Assaltantes são mortos em Coité depois de assaltar Sicoob em Retirolândia

Quadrilha composta por três homens assaltou a agência SICOOB de Retirolândia na manhã desta terça-feira (02). Na fuga do grupo, houve o confronto com a PM em Conceição do Coité e todos acabaram morrendo.

Walme Rodrigues Marques, 35 anos, Samuel de Azevedo Menezes, 26 anos, naturais de Salvador e Sidney Santos Santana, 26 anos, natural de Vera Cruz, morreram em conforto com a polícia no final da manhã desta terça-feira (02), no bairro Açudinho, próximo ao CAIC na cidade de Conceição do Coité depois de assaltarem a agência do SICOOB/COOPERE de Retirolândia

Eles estavam no veiculo Fox preto, p/p JPW-7576, licença de Salvador e uma nota fiscal eletrônica foi encontrada no porta luvas do carro, que teria abastecido ás 08h32 no Auto Posto Ritiro, onde colocaram R$ 50,00 de gasolina e permaneceram na cidade até ás 09h50, horário do assalto.

Segundo informações de um mototaxista, que não quis se identificar, dois deles entraram inicialmente na agência do Banco do Brasil, observaram as câmaras e saíram. Depois entraram na agência do SICOOB e anunciaram o assalto levando todo dinheiro dos caixas, cerca de R$ 2.700,00 em espécie e uma pequena quantidade em moeda.

Todo ação transcorreu em silêncio, sem chamar atenção das pessoas que estavam sentadas no jardim da Praça 27 de Julho ou passando em frente ao banco. O que anunciou o assalto levantou a camisa, mostrou à arma ao gerente e disse que ficasse calmo, pois se tratava de um assalto.

Tudo parecia que tinha dado certo, pois saíram tranqüilamente, entraram no carro estacionado em frente ao banco, deram uma volta pelo abrigo, utilizando a mão normal do trânsito e seguiram para BA 120, pegando o rumo de Conceição do Coité. Todo percurso no perímetro urbano foi feito com velocidade sem chamar atenção das pessoas, sendo que só aumentaram quando pegaram à rodovia.

Perseguição - Segundo o delegado de Conceição do Coité, Gustavo Ameno Coutinho, que vem atuando como delegado substituto de Retirolândia, assim que eles saíram da agência, a polícia foi informada e logo passaram as informações através do sistema de rádio para região.

Ao tomar conhecimento do fato, uma guarnição da PM, comandada pelo Capitão Joilson Lessa da 4ª CIA, foi até o contorno da BA 409 com a BA 120, no bairro Açudinho, onde encontraram com o Fox preto.

"Neste momento eles ao perceberem a gente, entraram a direita, andaram uns cem metros, desceram do carro atirando. Chamamos reforço e com a chegada da segunda guarnição, intensificou a troca de tiros e dois deles, Walme e Samuel foram alvejados e rapidamente levamos ao pronto-socorro do Hospital Almir Passos, aonde chegaram sem vida", contou o capitão Lessa.

Com a chegada do reforço policial de Serrinha, Santaluz e Retirolândia foi feito um cerco para prender o terceiro assaltante, sendo que os policiais foram surpreendidos quando ele começou a disparar de dentro de uma casa em construção. "Infelizmente não teve como evitar, o Sidnei acabou ferido e foi levado para o Hospital, aonde também chegou sem vida", relatou o capitão.

Todo dinheiro resultado do assalto foi recuperado. Estava dentro de uma bolsa preta, com outros objetos, tipo lupa, conjunto de chaves que possivelmente seriam utilizadas em arrombamento, fazendo com que a policia não descartasse a possibilidade de serem os autores dos arrombamentos dos quichês das agências do Banco do Brasil de Valente e Conceição do Coité, na noite de domingo (28).

A polícia também encontrou uma agenda, ano 2008, só com as primeiras páginas usadas, onde relacionavam as cidades de Conceição do Coité, Retirolândia, Valente e Serrinha, como possíveis agencias que iriam agir e relacionavam objetos de informáticas que iriam comprar. Em uma segunda página, deveriam ligar para a cidade de Mairi, solicitando o orçamento.

De acordo com informações do Delegado de Polícia de Conceição do Coité, Gustavo Ameno, um dos assaltantes quando percebeu o cerco, quebrou o celular que trazia no bolso e danificou o chip com os dentes, "possivelmente para a polícia não ter acesso aos telefones dos comparsas", supõe o delegado, achando inclusive que tem parceiros na região.

Carro clonado - O veiculo Fox preto usado pelos assaltantes, placa JPW 7576, Salvador, segundo informações da polícia, tinha os documentos clonado e até o fechamento desta matéria, não tinham descoberto sua origem.

A cidade viveu mais um dia de muito agito, as pessoas na curiosidade de sempre se dirigiram ao necrotério do Hospital Almir Passos para acompanhar a chegada dos corpos. O Fox se encontra no estacionamento na Delegacia de Policia da cidade.

Além deste carro a policia fez rondas na região em busca de um Fiat Idea, que segundo informações na cidade de Retirolândia, o referido veículo que tem placa de Brasilia -DF estaria com outro grupo pertencente a mesma quadrilha. também em Retirolândia, encontra-se internado com sinais de espancamento um adolescente menor de idade que é de Minas Gerias e teria envolvimento com o bando, porém ele nega as acusações. Informações davam conta que o mesmo foi espancado pela propria quadrilha.


Jovem é morto por policiais que estavam na operação

Segundo a Polícia, quando toda a guarnição estava no Hospital, uma pessoa teria informado que eles tinham uma casa alugada no final da Rua Leoponido Ramos em Coité, foi deslocado para o local uma guarnição. Quando passava próximo ao bairro da Pampulha, foi recebida a "bala". Neste mesmo instante solicitou reforço e iniciou outra troca de tiros, sem que polícia soubesse especificamente quem estaria disparando contra a guarnição e logo reconheceram trata-se de Carlos Rodrigo Oliveira Gomes, 19 anos, conhecido por Rodiguinho, que foi ferido e levado ao Hospital Almir Passos, aonde chegou sem vida. "Somente esta semana, mais de vinte pessoas compareceram a delegacia para prestar queixas contra ele por roubo, arrombamento e tráfico de droga, pois comandava o craque na área", disse o Delegado.

"Apesar de várias passagens pela polícia, não sabíamos exatamente a idade dele, pois a mãe sempre vinha a Delegacia resolver seus problemas e dizia que ele era menor e não tinha documento e só hoje, para providenciar a guia de encaminhamento para o IML e posteriormente seu sepultamento tivemos acesso a sua certidão de nascimento e tomamos conhecimento que ele tem 18 anos e irá fazer 19, no dia 03 de outubro", falou Gustavo Ameno ao CN.

Ainda segundo o delegado, Rodriguinho vinha aterrorizando o bairro da Pampulha e por duas vezes atirou contra a viatura da PM que fazia ronda no local. Ao tomarem conhecimento da morte de Rodriguinho, alguns moradores do bairro chegaram a festejar.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE