segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bonfinenses conhecerão logo mais a noite o time do Ipitanga

As comemorações natalinas que ocorrem em frente à Prefeitura terão nesta segunda-feira, uma boa novidade para nossa terra: será apresentado para a imprensa e para toda a sociedade bonfinense o novo plantel do Ipitanga.
Na ocasião o Prefeito Paulo Machado dará as boas-vindas ao time e pedirá a toda a Bonfim que se sinta responsável por esta parceria que mais uma vez projetará nossa terra até mesmo a nível nacional, ao longo do campeonato baiano de futebol, a iniciar-se em janeiro próximo.
Na temporada 2008 a equipe com o apoio da Prefeitura Municipal, e jogando em um estádio reformado e renovado, colocou Senhor do Bonfim no cenário do futebol da primeira divisão baiana, assegurando-se uma inclusão bonfinense não apenas esportiva, mas econômica e sócio-política no cenário baiano.
As apresentações da equipe lotaram as arquibancadas do estádio Pedro Amorin.

Carro capota em ladeira na cidade de Jacobina


Na manhã deste sábado (19/12), o capotamento de um veículo chamou a atenção dos moradores do bairro de Serrinha, em Jacobina. Funcionário de uma prestadora de serviço à Yamana Gold, o motorista Paulo Eduardo perdeu o controle do carro na descida da Ladeira de Serrinha, e capotou no meio da via. O condutor, nada sofreu, porém, o carro ficou bastante danificado.

Acidente com vitima fatal em Jaguarari

Por volta das 14h30min do dia 20 de dezembro aconteceu um acidente grave na BR 407 altura do trecho do Posto Alvorada em Jaguarari, quando o veiculo Santana de placa COC 4126 SP conduzido por Darlene Antonia R. Dias de 26 anos que vinha no sentido Juazeiro a senhor do Bonfim, acabou entrando de vez no pátio do posto, colidindo transversalmente com uma moto de placa JQO 9776 conduzida por Edenaldo Bonfim Bispo26 anos que vinha no sentido contrário sendo atingido em cheio não resistindo aos ferimentos e morreu quando era socorrido ao hospital em Jaguarari.

Homem preso com cocaína na Olaria


Em uma abordagem de rotina realizada pela guarnição do CETO, do 6º BPM de Bonfim no bairro da Olaria por volta das 17h50min a um veículo Gol 1.0 placa HGR 0357 licença de pindobaçu foram conduzidos a 19ª delegacia de Bonfim três pessoas. Identificadas como ALEXANDRO DO NASCIMENTO, ITAMAR AQUINO estes residentes em Serra da Carnaiba, e ESLHIS SAMPAIO residente em Campo Formoso, a guarnição encontrou de posse de ESLHIS uma quantia de droga cocaína, todos foram ouvidos pela delegada de plantão, sendo liberados posteriormente.

REFLEXÃO

..."LAZARO, VENHA PARA FORA. O MORTO SAIU"... (João 11:43-44)

Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana. Muitas vezes estamos lutando por uma benção, mas conforme o tempo vai passando e nada acontece a duvida começa a entrar em nosso coração e duvidamos que Deus pode nos abençoar, tudo parece impossível como Deus fará acontecer na minha vida?

Irmãos nada é impossível para Deus, Jesus ressuscitou Lázaro, aos nossos olhos tudo parecia perdido, a morte é o fim, mas Deus trouxe ele de volta, Jesus venceu a morte por nós, se Ele venceu a morte Ele pode vencer qualquer luta, nada pode resistir ao poder de Deus. Nesse ano de 2009 o que morreu em sua vida? Sua esperança morreu? Sua fé?

Seu casamento? Seu namoro ou noivado? Sua vida financeira esta morta? O desemprego te mata aos poucos? A doença mata sua família? O vicio mata sua paz? O que está te matando? O que te matou este ano? A solidão? A injustiça? O medo? A duvida? A fraqueza espiritual? A saudade? Seja o que for, Jesus hoje te fala: VENHA PARA FORA. Aleluia.

Renasça, venha para a vida, para a vitória, creia neste Deus que você serve, Ele é o mesmo ontem e hoje, Ele tudo pode e está contigo. Em 2010 viva meu amado irmão e minha amada irmã, quebre as correntes que te prendem ao passado e vença, você é mais que vencedor e só perde pra você mesmo, muitos se prendem em seus problemas de uma tal maneira que esquecem que a vida está acontecendo.

A vida passa rápido demais, ela é passageira, então viva, lute por sua benção, mas viva, busque a Deus, passeie, seja feliz, sua felicidade só depende de você, deixe Deus agir na sua vida, deixe Ele cuidar de você, não se mate espiritualmente, não se mate por nada nem por ninguém, não vale a pena, VENHA PARA FORA.

Que Deus abençoe a todos e tenham uma ótima semana.

Natal pra Nossa Gente nos distritos foi festa inédita também em Igara

O “Natal pra Nossa Gente” realizado neste domingo (20) em Igara colocou boa parte da população da sede distrital na Praça Torquato Pereira. Foi a última da série de festas natalinas criadas pelo Governo cuidando da Nossa Gente para descentraliza a festa de Cristo, levando-a também aos povoados de Senhor do Bonfim.

Desde 5 de dezembro, as sedes distritais e algumas comunidades rurais receberam os equipamentos do programa municipal e fizeram sua “Praça da Alegria”. Na Igara a quantidade de mães, pais e suas crianças deixou a área pequena para a festa. No parque de diversões infantil, as filas paralelas (e sinuosas) em frente a escorregadeiras, algodão doce etc. mostraram uma comunidade mobilizada.

Robson (motorista e morador no Caçado) que veio com a família comentou que é a primeira vez que o povo vê um Natal desse. E Clovis afirmou essa festa ser “inédita” na Igara. “Essa o Professor [Paulo Machado] organizou e trouxe diretamente. No passado teve pessoas passando de carro e dando balinhas para os meninos”. Já Dona Alcinda acrescentou que: “A iluminação de Natal nos postes começou devagar o ano passado, mas agora a rua ficou bonita, clara e a gente gostou e veio”.

O prefeito Paulo Machado, que não deixa de comparecer a todos os acontecimentos comunitários, repetiu o gesto em Igara. Foi o primeiro a felicitar a localidade e dirigir a mensagem que festeja a chegada de Jesus Cristo com a sagrada proposta de fé e de salvação para os filhos do Criador.

Ao lado de palhaços e do Papai Noel ainda surgiram concursos improvisados para cantores mirins. Entre os meninos, Jaziel (8 anos), Pedro Henrique (10) e Renato (9) tiveram menos palmas do que Roniel (8), que ficou em primeiro lugar. Entre as meninas , Raiane (6) foi a vencedora. Cada um dos dois vencedores recebeu das mãos da animadora Luzinéia um prêmio também improvisado. Se quiserem saber: o concurso foi feito para dar atividade às crianças que não tinham paciência de voltar ao fim das filas.


Assessoria de Comunicação PMSB