Baraúna: público entrou no melhor Reisado dos últimos tempos

A Folia de Reis no povoado de Baraúna manteve a cultura de um terno bem organizado. Apresentando quase 50 participantes, fantasias representativas e grupos temáticos, o bloco teve grande acompanhamento popular durante o trajeto e foi permeado por entusiastas da folia.

Nos momentos finais de apresentação do Terno, muitas pessoas do público assistente não resistiram ao entusiasmo do reisado e, misturando-se aos figurantes paramentados, entoaram solos e refrões da cantoria. Não houve reação contrária por parte dos organizadores e a festividade “aumentou a espontaneidade”.

Cantando e dançando ao ritmo de sanfoneiros e instrumentos de sopro, as ciganas, a estrela e outros personagens caracterizados percorreram quase toda a extensão do asfalto local, até a chegada em frente ao Colégio Municipal – última referência da caminhada onde após a festa se instalou o Forró do Prédio.

A afluência de muitas pessoas da cidade de Senhor do Bonfim, inclusive do Prefeito Paulo Machado, movimentou o lugarejo até a madrugada de domingo (ontem). Juraci Mendes da Silva, dublê de cantor e dirigente do Terno de Reis anunciou que este ano a comemoração ao nascimento do Menino Jesus contou com “o maior contingente de participantes”. E Dona Marina, outra figura bastante conhecida na tradição do folguedo, declarou-se “muito satisfeita como puxadora de canto e apresentadora da festa”.

Assessoria de Comunicação Social PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE