Bad Boys tem convite de Carlinhos Brown


Este é o 7º ano de vida e fidelidade do Bloco Bad Boys ao carnaval bonfinense. Há semanas, Marcos Eduardo, o popular Eduardo, vem ensaiando o seu bloco na Praça Horacio Muricy e de quando em vez desce da Maravilha pela Lagoa e faz um bordejo pelo centro da cidade. Entre seus 19 músicos de bateria tem três mulheres, uma no repenique e duas no surdo. O repertório do Bad Boys é baseado preferencialmente na timbalada e no reaggae, seus ritmos tradicionais. Por isso, a música Araketo está sempre sendo entoada pelos mais de 80 componentes.

Carlinhos Brown

Essa preferência musical do bloco, na prática não adere ao carnaval raiz marcha/frevo nem aos ritmos lentos do afoxé. Porém são ritmos quentes e próximos do gênero afro, o que certamente abriu caminho para que o Bad Boys tenha recebido convite de Carlinhos Brown para participar deste Carnaval de Salvador durante um dia. “Estou dependendo apenas de alguns detalhes, o presidente dos quilombolas é quem está intermediando o fechamento ou não do contrato”, garantiu Eduardo.

O tema do bloco para 2010 é a Copa do Mundo e as cores serão carregadas de amarelo e azul. O Bad Bois recebeu apoios diversos, até de cervejaria, mas o da prefeitura foi “o mais importante” na palavra do dirigente.

Bateria e instrumentos

São 2 “105” (surdos semi-gigantes) que funcionarão como tambores de marcação; 3 surdos; 3 bumbos que marcarão o ritmo; 4 caixas; 4 repeniques; e 2 tarós.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE