Processo que poderá definir situação política de Cansanção será votado na quinta (25)


O Processo que poderá definir o destino político de Cansanção foi colocado em pauta para votação na manhã da próxima quinta-feira (25) no TRE-BA.
No atual estágio do processo que que poderá definir o rumo político de Cansanção, existe um fato bastante curioso, ao contrário do que muitos na cidade chegaram a imaginar, o que está sendo votado ainda não é o processo final que irá decidir se o prefeito eleito Jarbas Andrade volta ou se haverá novas eleições, o que está sendo votado no TRE-BA é uma preliminar que decidirá se a coligação do candidato derrotado Ranulfo Gomes tem ou não o direito de entrar com processo contra Jarbas Andrade. Para maiores esclarecimentos veja a seguir a sumula da última atá do TRE que descreve detalhadamente o processo de Cansanção (Após os votos da Relatora e do Juiz Carlos D Ávila Teixeira dando provimento ao recurso acolhendo a preliminar de ilegitimidade ativa ad causam da Coligação (Cansanção de Todos Nós) com a consequente extinção da AIRC nº 238/2008, e deferimento do registro de Jarbas Pereira Andrade ao cargo de prefeito do município de Cansanção, pediu vista o Juiz Eserval Rocha. Prosseguindo no julgamento, proferiu voto divergindo da Relatora para rejeitar a preliminar de ilegitimidade da Coligação para indeferir o registro do candidato, no que foi acompanhada pelo Juiz Cássio Miranda. Após, pediu vista o Juiz Maurício Vasconcelos).
Na atual fase a votação está empatada, com 02 votos a favor de Jarbas e 02 votos a favor de Ranulfo. Caso a votação seja favorável a Ranulfo, o processo que irá deferir ou indeferir o Registro de Candidatura de Jarbas irá para votação. Caso a votação seja favorável a Jarbas, o processo será extinto e o mesmo poderá retornar imediatamente ao cargo, sendo que ainda caberá recurso.
Desde Fevereiro de 2009, o município de Cansanção é administrado pelo presidente da Câmara Rivaldo Pereira que permanecerá no cargo até uma decisão da justiça a respeito do deferimento ou indeferimento de Registro de Candidatura do prefeito eleito.
Enquanto a decisão não sai, o povo de Cansanção aguarda com muita expectativa e ao mesmo tempo torce para que esse processo que já se arrasta a mais de um ano não demore mais tanto tempo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE