Empresa cadastrou profissionais para trabalhar no programa “Minha Casa, Minha Vida”


Mais de 400 candidatos, entre pedreiros carpinteiros e serventes se cadastraram durante o dia de ontem e até meio-dia de hoje na tentativa de conseguir trabalho na construção de 499 casas do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, em Senhor do Bonfim.

O cadastramento, realizado com apoio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, contou com a participação de representante da empresa FCK, ganhadora da licitação. Em alguns momentos o Centro Cultural ficou quase lotado de profissionais da construção civil, todos com sua senha aguardando o momento de conferir documentação necessária.

Vigias e armadores também foram cadastrados, porém somente serão selecionados pela FCK algum tempo após o começo da obra. Ao comentar sobre o cadastramento, o secretário Cláudio Nunes ressaltou a importância do trabalho de seleção, feito pela empresa FCK. “Ele facilita o cumprimento dos principais objetivos do programa social da Prefeitura Municipal e do Governo Federal. Identifica e dá oportunidade à mão-de-obra desempregada e gera o que o município necessita, emprego e renda”

O prefeito Paulo Machado, que assinou convênio com a Caixa Econômica e para as 499 casas populares, informa que o município já dispõe do terreno próximo ao Terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim, acrescenta que, destas residências 287 são para os que ganham na faixa de um salário mínimo e 212 outras são para os que estão na faixa de 2 a 4 salários. Pela taxa de 5,5 pessoas por imóvel residencial, o conjunto habitacional deverá beneficiar cerca de 2,7 mil moradores.

O lançamento desta mega-construção acontecerá no próximo dia 2 de março, terça-feira, no Calçadão, com a presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal e de diretores da construtora, que deverá iniciar as obras no próximo mês de março.



Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE