PRF RECOLHE MAIS 23 ANIMAIS NA BR 407‏

Dando continuidade ao trabalho de apreensão de animais na BR 407, a Delegacia da PRF 10/04 - Sr. do Bonfim - BA, apreendeu hoje (25/02/2010), entre a cidade de Jaguarari (KM 102), e o distrito de Massaroca (Juazeiro - KM 57), 23 animais que estavam a margem da BR 407, totalizando só neste ano, 71 animais recolhidos aos currais das Prefeituras de Jaguarari e Juazeiro.

Contando com a parceria da associação de vaqueiros da região, e cooperativas do Flamengo, Barrinha e Lagoa de Caldeirão (Jaguarari), além das Prefeituras de Juazeiro e Jaguarari, esta operação de recolhimento de animais a margem da BR 407, visa
diminuir o índice de acidentes na região, já que o atropelo animal contribui em mais de sete por cento dos acidentes ocorridos, mais do que a média nacional, que é de 3 por cento.

A incidência de animais, em especial de jumentos, na região, deve-se ao forte calor que o asfalto absorve, atraindo-os para a pista, já que o habitat natural do jumento é o semi-árido. Além disso, existe a irresponsabilidade de alguns proprietários, que deixam seus animais soltos, podendo causar acidentes de grandes proporções, não só materiais, como físicas.
A Delegacia 10/04, continuará o trabalho, pelo menos uma vez na semana, até que este índice diminua, ou até mesmo erradique o problema na região.

Insp. Lopes Júnior - Chefe. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Del. 10/04 - Senhor do Bonfim - Ba
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE