Balaio de gato na política de Campo formoso, entenda!


Enquanto o PR não se decide entre Wágner e Paulo Souto, a Prefeita de Campo Formoso Iracy Araújo(PR) vai na contramão das alianças e vai declarar apoio a candidatura do PMDB.

No próximo sábado(13) estará em Campo Formoso o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima para dar ordem de serviço a mais uma obra do PAC. A obra está avaliada em 14 milhões de reais e faz parte do projeto de revitalização do Rio São Francisco coordenado pela CODEVASF, com esta obra todas as ruas da sede serão beneficiadas com esgotamento sanitário.

O evento também marcará o apoio do ex-prefeito e líder maior do grupo José Santana(PSDB), a candidatura do ministro ao governo. Santana(ex-carlista) sempre apoiou o mesmo lado, hoje representado por Paulo Souto(DEM). Mas, declarou recentemente que Souto nunca trouxe nenhum benefício para Campo Formoso e não terá seu apoio. Com isso abriu espaço para negociações com Geddel.

Com esta obra alguém ainda tem dúvidas se as negociações foram bem sucedidas? Com ele José Santana levará todo o grupo, resta saber onde ficará Elmar Nascimento(PR), amigo ”fiel” de Paulo Souto e dependente dos votos do grupo em Campo Formoso.

Geddel que antes era apoiado em Campo Formoso pelo ex-prefeito Chiquinho(PMDB), que chegou a lhe dar aproximadamente 7 mil votos em 2006 para Deputado Federal, viu em Santana um aporte maior para sua candidatura a governador, já que Chiquinho não se sabe se ainda é político.

A nível estadual, PSDB e DEM caminharão juntos tendo como candidato Paulo Souto, o PMDB terá Geddel Vieira Lima, o PT tentará a reeleição de Wágner, e o PR ainda não se decidiu. Mas o verdadeiro balaio de gato está formado em Campo Formoso, Iracy Araújo(PR) e José Santana(PSDB) apoiarão Geddel(PMDB), Elmar Nascimento(PR) deve ficar com Paulo Souto(DEM), Chiquinho(PMDB) ainda não se pronunciou.

A disputa dentro da cidade entre Geddel e Paulo Souto pode dividir o grupo e Wágner que conta com o apoio do Deputado Estadual Adolfo Menezes(PRP), que em 2006 apoiou Souto, pode assumir a dianteira dos votos.


Por Victor Cesar
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE