NO DIA 12 DE DEZEMBRO DAS 07HS ÀS 14HS DA TARDE NA PRAÇA DR. JOSÉ GONÇALVES EM FRENTE AOS CORREIOS EM SENHOR DO BONFIM, ONDE OS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM ESTARÃO RECEBENDO DOAÇÕES EM ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS EM BENEFÍCIO DA COMUNIDADE DOS CATADORES DO LIXÃO, INSTITUTO EBENEZER E LAR DOS IDOSOS. VENHA E TRAGA SUA DOAÇÃO PARA AQUELES QUE MAIS PRECISAM. INFORMAMOS AINDA QUE O HEMOBA DE SENHOR DO BONFIM ESTARÁ RECEBENDO DOAÇÕES DURANTE TODA A SEMANA EM SUA SEDE AO LADO DO HOSPITAL REGIONAL. PARTICIPE, FAÇA SUA PARTE, SEJA SOLIDÁRIO.

APOIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHRO DO BONFIM

SECRETARIA DE SAÚDE

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

HEMOBA

VEREADOR GUSTAVO