Reforço na segurança com nova viatura para Bonfim


O governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública, César Nunes, fizeram hoje a entrega simbólica de novas viaturas policiais para o interior do estado. Bonfim foi um dos municípios benefícios contemplados. O prefeito Paulo Machado esteve presente do evento, que lotou o auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.
O prefeito Paulo Machado afirmou que o reforço da segurança é sempre importante, e, mesmo sendo uma atribuição do Estado, tem contado com o apoio da prefeitura. Ele destacou que o trabalho de prevenção à violência começa com a oferta de uma educação de qualidade, que afaste os jovens das drogas, que é hoje o principal motivador da insegurança nas cidades.
“Não quero enganar ninguém, esta é uma guerra que só pode ser vencida a longo prazo e é por isso que a Polícia baiana trabalha com planejamento”, afirmou o governador Jaques Wagner. Mas, segundo ele, a superação da crise na segurança passa por uma nova concepção de sociedade, dos valores sobre os quais estamos construindo a nossa sociedade. Para ele, se não houver uma mudança de mentalidade, principalmente nas camadas mais esclarecidas, de nada adiantarão os investimentos em segurança. Ele agradeceu os prefeitos que apóiam as ações de segurança pública, mesmo reconhecendo que esta é uma atribuição do governo estadual.
“Tentaram fazer, na Bahia, o que o PCC fez em São Paulo, mas a polícia da Bahia não negocia com bandidos, não ficaremos reféns deles”, afirmou o secretário César Nunes. “Temos que capacitar os homens e mulheres que fazem a nossa segurança pública, para melhor atender à sociedade”, afirmou o secretário, lembrando que novos policiais civis e militares foram incorporados. O resultado, avalia, tem sido a desarticulação de quadrilhas de assaltantes de bancos e de traficantes. “A inteligência policial foi de suma importância para as nossas ações”, disse ele.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE