2ª Amostra do Umbu acontecerá nesta sexta-feira em Senhor do Bonfim


“ Arvore Sagrada do Sertão”, assim Euclides da Cunha batizou o umbuzeiro em função de sua resistência á seca e principalmente pela sua importância alimentar e econômica para o sertanejo.


Apostando na reedição do grande sucesso da edição 2009, a Secretaria de Agricultura do Governo Cuidando da Nossa Gente, vai realizar nesta sexta-feira dia 19, no Calçadão a 2ª Amostra do Umbu, com o tema: Convivendo Com o Semi- Árido e Gerando Emprego e Renda.

O umbu representa importante fonte complementação de renda para a agricultura familiar na região norte da Bahia, e em particular no município, onde o produto é vendido in natura em feiras livres e para indústrias de beneficiamento.

No período compreendido entre as 09:00h e as 16:00h, a população bonfinense e regional, terá a oportunidade de degustar o Umbu e seus diversos subprodutos, a exemplo de iogurte, umbuzada, doces, licor, suco, musse, sorvete, picolé, composta, geléia e umburosca.

Na infra-estrutura de toldos que será montada pela equipe da prefeitura, não faltará também o sabor do autentico Forró Pé de Serra, com apresentações de artistas locais, já contratados pela organização.

Visando potencializar ainda mais a produção no município, a prefeitura de Senhor do Bonfim desenvolve projeto para plantação de pomares com espécies precoces, a exemplo do Umbu gigante, desenvolvido pela Embrapa.

A Secretaria Municipal de Agricultura tem como parceiros da realização da 2ª amostra do Umbu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), a Central das Associações da Agricultura Familiar e Comunidades e Associações.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE