Município obtém elenco de recurso e ações junto ao Governo do Estado

Município obtém elenco de recurso e ações junto ao Governo do Estado

Cumprindo missão de cuidados com a administração municipal, o prefeito Paulo Batista Machado volta de Salvador, onde por dois dias manteve contatos com órgão do Governo do Estado. Em suas gestões Machado concluiu diversas questões valiosas e encaminhou ações há algum tempo pendentes.

Energia rural
Por exemplo: a chegada da Extensão da Energia Rural para localidades do interior que ainda não tinham esse benefício levará eletricidade a uma imensa quantidade de famílias na Lagoa da Pedra, Lagoa do Poço e fazendas Tiririca e Cajazeira. O custo dessa obra vai significar um investimento de R$ 423 mil reais em Senhor do Bonfim, além da importância social e elevação da qualidade de vida propiciada à população residente nessas áreas de extrema carência.

Conforto

Outra conquista consolidada pelo prefeito nessa viagem é o projeto de iluminação dos principais leitos asfálticos de entrada da cidade. A obra orçada em mais de R$ 400 mil reais levará ótimo nível de distribuição de luz à rótula de saída para Campo Formoso e, principalmente cobrirá todo o trecho que se alonga desde a Uneb à Estação Rodoviária. Trata-se, pois, de uma realização de impacto para a segurança, para o conforto e para o próprio panorama de contato com o visual urbano de Senhor do Bonfim

HR

A reforma e ampliação do Hospital Regional, embora já tenha o seu projeto em andamento, teve agora um encaminhamento mais objetivo para deslanchar sua realização. O Secretário de Saúde Jorge Solla acordou com o gestor municipal a contratação de arquitetos e engenheiros que realinhem a reforma e ampliação, com o propósito de incorporar uma UTI, um novo berçário e abreviar o tempo de se iniciar a sonhada melhoria.

UPA

Fruto de outras articulações para o campo da Saúde, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com capacidade inicial de nove leitos foi discutida como projeto a ser implantado nas proximidades da Rodoviária. Como detalhe, ressalta-se que esses mini-hospitais concebidos pelo governo Wagner são módulos preparados como embriões de futuros hospitais.

ACM

A conquista de recapeamento asfáltico na Avenida Antonio Carlos Magalhães, entre a Câmara Municipal de Vereadores e a rótula de saída para Campo Formoso nasceu de solicitação do prefeito ao Governador Wagner, meses atrás. Contudo a efetiva confirmação foi conseguida agora, em negociação com a Seinfra – Secretaria Estadual de Infra-estrutura. A importância da obra, que é cara para o município, está em que o trecho, além de vital como pista de rolamento deve receber intervenção enquanto sua base e sub-base se mantêm boas.

Ponte

A obtenção dos recursos que recuperam a “ponte da Olaria”, comprometida com as recentes chuvas, deu-se por gestão inicial do prefeito com o Derba, posterior diálogo administrativo com a Seinfra e homologação e apoio da parceria com o Governo do Estado. As providências da recuperação, cujo orçamento pode extrapolar as previsões iniciais, devem ser breves e restabelecimento das condições normais de tráfego para 30/60 dias.

Central de abastecimento

É muito provável que o prédio da Central de Abastecimento, símbolo de obra destinada a ser Elefante Branco, possa ter aproveitamento e utilidade. A partir de encontro e apelo do prefeito Paulo Machado na Conder, a autarquia de desenvolvimento regional se propôs a enviar arquitetos e engenheiros com o encargo de projetar uma adaptação do local para espaço de shows, núcleo de artes, vendas e atividades artesanais.

Aeroporto

No Seinfra o antigo projeto de construção do aeroporto foi retomado de forma bastante pragmática. O empreendimento, que é parte de política estratégica de desenvolvimento, está no Plano Aeroviário, porém com pendência: possui apenas o projeto básico. Na reapreciação, o Derba firmou a responsabilidade de elaborar o necessário Projeto Executivo, a partir do qual, por interesse comum, a Prefeitura e o Governo do Estado buscarão os recursos federais disponíveis.

por ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE