Júri de Bonfim condenou policial militar acusado de homicídio

O Policial Militar Eduardo Mangabeira Ferreira, 40 anos, foi julgado nesta quinta-feira (25) e condenado a 20 anos 7 meses de prisão em regime fechado. O júri aconteceu no Fórum Desembargador Edgar Simões, na cidade de Senhor do Bonfim. O policial foi levado para o banco dos réus acusado de ter matado no dia 06 de Maio de 2007, Edilberto Oliveira Matos, 30 anos, que residia no Bairro da Gamboa.



Além de matar Edilberto Oliveira, o policial militar também baleou Washington Luiz Francisco da Silva, que estava na companhia de Edilberto, e que foi baleado no pescoço, e espancado com várias coronhadas no rosto enquanto estava desmaiado.



Toda confusão que resultou na tragédia aconteceu no Bairro da Gamboa, quando por volta das 22:40, o policial chegou em um bar onde se encontrava a vitima e alguns amigos jogando dominó, pediu uma cerveja e em seguida uma dose de Campari. Pediu ao proprietário da venda que ligasse som, o que não foi feito devido o horário. Após um discurso verbal, o policial foi até sua residência, se armou, e ao retornar para o local onde tinha ocorrido a discussão, terminou matando Edilberto Oliveira, que foi alvejado com um tiro nas costas enquanto corria, e ainda baleou Washington Luiz que também tentava fugir mais acabou sendo atingido com um tiro no pescoço. Depois de ter atirado nas vitimas, sem saber se tinha matado ou não, o policial retornou para sua residência onde contou para a esposa o que tinha acontecido. Em seguida, entrou no quarto, e só acordou quando a policia chegou e prendeu o mesmo.



Eduardo Mangabeira que estava preso no Batalhão de Juazeiro vai cumprir pena em regime fechado. Pelo crime de homicídio ele foi condenado há 15 anos, já pela tentativa de homicídio a pena foi de 5 anos e 7 meses.

Por: ivansilvanoticias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE